OKI reduz o consumo de energia de sua fábrical na Europa

0

A OKI anunciou que reduziu o uso de eletricidade em 600k kWh na sua fábrica localizada no Reino Unido, o que equivale a uma diminuição de 17% do consumo de energia, frente ao registrado em 2007.
De acordo com a empresa, esta conquista é resultado de uma série de esforços, incluindo a otimização do uso de condicionadores de ar e iluminação, além da integração de servidores. A economia de energia equivale à não emissão de 315 toneladas de CO2.
"Em 2008, estabelecemos uma meta ambiental de reduzirmos em 6%, até 2012, a emissão de CO2 gerada em todas as atividades da OKI Data, em relação aos níveis aferidos em 2007", lembra o presidente da OKI Data Corporation, Harushige Sugimoto. A nova fábrica no Reino Unido utiliza 2,8 milhões de kWh a menos anualmente em comparação à unidade fabril anterior.
"Estamos satisfeitos com os resultados das ações e pelos esforços da equipe responsável pelas novas instalações da planta. Pretendemos diminuir ainda mais o consumo de eletricidade, por meio da redução das horas de operação, de maior eficiência operacional e da otimização da iluminação e do ar-condicionado", completa Sugimoto.
Estratégias adotadas
A filial do Reino Unido tomou medidas para atingir a economia do uso da eletricidade. Uma delas foi a instalação de switches masters para a área de produção, que possibilitam o desligamento de luzes e condicionadores de ar simultaneamente. Além disso, a iluminação das áreas de produção e do armazém foi dividida em zonas, permitindo que áreas menores do chão de fábrica sejam iluminadas somente quando haja necessidade. Vale ressaltar que este procedimento ajudou a companhia a reduzir as exigências de iluminação do armazém em 25%.
Outras medidas importantes foram a integração das funções dos servidores, reduzindo pela metade a quantidade de equipamentos necessários; a utilização de inversores, que contribui com a redução da velocidade das ventoinhas dos condicionadores de ar das áreas de produção; e, por último, a instalação de aparelhos de refrigeração que controlam a temperatura com base na temperatura dos alimentos, e não do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.