Duas semanas depois de ter as negociações paralisadas por três horas devido a problemas técnicos, a Nasdaq voltou a enfrentar falhas em seu sistema de dados na manhã desta quarta-feira, 4. Segundo a versão online do jornal USA Today, a Nasdaq OMX, controladora da bolsa eletrônica, informou em comunicado que houve uma "breve queda", de seis minutos, entre 12h35 e 12h41 (horário de Brasília) no Securities Information Processor (SIP), sistema que recebe todo o tráfego de cotações e ordens para as ações.
Embora a Nasdaq tenha afirmado que as negociações não foram afetadas, a operadora de bolsa Direct Edge disse que suspendeu temporariamente as negociações de alguns títulos durante o período em que o sistema apresentou problemas. De acordo com a bolsa, a falha foi solucionada às 13h05 e funcionários da empresa estão "avaliando o incidente".
Não é a primeira vez que a Nasdaq apresenta problemas em seu sistema. Durante a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook, em maio do ano passado, a bolsa foi acusada de prejudicar as negociações devido a problemas técnicos. À época, a abertura teve atraso de meia hora, causando ansiedade entre os investidores, que culparam a companhia pelo ocorrido. Por conta do problema, a Nasdaq foi condenada a pagar US$ 10 milhões em multa além de US$ 62 milhões aos investidores prejudicados pelas perdas decorrentes da falha no sistema.