Anixter fornece conectividade para Corredor Raposo Tavares

0

O Corredor Raposo Tavares possui 444 quilômetros de extensão e é formado pelas rodovias João Baptista Cabral Rennó (SP 225), Orlando Quagliato (SP 327) e Raposo Tavares (SP 270), além de acessos municipais. O corredor liga as cidades de Bauru, Ourinhos e Presidente Epitácio, divisa com Mato Grosso do Sul. Ao longo desse trecho existem várias edificações como nove praças de pedágios, 12 SAUs (Sistema de Ajuda ao Usuário), um CCO (Centro de Controle Operacional) e duas Sedes Administrativas. Preocupada em proporcionar um gerenciamento central da infraestrutura de rede de todos esses locais, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, empresa responsável pela administração do Corredor Raposo Tavares, apostou em uma solução de cabeamento estruturado gerenciável.
Para a fase do projeto que constitui o cabeamento dos pedágios, das sedes administrativas e das torres de transmissão, a CART Concessionária investiu cerca de 800 mil dólares em compras de equipamentos. A empresa adquiriu racks, cabeamento e a solução de gerenciamento estruturado Panview IQ, todos da fabricante Panduit. A empresa responsável pela instalação dessa primeira fase do projeto foi a Magiccomp Engenharia e Serviços de Informática e todos os equipamentos necessários foram fornecidos pela Anixter, empresa de distribuição de soluções de comunicação e segurança e de cabos elétricos e eletrônicos.
"Escolhemos a Anixter pela agilidade e rapidez na entrega dos equipamentos. Além disso, a empresa também auxiliou na escolha dos produtos adequados para cada necessidade.", relata Cézar José Sant'Anna Júnior, coordenador de tecnologia da informação e comunicação da CART Concessionária. Segundo a Anixter, o objetivo na escolha dos equipamentos é pensar no projeto como um todo, sempre se preocupando com possíveis modificações ao longo do tempo. "O grande desafio desse projeto é administrar uma rede de dados em diversas edificações espalhadas em quase 450 km de rodovia. A melhor solução encontrada foi um cabeamento confiável e que permite um gerenciamento inteligente e contínuo. Por essa razão, escolhemos os equipamentos que possam cumprir com os requisitos de qualidade e eficiência", destaca João Santiago Neto, diretor de marketing e vendas na Anixter.
Segundo a CART Concessionária, uma das expectativas com relação a esse projeto está na operação sem falhas dos componentes, garantida pela Panduit por 25 anos. "Também esperamos poder reduzir o tempo no restabelecimento das operações em caso de alguma falha em equipamentos de rede como switches, patch panel, cabos e conectores", explica Sant'Anna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.