A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o o Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Prestados pela Anatel de 2018 (ISSA 2018), resultado de pesquisa feita com objetivo de conhecer a percepção dos usuários dos serviços da Agência. Foram avaliados os seguintes serviços públicos prestados pela Anatel, constantes de sua Carta de Serviços:
• Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações
• Outorga de Serviços de Telecomunicações
• Atendimento ao Consumidor
• Soluções de Competição
O ISSA 2018 registrou o valor de 4,39 numa escala de 1 a 6. Considerando que a escala é de 1 (totalmente insatisfeito) a 6 (totalmente satisfeito), o resultado da pesquisa mostra que os usuários participantes da pesquisa estão entre pouco satisfeitos (4) e muito satisfeitos (5) com os serviços da Anatel – portanto, satisfeitos.
"A evidência que os usuários estejam satisfeitos com os serviços prestados pela Anatel é muito importante. Contudo, pela pesquisa é possível identificar muitas oportunidades para melhorias nos serviços prestados pela Agência Reguladora. A meta de todas as áreas da Agência deve ser atingir notas mais próximas possíveis da máxima em todos os itens avaliados, buscando a excelência dos serviços", afirma o ouvidor da Agência, Thiago Botelho.