Colégio Albert Sabin expande infra-estrutura de TI

0

O colégio paulistano Albert Sabin, que tem 2.360 alunos e cerca de 300 funcionários, investiu na ampliação da infra-estrutura tecnológica para sustentar seu crescimento e melhorar a interação entre professores, pais e alunos. O projeto foi executado pela integradora PL Tecnologia.

As principais necessidades diziam respeito a armazenamento e velocidade de acesso, e a solução adotada foi investir em novos servidores. "Nosso sistema Web para inserção de dados como notas e faltas estava lento. Além disso, passaríamos a utilizar a rede interna para inserir materiais didáticos, cujos arquivos são grandes, para download dos alunos, mas a capacidade de armazenamento do servidor estava no limite", conta o gerente administrativo e financeiro do Albert Sabin, Fernando Melo.

O colégio utiliza um sistema web chamado SabinNet. Ele é usado pelo corpo docente, para tarefas como digitação de notas, e pelos pais, que podem acessar os resultados dos filhos, além de faltas e informações sobre lição de casa. "Após o investimento em novos servidores e infra-estrutura de rede, a velocidade de acesso a esse sistema teve sensível melhora. Para nós, isso é muito importante, pois se trata de um dos meios de comunicação entre pais, alunos e professores", completa o gerente.

A implantação do projeto incluiu recursos de virtualização e infra-estrutura de rede Gigabit, além de um profissional de suporte disponível no próprio colégio. A rede do Albert Sabin tem 150 computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.