Cinco dicas para aprimorar seu call center

0

O novo consumidor está cada vez mais informado e exigente. Ele preza por qualidade e bom atendimento, tornando o processo de sua fidelização a uma marca cada vez mais árduo.

O atendimento ao cliente não termina no momento da venda, ele se entende a pós venda, com o suporte sanando dúvidas e resolvendo possíveis problemas que podem ocorrer, enfim o operador deve estar apto a receber o cliente em todos os momentos.

Por isso, contar com operadores que estejam bem preparados para atender ao consumidor é essencial. Veja cinco dicas que podem ajudar a aprimorar a qualidade do atendimento em seu call Center:

Guie seu operador: Ajude o operador com as suas dúvidas, porém, não realize a tarefa. Instrua e mostre como ele pode utilizar os procedimentos disponíveis na empresa para sanar as dúvidas que podem surgir dos clientes.

Desenvolvimento contínuo: Treine constantemente seus operadores. Uma boa forma de fazer isso é com breves questionários, quizzes, tratando os problemas pontuais e evitando que se tornem maiores.

Mantenha uma árvore de atendimento: Atualize constantemente seus procedimentos. Manuais bem escritos e atualizados são sinônimos de atendimento ágil e eficaz.

Fale a sua linguagem: Crie os procedimentos baseando–se no perfil dos operadores;  lembre –se que são eles que irão utilizar o material, por isso é preciso que a linguagem esteja adequada, de fácil interpretação.

Engajamento: Incentive o operador a colaborar com informações, eles estarão em contato constante com os procedimentos e são os melhores aliados para ajudar a manter esse conteúdo atualizado.

Rafael Souza, diretor de TI da XGEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.