Solução da Chemtech para tablets agiliza auditorias

0

A Chemtech transformou os tablets em ferramentas de trabalho para a Coca-Cola no Brasil e no México. A partir de 2012, as unidades da maior fabricante de refrigerantes do mundo instaladas nos dois países terão à disposição um sistema que permite realizar auditorias ágeis e eficientes das máquinas de produtos Coca-Cola instaladas em lanchonetes e redes de fast food.
São os equipamentos que fazem a mistura da bebida (xarope, água e cabonatação) dos quais os atendentes tiram o refrigerante e dispensam o produto direto para consumo. As informações geradas pelo novo sistema serão envidadas para Atlanta, nos Estados Unidos, para serem inseridas no banco de dados central da companhia.
Trata-se de uma aplicação para tablets, que vai centralizar e gerenciar todas as informações coletadas pelos auditores da Coca-Cola durante a avaliação de seus equipamentos, o que dispensará a utilização de planilhas tradicionais. Para desenvolver o novo sistema, a Chemtech vem trabalhando diretamente com os futuros usuários no Brasil e México.
“Este é um projeto piloto, que, se implementado com sucesso, poderá ser expandido para uso em todo o mundo”, conta Alessandra Mendes, analista de sistemas plena que trabalha na Chemtech com mais cinco pessoas na criação do sistema. Uma delas é a designer Mariana Lucchesi, responsável pelo layout que será aplicado para o sistema operacional iOS, da Apple, e o Android 3.2, do Google.
“É uma linguagem diferente, pois envolve outro tipo de interação do usuário com o aparelho. No tablet, o toque influencia diretamente na forma e no conteúdo. Por isso, temos a preocupação com a usabilidade. Queremos tornar a ferramenta mais fluida possível”, ressalta Mariana. “O maior desafio é adaptar este site também para outros dispositivos como celulares e computadores comuns. Esse foi o pedido do cliente e esperamos atendê-lo da melhor forma”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.