BSBios cresce com a ajuda de soluções SAP da SondaIT

0

Com quatro anos de operação no mercado, a BSBios, empresa gaúcha produtora de biodisel, comercializa mais de 160 milhões de litros do combustível por ano. Para amparar a continuidade de seu crecimento, a empresa decidiu adotar a solução de gestão da SAP integrada aos softwares fiscais da Sonda IT.
Impulsionada pelo seu ritmo contínuo de crescimento, registrado por um faturamento de US$ 233,4 milhões e crescimento de 30,1% em 2010, a produtora decidiu descontinuar seu software de gestão anterior para implementar uma ferramenta que estivesse alinhada às melhores práticas internacionais de mercado. "Com a ampliação da nossa capacidade produtiva, que vem aumentando ano a ano, identificamos limitações no antigo ERP (Enterprise Resource Planning), o que poderia impedir o acompanhamento do nosso crescimento", recorda Vinicius Mallmann, coordenador de TI da BSBios.
O projeto da indústria, localizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, ficou a cargo de um canal da SAP, mas ao longo da implementação foi assumido pela Sonda Procwork, unidade de negócios focada em serviços de TI da Sonda IT. A empresa então, através de sua regional presente em Porto Alegre, eliminou os disparates encontrados na condução anterior do projeto, estabilizou o sistema e conclui a implementação do ERP.
De acordo com Mallmann, com o resultado bem sucedido do projeto, a produtora de biodiesel decidiu ampliar o contrato de serviços com a Sonda Procwork por meio da implementação dos softwares fiscais pw.SATI e pw.SATI-Sped, ferramentas complementares ao SAP desenvolvidas pela unidade de aplicativos Sonda Software, bem como com a adoção do suporte remoto em 1º e 2º níveis de atendimento para todos os módulos SAP. "Com esses aplicativos vamos aprimorar o controle sobre nossas operações fiscais e contábeis, garantindo que todos os nossos processos sejam automatizados e confiáveis", explica o executivo.
Decorridos seis meses após a implementação, já é possível identificar melhoras na gestão dos processos da companhia, como confiabilidade, segurança e rastreabilidade das informações. Com o cumprimento das expectativas iniciais, a BSBIOS pretende evoluir o projeto com a Sonda IT, implementando o BO (Business Objects), solução de inteligência da SAP direcionada para prover análises e relatórios aos gestores que almejam identificar cenários para toma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.