Fecomércio-MG aposta em projeto da Microcity

0

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), entidade não-estatal criada para orientar, coordenar, proteger, defender e representar as atividades e categorias econômicas do comércio do Estado, acaba de investir em um projeto da Microcity – empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops.
A entidade buscava uma solução rápida de implementar e de fácil uso, tanto de hardware quanto de software, para melhorar e padronizar a comunicação com os sindicatos, já que cada um deles tinha seu próprio método de e-mail – alguns possuíam domínio registrado, outros utilizavam métodos gratuitos – o que dificultava manter um padrão. "Outro problema freqüente, era em relação ao backup dos e-mails, que cada um fazia de um jeito", comenta Francisnei Guedes Gomes – supervisor de TI da Federação mineira.
Para atender a esta demanda, além de prover os computadores para os sindicatos, a entidade deveria padronizar seu atual método de uso de e-mail, que oferecia apenas os recursos básicos e convencionais ofertados por soluções gratuitas. Para melhorar o atendimento e o fluxo de trabalho, a empresa decidiu investir, em 2010, numa solução que substituísse o e-mail convencional.
O serviço escolhido para suprir essa demanda foi o iPoint Cloud Services da Microcity, uma oferta de IaaS (Infra-estrutura as a service) em outsourcing para negócios de médio e grande portes, que compõe hardware, serviços, gestão e software Microsoft, com tecnologia de nuvem e pagamento mensal de toda infraestrutura. A oferta inclui ainda os serviços de implantação, suporte e manutenção, além de atualização tecnológica permanente.
Além de padronizar os usuários, a partir dessa ferramenta, os profissionais da Fecomercio MG, principalmente os Sindicatos, podem compartilhar seus recursos de agenda, tarefas e contatos. A possibilidade de sincronização com dispositivos móveis, sem a necessidade de utilização de cabo conectado ao desktop, também proporcionou acesso imediato. "Agora, os integrantes dos Sindicatos ligados à Federação podem estar em qualquer lugar, até mesmo na estrada, e receber em tempo real uma mudança de rota feita pelo presidente sindical", exemplifica Anderson Costa, especialista Microsoft na Microcity.
A partir do projeto, o e-mail passa a ficar armazenado em um servidor central, na Microsoft, e é só configurar o Exchange em outra máquina e as informações ficarão salvas, com uma capacidade de armazenamento de 25GB por usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.