A terceirização do serviço de contact center ainda é a opção mais econômica para grandes empresas. Com isso em mente, a Spread Tecnologia, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, investiu cerca de R$ 1 milhão em uma estrutura de tecnologia para um call center em São Paulo.
O objetivo da integradora é se tornar a plataforma de venda de seus clientes e oferecer os serviços que vão desde suporte na área de produtos até venda direta.
Localizado no centro da capital paulista, o novo contact center tem 50 pontos de atendimento, com espaço de ampliação para até 100 pontos. "Nosso plano é crescer gradualmente nessa área", explica o diretor comercial da Spread, Luiz Simione. "Contamos hoje com aproximadamente 100 colaboradores, mas esse número também vai crescer ao longo do ano".
A infraestrutura de voz e dados do local conta com instalações em fibra óptica e rádio, com redundância completa. "Isso dá total segurança ao negócio, além de mais resultados para os clientes", observa o diretor operacional e de negócios da empresa, Nelson Tasca.
Segundo Tasca, a área de Business Intelligence da empresa traça os perfis e diversos tipos de informações para determinar quais os melhores horários para entrar em contato com as pessoas, que tipo de faixa etária e que dias da semana são mais oportunos para cada ocasião. "Isso facilita os contatos e otimiza os resultados".
O foco da Spread é vendas, mas o contact center oferece qualquer serviço de relacionamento que as empresas necessitem.