As ações de trade marketing são uma parte importante na estratégia das organizações, que planejam maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos Pontos de Vendas (PDVs). Pensando nas necessidades dos seus clientes e entendendo que existem particularidades em cada estabelecimento, a Atento, presente em todo território nacional, lança uma solução completa de Trade Marketing, que além do atendimento e vendas, se adequa às estratégias de cada empresa, proporcionando um serviço de valor agregado aos negócios.
Com uma solução modular e escalável, que também inclui pesquisa, monitoria de qualidade e merchandising, a Atento gerencia as interações com o público, em tempo real, e de uma maneira consistente, personalizada e unificada, independente do canal de origem e o tipo de interação. As soluções atendem o Varejo, com execução no PDV, bem como a promoção de vendas para Pequenas e Médias Empresas (B2B) e Residencial (B2C).
"A partir de uma abordagem consultiva, definimos a melhor estratégia multicanal, por meio de um estudo de perfil, segmentação, mercado, indicadores de performance e processos, a fim de promover a melhor experiência aos consumidores. Além disso, utilizamos a nossa expertise de 11 anos em atividades presenciais e capilaridade em mais de 900 municípios para implementar a melhor estratégia de Trade Marketing para os negócios das empresas", afirma Regis Noronha, diretor-executivo de estratégia e marketing da Atento.
A Atento conta, atualmente, com 4.500 profissionais qualificados, motivados e engajados para atuar em campo, a fim de demonstrar e defender a marca do cliente. "Para isso, criamos processos diferenciados de contratação com estrutura própria de RH em 30 localidades, treinamento técnico e comportamental com foco no negócio do cliente, desenvolvimento profissional e gestão dedicada em campo", complementa.
O executivo destaca, ainda, que um dos grandes diferenciais desta solução fim a fim da Atento de Trade Marketing. A tecnologia própria mobile, A-Mobility, desenvolvida pela companhia, permiti melhor otimização e recursos para gestão eficiente de profissionais em campo, além de equalizar as melhores formas de interação com seus consumidores. "Por meio de dispositivos móveis, esses recursos permitem ao consultor ter o controle da ação a qualquer momento, além de monitorar as atividades de promoção e vendas e a rota em tempo real, aumentando a eficiência e a assertividade dos processos, e, consequentemente, reduzindo custos", enfatiza Noronha.