Grupo Rede firma contrato de outsourcing com Unisys

0

O Grupo Rede, holding de empresas que atua no setor elétrico nacional, em distribuição, geração e comercialização de energia, ampliou seus investimentos em outsourcing em parceria com a Unisys.

A empresa iniciou um projeto de serviços gerenciados de segurança e de service desk do ambiente distribuído. O programa teve inicio em março de 2006 e deve ser concluído em três anos.

Com a iniciativa, o conglomerado espera ampliar a qualidade dos serviços prestados aos clientes e centralizar as demandas de 11 empresas do Grupo: Celpa, Cemat, Celtins, Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina, Nacional, Força e Luz do Oeste, Rede Serviços, Rede Comercializadora, Investcoe da sede, em São Paulo.

Como parte das recomendações propostas pela consultoria da Unisys realizada em 2005, o Grupo decidiu terceirizar as atividades operacionais para se dedicar apenas ao seu negócio principal. ?A área de TI e qualidade do Grupo deve contribuir para a criação de novos serviços, gerando ganho de escala e aumento da produtividade?, afirma Vanderlei Soares, diretor de qualidade e tecnologia da informação da holding.

A outra parte do projeto, que envolve segurança, tem como objetivo estender e proteger as fronteiras de acesso à Internet do Grupo utilizando as soluções do centro de serviços gerenciados da Unisys Brasil.

O Grupo Rede fornece energia elétrica para 502 municípios em vários Estados, abrangendo 30% do território nacional e atendendo a mais de 3 milhões de consumidores.
Na área de geração, conta com 14 empresas que atuam na produção de energia hidrelétrica.

A empresa ainda comercializa energia, desenvolvendo produtos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.