Locaweb adota solução de monitoramento para conhecer a experiência do usuário

0

A Locaweb investiu em tecnologia, infraestrutura, desenvolvimento e pesquisa para garantir alta performance e confiabilidade de serviços para seus mais de 196 mil clientes, 422 mil domínios hospedados, além dos mais de 2 milhões de e-mails
Para esse trabalho, a companhia utiliza o SiteSeeing, uma solução de monitoramento que gerencia a qualidade dos serviços eletrônicos do ponto de vista do usuário. Segundo Josefat Werle, sub-gerente de suporte de data center da Locaweb, conhecer a experiência desses clientes deu à empresa a oportunidade de se antecipar às suas necessidades.
Em sua central, a Resource SiteSeeing monitora a página inicial da Locaweb e, dentro do painel de controle, monitora a performance das funcionalidades mais utilizadas pelos clientes, como por exemplo, o acesso à administração de e-mails e de hospedagem, assim como o gerenciador de arquivos.
Como um robô, a ferramenta é programada e simula, automaticamente, a utilização desses serviços no site como se fosse um usuário, 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso identifique qualquer tipo de falha, envia no exato momento um aviso à Locaweb.
O Sitesseing é utilizado há cerca de um ano e a prioridade da empresa ao escolher um sistema foi encontrar um serviço que monitorasse todas as funcionalidades do lado do usuário e não da empresa. "Entre todos os produtos do mercado pesquisados, o SiteSeeing foi o que mais se adequou às nossas necessidades", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.