A Locaweb investiu em tecnologia, infraestrutura, desenvolvimento e pesquisa para garantir alta performance e confiabilidade de serviços para seus mais de 196 mil clientes, 422 mil domínios hospedados, além dos mais de 2 milhões de e-mails
Para esse trabalho, a companhia utiliza o SiteSeeing, uma solução de monitoramento que gerencia a qualidade dos serviços eletrônicos do ponto de vista do usuário. Segundo Josefat Werle, sub-gerente de suporte de data center da Locaweb, conhecer a experiência desses clientes deu à empresa a oportunidade de se antecipar às suas necessidades.
Em sua central, a Resource SiteSeeing monitora a página inicial da Locaweb e, dentro do painel de controle, monitora a performance das funcionalidades mais utilizadas pelos clientes, como por exemplo, o acesso à administração de e-mails e de hospedagem, assim como o gerenciador de arquivos.
Como um robô, a ferramenta é programada e simula, automaticamente, a utilização desses serviços no site como se fosse um usuário, 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso identifique qualquer tipo de falha, envia no exato momento um aviso à Locaweb.
O Sitesseing é utilizado há cerca de um ano e a prioridade da empresa ao escolher um sistema foi encontrar um serviço que monitorasse todas as funcionalidades do lado do usuário e não da empresa. "Entre todos os produtos do mercado pesquisados, o SiteSeeing foi o que mais se adequou às nossas necessidades", diz.
- Melhor gerenciamento