Tivit utiliza soluções Avaya em sua unidade de BPO

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A Tivit anunciou recentemente a finalização de um projeto tecnológico em sua área de negócios de BPO (Business Process Outsourcing), iniciada em 2010. Finalizado no primeiro trimestre de 2011, o projeto Next Generation BPO reduziu os 365 servidores da unidade para apenas 15, utilizando virtualização. Também foram conectados mais de vinte mil usuários por VoIP através de links de alta capacidade e redundância, todos interligados simultaneamente aos dois data centers, evitando interrupção de disponibilidade da infraestrutura.
Até a implantação do projeto, a companhia contava com infraestrutura de TI descentralizada, e cada uma das suas unidades operacionais possuía um data center distinto. Isso elevava os custos, pois envolvia contratos de manutenção com diversos fornecedores e processos internos complexos.
Para implantação do projeto, a Tivit desenvolveu um estudo de viabilidade técnica e financeira para a migração de todos os servidores da área de negócios de BPO para os dois data centers da empresa, ambos de classe V (99,999% de disponibilidade). Com isso, o ambiente tecnológico passa a ser gerenciado pela área de negócios de terceirização de infraestrutura de TI da companhia.
"Escolhemos a Avaya para nos ajudar com este projeto, pois usamos os produtos da fabricante desde 2006 e sempre fomos surpreendidos pela estabilidade e pelo suporte à operação que a empresa nos apresentou, além das suas funcionalidades tecnológicas", diz Eduardo Quadrado, diretor de tecnologia da torre de BPO da Tivit.
Entre as soluções utilizadas estão a plataforma Avaya Aura. Desenvolvida em arquitetura aberta, integra os equipamentos de comunicação em qualquer localização, e traz funcionalidades de comunicações unificadas como Communication Manager, Presence Services e Application Enablement Services.
Um dos ganhos que as soluções utilizadas permitiram foi a virtualização de servidores e a gravação e armazenamento das chamadas por até um ano de forma online. "Nossas soluções possibilitaram o gerenciamento dos sites de forma unificada, a melhoria na qualidade dos relatórios, manutenção de um ambiente com alta disponibilidade e totalmente integrado", diz Jabel Moura, gerente de vendas da Avaya Brasil.
O projeto Next Generation BPO já está atraindo mais negócios para a TIVIT. "Apresentamos o projeto em um evento aos nossos clientes e prospects e muitos solicitaram propostas, pois ficaram interessados em adquirir a infraestrutura utilizada. Não poderíamos estar mais satisfeitos com a nossa escolha", diz Quadrado.

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