IBM assume a gestão do RH da American Airlines

0

A IBM fechou um contrato de US$ 217 milhões com a American Airlines e vai assumir toda a gestão de Recursos Humanos (RH) da companhia aérea, incluindo treinamento, recrutamento e toda o gerenciamento das equipes, que reúnem 88 mil empregados nos Estados Unidos e no Canadá. A Mercer HR Services assumirá a gestão de benefícios e pagamentos de pensão, além do gerenciamento da folha de pagamento. O contrato é de 7,5 anos.

O contrato com a American Airlines é mais um dos que a IBM vem conquistando neste segmento. Em agosto de 2006, a empresa selou contrato de terceirização com a Delta Airlines, que também inclui serviços de TI.

Também no ano passado, em julho, a IBM conquistou um outro contratou de outourcing de RH, assinado com a varejista do ramo de fármacos, a CVS Pharmacy, por q0 anos, os mesmo itens do acordo fechado com a American Airlines.

American will transfer the work currently being handled by roughly 200 of its employees via the agreement, said AMR spokeswoman Susan Gordon. A small number of those workers will be transferred over to IBM and the remaining people moved into other HR roles at the airline.

A companhia aérea irá transferor para a IBM o trabalho suportado por mais de 200 empregados. Uma pequena parte deste tipo ser incorporado pela Big Blue e a outra será absourvida pela própria empresa.

Um dos principais aspectos avaliados pela American Airlines para tomar a decisão de terceirizar a área de RH foi a capacidade de inovação tecnológica que a IBM pode impor ao departamento

O Gartner estima que o mercado de terceirização de processos de RH fechou 2006 com uma receita de US$ 24,6 bilhões, atingindo crescimento de 5% em relação a 2005. No entanto, a consultoria estima que alguns provedores de serviços podem enfrentar dificuldades de crescimentos ao longo deste ano, especialmente nos Estados Unidos.

O segmento de RH, segundo o Gartner, é o maior dentro do negócio de outsourcing, representando 18,7%, estando a administração de folha de pagamento e de benefícios entre os processos mais populares.

Estudo publicado pela Ovun, outra empresa de pesquisa norte-americana, em agosto do ano passado, apresenta a IBM no topo do ranking, seguida pela CA, Hewlett-Packard e BMC Software, como os mais agressivos na indústria de software para gestão de processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.