Grupo Sabó contrata service desk da Asyst International + Rhealeza

0

Para aumentar disponibilidade dos recursos de TI, agilizar processos e, consequentemente, otimizá-los: foram os motivos que fizeram com que o Grupo Sabó – um dos líderes mundiais no desenvolvimento de soluções em vedação e condução para a indústria automobilística – contratassem a oferta completa de service desk da Asyst International + Rhealeza.

Entre as atividades estão: atendimento à área de informática em geral e rede como, por exemplo, criação de acessos, manutenção da rede, atualização de backup, alteração de políticas de segurança. A implementação da oferta de service desk durou cerca de seis meses. Hoje, o Grupo Sabó conta com uma equipe de 13 pessoas envolvidas na oferta, sendo sete da Asyst e seis da própria Sabó. Ao todo, são cerca de 600 usuários de TI beneficiados, os quais ficam alocados nos quatro sites da empresa (duas plantas no Brasil, uma na Argentina e outra nos EUA). O atendimento acontece tanto pessoalmente, quanto remoto (no caso dos EUA, apenas remoto).

Um indicador bastante comum aos contratantes de serviço de service desk é o tempo que um chamado leva para ser atendido. No caso do Grupo Sabó, com a implementação da oferta da Asyst a empresa conseguiu alcançar o número de quase 75% dos chamados atendidos em até duas horas. Antes, esse percentual era de 60% para o mesmo tempo. Isso porque, segundo o gerente de TI do Grupo Sabó, Alessandro Laurenti, o controle da Asyst é bastante rigoroso. “A ferramenta de gestão da Asyst é muito completa, ajuda bastante. Hoje, o índice de problemas de inventário não é zero, mas é muito baixo.

Outro dado importante é o aumento do índice de satisfação dos usuários. Antes da implementação da Asyst, o número era de 85%. Após esta oferta, esse indicador cresceu para 95%. ‘’Por fim, temos o aumento de solicitações e diminuição de chamados de incidentes, sinal de que tudo está funcionando da maneira correta e os usuários solicitam ajustes de acordo com as necessidades cotidianas: aproximadamente 60% dos chamados são solicitações, enquanto 40% são incidentes’’, diz..

Aprimorar o serviço da Asyst está nos planos do Grupo Sabó. A empresa pensa em atender mais via web que por telefone, por exemplo, o que deixa o telefone mais disponível (sem dar ocupado); bem como atender alguns chamados automaticamente de acordo com a solicitação. Tudo isso visando “melhoria e automação dos processos”, comentou Laurenti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.