Discover diversifica atividades e ingressa no segmento de gestão de RH

0

A gestão de capital humano (HCM) é a nova linha de negócios da Discover, especializada em desenvolvimento de software, consultoria e serviços em tecnologia da informação, área que a empresa passa a atuar com o objetivo de aumentar a sua base de clientes em 2013 no mercado brasileiro.
A investida contempla a comercialização e implementação das plataformas Fusion HCM e Taleo Talent Management, da Oracle, fornecedor com a qual mantém parceria há 17 anos. Ambas podem ser comercializadas no modelo de software como um serviço (SaaS). No caso da segunda, porém, há a opção de instalação no servidor do cliente.
“Além de comercializar, implementamos as soluções e damos todo o suporte e treinamento”, revela Roberto Cocco, diretor comercial da empresa, que investiu cerca de R$ 250 mil em treinamento e formação da equipe interna. A expectativa é terminar o ano com grandes projetos já finalizados.
As funcionalidades plataformas são um trunfo para a Discover atingir os objetivos traçados com a sua oferta. Tanto Fusion HCM e Taleo Talent Management dispõem dos módulos de recrutamento, educação e desenvolvimento, gerenciamento de desempenho, engajamento e retenção de talentos, remuneração por resultados, entre outros, alinhando o desempenho dos funcionários com as metas da organização.
Além disso, possuem portais específicos para cada nível hierárquico da empresa, ou seja, o diretor tem acesso a todos os profissionais subordinados a ele, já os gestores têm acesso apenas às suas equipes.
Outra vantagem é que o próprio funcionário pode acompanhar seu desenvolvimento, com toda segurança, no lançamento e armazenamento das informações.
De acordo com Cristina Ragazzi, consultoria Fusion HCM da Discover, as duas soluções possibilitam que o departamento de Recursos Humanos saia do modelo transacional convencional e migre para um modelo estratégico de gestão de talentos, em que a informação está na ponta dos dedos dos gestores, que podem tomar decisões com mais segurança e autonomia.
“Com as soluções da Oracle, o executivo gerencia o dia a dia de sua equipe, incluindo planos de carreira, avaliação de desempenho envolvendo competências e metas, planos de treinamentos, gestão de sucessões, entre outras aplicações. A solução oferece ainda o gerenciamento de todo o processo de recrutamento e seleção”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.