Seguros Unimed investe em plataforma de atendimento com a XGEN

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Com o objetivo de ampliar os canais de relacionamento com os seus corretores, a Seguros Unimed, seguradora do Sistema Unimed, investiu na implantação da plataforma Workcenter da XGEN, empresa especializa no desenvolvimento de sistemas para atendimento ao cliente.
O Workcenter é um software de atendimento virtual que viabiliza o relacionamento de empresas com seus públicos estratégicos por meio da internet, auxiliando nos processos de venda, atendimento e suporte, sem a necessidade de ligações telefônicas.
“Após a inclusão do sistema, realizamos uma pesquisa de satisfação e constatamos que 88% dos usuários consideram o atendimento ótimo e 10% classificaram como bom”, afirma Joelma Caetano, Supervisora da Central de Relacionamento da Seguros Unimed. “A plataforma otimiza o atendimento, porque disponibiliza envio de anexos, deixa os questionamentos mais objetivos e possibilita ao agente prestar mais de um atendimento simultaneamente. O Workcenter nos traz todos os relatórios que precisamos para dimensionar a equipe de acordo com a necessidade da companhia”, completa a executiva.
Antes do uso efetivo da ferramenta, houve um período de teste, quando os corretores foram convidados a experimentar o canal e depois relataram a experiência. Após análise dos resultados, a funcionalidade foi implantada e divulgada oficialmente aos colaboradores da empresa.
A plataforma da XGEN permite o atendimento simultâneo de até seis pessoas pelo mesmo operador e, além disso, emite relatórios em tempo real sobre a qualidade, grau de satisfação, entre outras informações sobre o atendimento.
A novidade sinaliza apenas o começo da ampliação dos canais de comunicação da Seguros Unimed com sua principal força de vendas. A XGEN está desenvolvendo também o Portal do Corretor, uma ferramenta personalizada com informações que facilitarão a rotina dos corretores de seguros.
Atualmente, existe um espaço dedicado a esse público no site da seguradora (com simuladores e condições gerais de venda) e um jornal impresso mensal com notícias do mercado segurador, lançamento de produtos, dentre outros assuntos de interesse, além de constantes cafés da manhã para estreitar o relacionamento entre a companhia e seus corretores.

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