Com o objetivo de ampliar a capilaridade nos países latinos, a Totvs, empresa de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, serviços e tecnologia, está recrutando empresas de tecnologia (pequena desenvolvedora de software, integradora, distribuidora de hardware ou consultoria) para que atuem como novos canais de distribuição. A iniciativa faz parte da quinta fase vivida pela empresa, que tem como meta expandir suas operações internacionais e se tornar uma referência global.
Atualmente, a Totvs mantém canais no México, Colômbia, Peru, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile, e lidera o mercado latino-americano com 35,6% de market share, de acordo com o Gartner.
O mercado foco para esses novos canais será o de ERP para pequenas e médias empresas. A estrutura mínima exigida pela companhia é que os canais interessados possuam um líder de negócio (que seria especializado nos produtos Totvs) e um executivo de venda. As empresas escolhidas receberão apoio e treinamento da Totvs, que acompanhará passo a passo os novos projetos, com o objetivo de garantir a maturidade nos processos de negócio e o controle sobre a operação. Inicialmente, os novos canais fornecerão os produtos da desenvolvedora, mas a intenção é ampliar para que prestem também serviços relacionados em um segundo momento.
Álvaro Cysneiros, diretor de Operações de Mercado Internacional da Totvs, conta que a empresa hoje tem 49 franquias brasileiras e 12 internacionais. “Nossa iniciativa, neste momento, é apostar nos países em desenvolvimento, em especial da América Latina. Temos alguns clientes brasileiros que também estão expandindo seus negócios para os países vizinhos e queremos estar onde eles estiverem, além de nos prepararmos para atender os novos”, declara o diretor.
Para as empresas presentes na América Latina que queiram se tornar um canal Totvs é necessário enviar e-mail para canalesal@totvs.com com o nome da empresa, nome do contato, e-mail, telefone e o país onde está localizada.