Fábrica de software da Netpartners reduz erros em até 15%

0

Desde que a Netpartners criou a NetFactory – unidade de Fábrica de Software exclusiva para atender as necessidades do mercado de BI (Business Intelligence) -, a empresa focou suas iniciativas na qualidade para todas as etapas da criação de software. Para tanto, as soluções de LQM (Lifecycle Quality Management) da Borland foram adquiridas, bem como a contratação de serviços de treinamento e consultoria. Além da suite da Borland, a Netpartners avaliou outras soluções de mercado, porém, segundo a companhia, a Borland apresentou maior abertura aos padrões, alta capacidade de personalização e conectividade com outras ferramentas.

A conclusão do projeto NetFactory está prevista para 2008 e Alexandre De Cicco, sócio-diretor da Netpartners, consegue mensurar alguns benefícios apresentados com o uso das soluções Borland. ?Utilizamos com grande freqüência o Caliber DefineIT ? um sistema de definição de requisitos de software que permite identificá-los logo no começo de um novo projeto ou de uma atividade de aperfeiçoamento. Através desta solução, foi possível antecipar problemas em dois projetos, permitindo uma redução de erros em pelo menos 15%?, destaca o executivo.

José Eugênio Braga, vice-presidente de marketing e comercial da Borland para a América Latina, afirma que captura e definição de requisitos são hoje as principais preocupações das empresas que desenvolvem software e a Borland possui ferramentas que permitem maximizar o resultado das organizações de TI. ?Nossas soluções garantem que o produto final corresponda àquilo que foi solicitado pelo cliente no início do projeto, com a garantia da qualidade e o aumento da produtividade?. Além disso, a gestão de configuração assegura que o histórico dos artefatos produzidos não se perca, garantindo que a manutenção seja feita de forma mais rápida e segura.

De Cicco avalia a possibilidade de estender a utilização da solução Borland StarTeam ? gerenciamento de mudanças e configuração de software ? para a filial da Netpartners na Inglaterra. ?Com o StarTeam, é possível visualizar o status das demandas, além de possibilitar a abertura de ordens de serviço remotamente?, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.