Paulitec amplia recursos de e-mail com a plataforma Google Apps

0

Falhas no correio eletrônico levaram a Paulitec a trocar o sistema então utilizado pela plataforma Google Apps, disponível na nuvem, em um projeto de migração conduzido pela Dedalus.
A troca proporcionou benefícios adicionais à construtora. Além de eliminar o gargalo na comunicação interna, o novo sistema contém funcionalidades que vão muito além do mero envio/recebimento de mensagens eletrônicas e arquivos anexados de um e-mail tradicional
Hoje, é possível compartilhar agenda de compromissos, contatos, documentos em nuvem a partir dos computadores de mesa, notebooks e smartphones. A diretoria e as equipes chaves se sentem seguras no compartilhamento de informações sobre seus projetos, conta Luis Fernando Silveira, gerente de TI da Paulitec.
“Criamos uma rotina para usufruir os novos recursos, pois estávamos muito amarrados às estações de trabalho e a sistemas tradicionais. A mobilidade proporcionada pelo novo ambiente em nuvem mudou seguramente os procedimentos da companhia e deu à área de TI uma tranquilidade muito grande”, ressalta.
O projeto de computação em nuvem começou a ser pensado depois que o serviço de e-mail começou a apresentar uma série de problemas recorrentes e a construtora chegou a ser enquadrada como “emissora de spam”.
Por outro lado, não foram raras às vezes em que a Paulitec enfrentou problemas com a segurança dos dados críticos de negócios devido às falhas do sistema anterior.
Na avaliação de Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, a migração para o Google Apps reafirma o impacto devastador sobre as antigas rotinas das empresas no ambiente de negócios.
“As empresas estão descobrindo todo o potencial que o novo ambiente em computação em nuvem pode oferecer para os negócios. Além disso, com forte redução em seus custos operacionais”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.