DHL implanta sistema de monitoramento da infraestrutura de TI

0

A DHL Global Forwarding, companhia de transporte aéreo e marítimo, com mais de 813 terminais, armazéns e escritórios, em mais de 200 países e que possui, no Brasil, 12 escritórios e diversos pontos alocados em vários clientes, escolheu a Dedalus para um projeto de consultoria, visando garantir o melhor funcionamento de sua infraestrutura de TI, composta por 60 servidores e 700 estações de trabalho, com mais de 30 aplicações de software relacionados à sua atividade de negócios.
Entre servidores e ativos de rede foram implementados aproximadamente 60 itens com mais 700 serviços monitorados simultaneamente em tempo real, com a aplicação Nagios, com PNP+RRD Tool para planejamento de capacidade dos servidores e serviços de monitoração de switches e ativos de rede que utilizam protocolo SNMP. Este ambiente funciona sobre sistema operacional Linux Red Hat.
O principal problema identificado pela equipe de TI da DHL era a ausência de controle e monitoramento eficiente de toda a rede corporativa. "Não possuíamos método eficaz para detecção de problemas relacionados às atividades e uso dos servidores, links de comunicação, sistemas corporativos, também não contávamos com uma aplicação especialista para a gerência destas atividades na nossa rede", conta Gustavo Orlandini, analista de tecnologia da DHL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.