Vitarella ganha competitividade com o sistema GKO Frete

0

A Vitarella, empresa do setor alimentício, que deu início às suas operações em Pernambuco, viu sua produção dobrar e, para acompanhar o ritmo aquecido do mercado e ampliar sua atuação em diversos estados do Brasil, se viu obrigada a alterar seu modo de gestão de fretes. Para isso, substituiu o módulo de gestão de fretes do ERP Totvs e planilhas Excel pelo GKO Frete, da TMS. Segundo a companhia, ofereceu como resultados maior agilidade, segurança, acuracidade na conferência, ampla disponibilidade de relatórios e interface amigável.
Adotar o GKO Frete permitiu que a Vitarella crescesse, simultaneamente, com o aquecimento do setor. A equipe de operadores, que antes contava com apenas cinco pessoas na área de distribuição, passou a atuar com 18 profissionais. Atualmente, a empresa, que não precisou de nenhuma customização do sistema, está em fase avançada de testes e operação no que se refere aos pagamentos efetuados aos motoristas que levam a carga até o operador logístico.
Para Josicléia Silva, uma das responsáveis pelo setor de transportes da Vitarella, os maiores desafios neste processo de mudança para o sistema referem-se à adequação das tabelas de preços e à forma de trabalho, uma vez que antes era necessário conseguir com que os usuários chegassem ao nível de maturidade exigida pelo sistema. Segundo ela, porém, alcançada esta maturidade, o GKO Frete representa ganhos de competitividade, produtividade e qualidade na operação e exatidão de toda a distribuição da linha de produtos da Vitarella.
A solução e sua adoção
A implantação da solução pela Vitarella ocorreu em dezembro de 2008, quando a companhia percebeu que para acompanhar o ritmo de crescimento precisaria contar com
"Com a ampliação da operação de distribuição no País, nosso sistema de gerenciamento, que ocorria através do ERP Totvs e planilhas Excel, tornou-se ineficaz. Logo as deficiências com relação à conferência e a pagamento de fornecedores de transporte saltaram aos olhos, pois não tínhamos exatidão do processo", conta Josicléia.
Diante deste cenário, a companhia, então, adotou premissas básicas para incorporar o sistema de gestão de fretes com eficiência como, por exemplo, segurança, exatidão, permissão de uma intervenção manual para conferência/aprovação e contabilização, bem como uma interface na troca de dados eletrônicos. "O GKO Frete atendeu totalmente as nossas necessidades e trouxe ganhos efetivos, como o aumento da operação de distribuição e maior a satisfação de nossos fornecedores, que tiveram significativa redução nos prazos de pagamento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.