Talento ou formação? Quais as características do time dos sonhos em vendas?

Conversando com um grupo de alunos sobre qual a melhor estratégia para montar equipes de vendas veio um comentário inesperado: "no meu time ideal todos seriam iguais ao Messi"

Desafios para a inadiável adoção do IPv6

A busca do mercado agora é por soluções para a implementação da nova versão do protocolo de internet, bem como para a gestão da base instalada

Macro malware voltou

Engenharia social eleva os níveis do macro malware ao maior nível em seis anos

Inteligência Artificial: do conceito ao deep learning

O mundo está se adaptando. As extensões da inteligência humana, como computadores, internet etc, já são realidade de quem nasce agora

Como engajar e reter melhor seus talentos

Uma empresa de alta performance é composta por grandes talentos. Haverá maior vantagem competitiva nas organizações que decidirem se estruturar atraindo, desenvolvendo e retendo seus talentos

Violação interna de dados: realmente você está fazendo tudo o que pode?

Se você quer proteger seus dados você precisa primeiro observar o dia a dia, estabelecer qual é o comportamento considerado “normal” para cada usuário para, então, tentar identificar o que sai da normalidade

Como os dados transformarão o setor automotivo

Com o lançamento do Apple CarPlay e o Android Auto, as montadoras tradicionais estão sendo obrigadas a reavaliar não apenas a relação com seus clientes, mas também a forma como os carros são comprados e vendidos – além da própria natureza do carro

Seu contact center sabe mensurar resultados?

A matemática é exata. Mas ao misturar exatas e humanas fica mais complexo. Um contact center que deseja saber os resultados da empresa precisa medir a satisfação dos seus clientes, entre outras ações. Para isso, deve estabelecer parâmetros e saber a opinião dos clientes, que são muitos! Você acha que é um processo intangível?

Aceita um cookie?

A questão da privacidade no mundo digital ganha cada vez mais destaque no cenário atual. Como lidar com a privacidade em um mundo onde o conceito se aplica cada vez menos?

Facebook: mídia social ou performance?

O que pode ser dito com certeza é que o Facebook está amadurecendo como uma mídia de performance a passos largos. Foram muitos os avanços de um ano para cá: anúncios carrossel, Dynamic Product Ads (anúncios gerados a partir de um feed de produtos), anúncios da coluna direita mais atrativos, audience insights, mais opções de segmentação, otimização das ferramentas de gestão, dentre muitos outros

6 lições que as empresas aprenderam com a entrega da ECF em 2015

Por não fazer uma análise crítica das soluções disponíveis no mercado, muitas empresas erram ao não adotar uma solução especialista. As soluções destinadas a ajudar empresas na entrega da ECF devem ter algumas características básicas, tais como: alta performance e robustez no tratamento dos dados; fácil manuseio na parametrização das informações, geração rápida dos arquivos digitais com relatórios de apoio, em virtude da complexidade e detalhamentos exigidos pela ECF

Colaboração: uma ferramenta para o avanço nos processos do setor de engenharia

E quando falamos em criação do produt, a tecnologia de colaboração pode prover a gestão de documentos de engenharia, DWGs, com visualização online e fluxo de trabalho que permite a troca de documentos entre a equipe

Como proteger o seu e-commerce dos vazamentos de dados?

Mesmo tendo tecnologias com alta performance e eficiência para combater o vazamento dos dados na internet, é de extrema importância que os lojistas não economizem na implantação dessas soluções, pois a segurança nas lojas está diretamente ligada ao sucesso do negócio digital.

Big Data: uma (r)evolução necessária para a indústria

Implementar uma tecnologia e esperar que ela alcance os resultados sem desenhar uma estratégia de como aplicá-la para seu negócios é desperdiçar grandes oportunidades de alavancar e revolucionar a indústria como um todo

Como moldar a infraestrutura das empresas para a nova geração de mobilidade

De 2016 para 2022, só o número de portas de rede deve aumentar em cerca de 300 milhões, enquanto o volume de dado móveis crescerá oito vezes

As mudanças são inevitáveis e as oportunidades passam correndo

Toda tecnologia que promove o uso compartilhado possibilita uma economia de custos e energia, mudando o comportamento social e contribuindo com a preservação do nosso planeta

Nuvem e aplicações: o fim do caos

Toda vez que você se preocupar com o caos das aplicações rodando na nuvem, aprofunde seu conhecimento sobre o CASB (Cloud Access Security Broker, agente de segurança de acesso à nuvem) e encontrará consolo. Como disse Carl Jung, dentro da desordem existe a ordem. Basta localizar o fio da meada

Comunicação unificada é alternativa para redução de custos

Vale avaliar qual tecnologia atende melhor as necessidades da empresa e analisar a relação custo versus benefício em curto, médio e longo prazo. Projetos eficientes são investimentos que trazem melhoras para o dia a dia das companhias e ajudam a diferenciar as que passarão pela crise e as que ficarão pelo caminho

Dados bem elaborados: será que a Computação Cognitiva é a nova grande tendência no...

Juntamente com toda a empolgação que envolve a inteligência artificial e a aprendizagem de máquina, há também o reconhecimento de que nada disso seria...

Depois do CRM é a vez do PRM: Como automatizar a prospecção e fazer...

Na sociedade conectada e ancorada em ambientes de “big data”, a competitividade se globaliza e a corrida pelo market share depende cada vez mais de automação e inteligência

O mito da falta de canais de fomento à inovação no Brasil

Não podemos deixar o Brasil continuar na posição em que está no ranking de inovação e competitividade, motivados pelo medo de arriscar ou de errar, pois a maior ameaça é ver o mercado brasileiro dominado por tecnologias, produtos e serviços importados

A voz do cliente: como decifrar o código da percepção do cliente

Até pouco tempo atrás, as informações que chamamos de "voz do cliente" no Contact Center eram difíceis de ser rastreadas e analisadas. Além disso, na maioria das empresas, a percepção interna da opinião dos clientes é muito diferente da experiência própria dos clientes

O que arqueólogos encontrarão na AL em 10 mil anos?

As novas tecnologias podem contribuir para uma transformação sem precedentes na região, invertendo paradigmas históricos que nos trouxeram até aqui. Está em nossas mãos acelerar esse processo

Software Defined Network (SDN): novo paradigma, modelo ou tecnologia?

Bandeira que está mudando a face do mercado de TIC, o SDN nasceu no conceito de virtualização de servidores e está se estendendo para a rede, firewalls e storage, chegando a todo o Data Center; o SDN é o centro de uma feroz disputa de mercado, em que cada fornecedor propõe sua visão de um futuro em que o software assumirá tarefas antes realizadas pelo hardware

Compartilhando arquivos corporativos sem riscos

manter a soberania dos dados e garantir que o cumprimento informações e iniciativas de compliance sejam respeitados. Com o movimento das organizações em direção à nuvem e à adoção de novos processos de negócios digitais, há a necessidade de mais aplicações que reflitam na experiência do usuário e na produtividade com segurança, dentro dos controles da empresa

Carros conectados: uma viagem de milhões de dados

À medida em que os carros se tornam mais conectados, esses dados podem vir diretamente do veículo - abrindo uma nova era no atendimento ao cliente

O atendimento nas redes sociais

Sendo através de redes sociais ou não, é essencial que o atendimento — que muitas vezes está travestido de marketing digital — necessita falar a linguagem do seu cliente, estar alinhado com todas as outras formas de comunicação

O que torna uma cidade inteligente?

Vale ressaltar também que é necessário considerar que a transformação digital gera engajamento e uma sociedade cada vez mais disposta a compreender e a entender a inovação

A experiência de compra dos clientes no ambiente on-line depende da coleta de dados

Quanto mais precisos e completos são os dados, mais insights as varejistas terão. Mais do que isso, somente assim essas empresas poderão competir contra os gigantes do varejo on-line e atender às necessidades dos clientes

Machine Learning: qual o novo papel do profissional de vendas?

Muitas transformações certamente ocorrerão nos papéis e nas atribuições dos profissionais de venda. Mas o desaparecimento da profissão ainda me parece bem longe. Estas novas ferramentas trazem para o jogo a capacidade de liberar a força de vendas para fazer o que sabe melhor