A TI como aliada das campanhas de incentivo de vendas em épocas de crise

Nesse momento as campanhas de incentivo às vendas são fundamentais e, para que elas sejam ainda mais efetivas, contar com as ferramentas corretas de tecnologia é essencial

Segurança: um enorme desafio para IoT

Talvez, no futuro, assim como aconteceu com a tabela nutricional de alimentos, as pessoas avaliem os dispositivos conforme pré-requisitos e escolham apenas os que têm atestado de segurança de uma determinada entidade

Planejamento de capacidade: arte, ciência ou as duas coisas?

Ciência e arte são dois fatores fundamentais para um planejamento de capacidade sólido. Mas, quando as empresas se apoiam excessivamente em um desses fatores, ocorrem problemas. Encontrar o equilíbrio certo entre os dois ajuda você a garantir que não ficará sem capacidade e que ela será usada adequadamente

Frete grátis: vantagem ou desvantagem para o e-commerce?

Outra estratégia que pode auxiliar o varejista a reduzir os custos com as taxas de fretes é fazendo a terceirização do serviço com logísticas especializadas no fulfillment e distribuição, que podem auxiliar no planejamento e gestão do seu e-commerce

RPA e soluções financeiras: como a automação contribui para o setor de RH

Para iniciar a adesão desta tecnologia, sugiro que os gestores de RH realizem um benchmarking com empresas que já implementaram automação de soluções financeiras e façam um mapeamento dos processos que tomam tempo significativo do time, assim, descobrirão quais atividades podem ser automatizadas

O mercado na era do Big Data: por que o BI é importante para...

Esse é o momento para falarmos sobre Big Data e Business Intelligence. São tempos difíceis sim, mas está aí uma alternativa para enxergarmos detalhes que muitas vezes não temos facilmente em mãos, mas que podem ser essenciais ao desenvolvimento das empresas no mercado, à sua renovação e, principalmente, à sua sobrevivência

CRM e o uso inteligente da informação

Sem qualidade dos dados não existe uso inteligente da informação e, consequentemente, não se consegue explorar todo o potencial do CRM. Sem dúvidas o gerenciamento estratégico de dados pode propiciar ótimos resultados para o CRM na busca da qualidade tão almejada

Como sobreviver profissionalmente na Era Digital?

Para mudanças efetivas, profissionais certeiros: com uma equipe qualificada e fornecedores atualizados no mercado, fica mais fácil compreender sua posição no jogo e como sua empresa pode se atualizar perante as concorrentes

Cinco dicas para trilhar um caminho empreendedor de sucesso

Com o advento da Internet, um número massivo de informações é gerado e acessado todos os dias. Mas você sabe fazer com que os dados trabalhem a seu favor?

CIOs buscam apoio para embarcar na Transformação Digital

O ano não está sendo fácil – e ninguém disse que seria. Relatórios do Banco Central já preveem uma retração de 2,7% na economia...

O desafio da consolidação de identidades digitais

O caminho para a consolidação de identidades não é fácil, já que os ambientes são cada vez mais heterogêneos com infinitos servidores operacionais, bancos de dados e aplicações. Mas há soluções bastante interessantes

E-commerce B2B: um caminho sem volta

Analisando todos os dados, fica claro que hoje o e-commerce B2B ainda é um diferencial, mas em breve será um pré-requisito. A questão que fica não é SE você vai adotar um e-commerce B2B no seu negócio, mas QUANDO

Qual o número? Quando os meios não justificam os fins

Recentemente, li que a meritocracia, modelo de valorização profissional baseado nos resultados obtidos, tem provocado um efeito colateral nas equipes de vendas: o estresse e o consequente não cumprimento das metas

Terremotos, Furacões e Violações Gigantes de Dados

De que modo o fiasco da Equifax pode nos orientar numa reflexão sobre a atual insegurança global diante da guerra e dos crimes virtuais?

Por que dispositivos "inteligentes" podem ser um perigo?

Está claro que a velocidade do desenvolvimento das soluções para proteção de dados da IoT, ainda é significativamente inferior à velocidade da entrada de dispositivos inteligentes em nossas vidas.

A importância do gerenciamento de dados para o sucesso de ações estratégicas nas empresas

A utilidade das informações depende da forma como são armazenadas e acessadas. Por isso a importância da centralização no armazenamento desse conteúdo. É necessário realizar a manutenção dos dados de forma que os bancos possam ser atualizados, adicionados ou excluídos, possibilitando confiança e precisão nas informações estratégicas para a empresa

Por uma empresa mais criativa em 2016

Aa tecnologia é parte da solução, a outra parte são as pessoas, abertas aos novos métodos e exercitando a criatividade. Pense nisso, introduzir a tecnologia em um novo contexto pode ter efeitos poderosos

Maioria das empresas brasileiras não tem plano de resposta a incidentes

Ao impedir que eventos de cibersegurança menores se tornem grandes incidentes, um plano de resposta ajuda a empresa a reduzir custos de recuperação, a restabelecer suas operações muito mais rapidamente e, ao mesmo tempo, fortalecer sua estratégia de prevenção para o futuro

Como empresas com estratégias e equipes flexíveis acabam por inovar mais

Exercitar o desapego: saber entender que certos projetos, metas e tarefas talvez não estejam retornando resultados relevantes e cortá-los é importantíssimo. Mais importante ainda é ter uma cultura que permita esse desafio independente de cargo. Os seus "nãos" são a maior reafirmação dos seus "sins"

Hiperautomação: afinal, é ou não é o fim do trabalho humano?

A empresa, grande ou pequena, que não automatizar os seus processos internos de gestão, corre o risco de ficar para trás, perdendo eficiência, segurança, relevância, confiabilidade e, consequentemente, clientes. Além de manter os custos elevados pelos processos manuais

Universidades: o desafio de formar profissionais de vendas

Walter Friedman, em seu livro Birth of a Salesman (2004, Harvard College), observou que “enquanto escolas de negócio continuavam a oferecer algum tipo de instrução em gestão de vendas, geralmente em contextos maiores de cursos de marketing, não oferecem programas voltados para habilidades de vendas”.

Os limites do home office

A tendência de home office é crescente, principalmente com boa parte do mundo em crise e necessitando reduzir seus custos. Porém, o trabalho remoto requer disciplina e deve ser realizado com parcimônia

Enfim revelado o segredo do sucesso em vendas!

Não há espaço para a resistência nem para buscar excelência através de exceções e atalhos. Use um método. Qualquer método. Mas não perca tempo tentando resolver questões que já foram resolvidas e administrar o tempo de forma empírica. O computador faz isto para você bem melhor

O perfil do novo CIO em um cenário de incertezas

Diante da incerteza econômica e política, as empresas não podem apenas manter o padrão de qualidade. É hora de fazer mais com menos

8 recomendações de segurança digital para aproveitar os Jogos Olímpicos Rio 2016

Seguindo as recomendações mencionadas, assim como cuidados necessários com a segurança física, esperamos que todos desfrutem com tranquilidade da maior festa do esporte mundial

As cinco maiores tendências de pagamentos e o impacto que elas terão em 2017

O Reconhecimento de Consumidores assume um papel importante no estudo de comportamentos para entrega de serviços personalizados, como planos e prêmios de fidelidade, ofertas especiais e diferenciais de pagamento e entrega

7 sinais de que um funcionário está planejando pedir demissão

Proteja comercialmente as informações valiosas da empresa. Contrate um profissional de segurança e notifique os funcionários sobre as consequências. Por fim, reflita se vale a pena manter o funcionário, que pode ser um potencial concorrente

Lições que aprendemos com os ataques à Coreia do Sul

Os ataques realizados no dia 20 de março na Coreia do Sul podem trazer alguns aprendizados importantes sobre segurança e proteção para as empresas

As seis principais tendências em serviços de comunicação para 2015

As empresas que buscam investir em novas soluções de colaboração, com objetivo de otimizar a comunicação e aprimorar a experiência do cliente, precisam estar atentas à algumas tendências que devem ditar as regras no mercado

Reuniões servem para resolver ou para aparecer?

O mais importante não é cortar as reuniões o mais importante é mudar as atitudes, se hoje você se sente incomodado com as atitudes dos seus clientes e chefes, lembre-se de não repeti-las quando estiver na posição deles