Vendas de soluções: sobre as perguntas que você não ousa fazer a si mesmo...

Se você tiver a ousadia de mostrar ao seu cliente que ele pode estar em outro posicionamento competitivo que hoje não pode? Já se perguntou se você e sua empresa podem ajuda-lo a fazer isto como nenhum de seus concorrentes?

Empresas ainda não sabem como fazer programas de lealdade

Imagine o impacto gerado por um programa de relacionamento que pode ser acessado por meio de uma plataforma mobile, de qualquer lugar e que, ao conectar-se a ela, o cliente recebe uma série de incentivos para continuar interagindo com a marca, com direito a prêmios para os usuários com maior participação

Motivos pelos quais o diretor financeiro deve promover a administração da segurança

As políticas e a governança de informações são áreas em que o conselho e os executivos podem de fato fazer uma contribuição significativa para a segurança de uma organização

Satélite de baixa órbita para levar internet a regiões remotas deve ser mais que...

Resta as autoridades mapear as alternativas existentes, escolher as melhores opções com base no interesse do país e transformar o que hoje é só um balão de ensaio numa plataforma de inclusão que coloque os brasileiros em verdadeira igualdade de condições para se desenvolver

Como o BI pode ajudar as empresas do varejo a fazerem mais com menos...

Desta forma, o BI pode sim, através de análises e previsões inteligentes, contribuir de maneira significativa para melhorar a efetividade do varejo em tempos de crise e ajudar estas empresas a superarem os desafios de reduzirem as perdas e de fazerem mais, com menos

O que não é digital tende a desaparecer

O mercado ainda precisa treinar, estudar e aprender com o mundo digital a usar a tecnologia no dia a dia. Assim, todo nosso cotidiano pode ser otimizado e tender ao desaparecimento

Big Data: o super-herói do Marketing Automation

É importante que se entenda que o Big Data não é uma ferramenta, mas sim um conceito que se utiliza de estatística, processos, sistemas e tecnologia. Para o Marketing, o maior vilão desta história é acreditar que um balde enorme de dados vai trazer melhores resultados, o segredo do sucesso é entender tudo como uma metodologia integrada de relacionamento que visa trazer melhores resultados para a empresa e clientes

Melhoria dos serviços de saúde demanda informatização da área clínica

Fica claro que a cadeia da saúde nos próximos anos deverá passar por grandes transformações em relação ao seu atual modelo, demandando necessariamente que o paciente participe da gestão de sua saúde de forma colaborativa, caso contrário, o sistema entrará em colapso

Internet das coisas e o RFID como protagonista desta nova era

Um aliado fundamental para aproximar este cenário futurista à nossa realidade é a tecnologia RFID - Identificação por Rádio Frequência, método de identificação automática de itens através de sinais de rádio, que aproxima cada vez mais soluções revolucionárias para a nossa realidade

Como o estilo de vida conectado impulsionará os pagamentos móveis

Para os provedores de pagamento, isso pode significar firmar parcerias com empresas tradicionalmente seriam concorrentes. Tudo para atender melhor às necessidades dos comerciantes e seus clientes e para, efetivamente, suportar o crescimento geral dos pagamentos móveis

Tecnologia, o valor dos serviços e o carro na garagem

Ao usar serviços que considerem essa tríade de tecnologia, pessoas e processos, uma organização se torna mais apta a acompanhar a ruptura de seu setor de atuação, identificar oportunidades, deixar menos lacunas de experiência do cliente e minimizar ameaças de novos entrantes de mercado

Oito dicas para a evolução do e-Commerce B2B

Mesmo o e-commerce sendo uma estratégia ainda nova para o mercado B2B (Business to Business), os clientes corporativos exigem funcionalidades que se assemelham às suas experiências de consumo pessoal e, sobretudo, buscam cada vez mais poder interagir com as empresas por meio de seus diversos pontos de contato

Conheci um investidor, e agora?

Veja 5 dicas do que fazer (ou não) na relação empreendedor-investidor

Quando robôs fazem o trabalho manual, funcionários e clientes saem ganhando

Com interações de maior qualidade, os consumidores e funcionários ficam mais felizes e comprometidos, as companhias se tornam mais rentáveis e a satisfação do cliente é elevada. Qual o resultado final? A empresa, os funcionários e os clientes saem ganhando

Rede social corporativa: ajuda ou atrapalha?

As organizações que já fazem uso das redes sociais corporativas têm conseguido gerar mais engajamento em uma boa parcela do seu público interno. Isso se deve, principalmente, a “intimidade” que essas pessoas já têm com as redes

Black Friday: Visões de um gestor para defesas digitais

Os ataques comuns no Black Friday estão destinados a prejudicar não só a infraestrutura, mas também a marca e a imagem das corporações com potencial para furtar as informações dos clientes

Empresas perdem produtividade ao não considerar a integração

A empresa que não pensar a integração perderá muito se não conseguir conectar corretamente – e de maneira automatizada – o novo sistema adquirido ao atual sistema ERP. Integração não é um “detalhe” e não pode ficar em segundo plano

Digital-First: promovendo o pleno uso da infraestrutura disponível

O ideal, na jornada da Transformação Digital, é a inovação entre fornecedores de TI e empresas. Juntos, métodos disruptivos são desenvolvidos levando ao melhor entendimento do cliente. Mãos à obra. É hora de transformar

Novas formas de se pensar a inovação nas operações de serviços utilizando a TI

Analisando as características dos serviços, notam-se muitas possibilidades em que o nível de serviços aos clientes pode sofrer variação e, com isso, tornar uma empresa mais ou menos competitiva. A TI tem sido um meio fundamental para as inovações em serviços

Serviços Gerenciados começam a repercutir no Brasil

O conceito de automação é conhecido no ramo industrial por ser capaz de gerar maior produtividade e otimizar o emprego de mão-de-obra em ações e funções mais especializadas. Porém, esse conceito ainda é pouco disseminado no mundo da Tecnologia da Informação

Alta de sequestro de dados aumenta a busca por profissionais de cibersegurança

Então, se você quer se tornar um profissional de cibersegurança, saiba que para estar bem-posicionado salarialmente, precisará estar em constante desenvolvimento. Afinal, novas formas de crimes cibernéticos estão sempre evoluindo

O cloud computing e a revolução nas estratégias de datacenters

Sem limites geográficos para implementação de datacenters, as empresas podem oferecer serviços em qualquer lugar do mundo e avaliar diferentes fatores antes de implementar uma estrutura desse tipo em determinada região. Assim, a sua estratégia nessa área passa a estar diretamente ligada à estratégia

Eficiência em outsourcing de impressão

A implementação de projetos de MPS, portanto, é uma oportunidade de aumento de produtividade, melhoria de processos e redução de desperdícios

Agregando valor à vida digital com a "Internet das Coisas"

A mobilidade e a conectividade ilimitada das pessoas, por meio do uso dos dispositivos móveis, já é uma realidade. O crescimento dessa tendência é...

Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores

Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente

Customer Sucess: muito além da satisfação do cliente

Apostamos na consolidação de programas e ferramentas que favoreçam as empresas a conhecer de perto a realidade dos seus clientes e no fortalecimento de uma equipe de CS. Com isso, as empresas ganham ao conquistar uma dinâmica de inovação acelerada, garantem a excelência no atendimento e ainda se adéquam ao novo perfil do consumidor, cada dia mais exigente e bem informado

99 problemas, mas a operadora não é um deles

Minha operadora não é um problema porque temos uma relação profissional com base em informações e métricas que nos permite alguns momentos de reconhecimento, e a gentileza do atendimento torna tudo mais fácil

A inevitabilidade dos dados

As empresas precisam ter seus processos desenhados para gerar dados sanitizados e acionáveis desde sua origem

Cuidado para não colocar os dados corporativos em risco durante os feriados

Usando alguns minutos para verificar esses itens é possível aproveitar os feriados e não colocar em risco os ativos digitais da empresa

Dia da tecnologia: combate a fraudes ganha força com uso de IA

Como pessoas e empresas podem evitar cair em abismos fraudulentos. Em primeiro lugar, a sociedade tanto em termos de indivíduos quanto de grupos e organizações precisam incorporar uma cultura de honestidade, desde as práticas mais simples às mais complexas, para que todos saiam ganhando