Programas de fidelidade: um aliado estratégico para estreitar e fidelizar o relacionamento

Adotar ações positivas e eficazes para fortalecer o relacionamento com os clientes é uma das principais necessidades das empresas hoje. Cabe aos líderes decidirem se as suas operações estão preparadas para figurar entre aquelas reconhecidas e lembradas por oferecer uma experiência que encante verdadeiramente os seus consumidores

Consequências e desafios da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para as...

A LGPD terá entre seus principais desafios a missão de conscientizar a sociedade de que "dado pessoal" é um bem de valor que deve ser protegido

Big Data ou Small Data? Entenda as diferenças e saiba como usar cada um...

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Small Data não chegou para substituir o Big Data. A mineração e a análise de dados continuam tendo uma importância crescente dentro das companhias, que nunca geraram tantas informações digitais como hoje

Iniciar a jornada para a nuvem realmente funciona

A jornada para nuvem dá trabalho e não é simples, por isso é preciso ter muito planejamento, além de engajamento das equipes e dos usuários

Desafios da transformação digital: como dar os primeiros passos?

Quando se fala sobre a inserção da tecnologia na rotina empresarial, logo pensamos nos empecilhos que serão encontrados pelo caminho. Sim, os desafios da transformação digital...

Seus dados estão realmente protegidos?

Quando 54% das empresas no Brasil ainda não confiam em seus funcionários com relação à segurança de dados, o cadeado na porta torna-se um símbolo de falsa proteção

Relacionamento, o ponto central da omnicanalidade

Antes de partir para processos de padronização, integração de mídias, CRM, migração de plataformas etc., em primeiríssimo lugar, se preocupe em ouvir seu cliente, entendê-lo, saber o que ele espera de você, mensurar como anda o relacionamento dele com sua marca. Mais do que qualquer tecnologia, é isso que pavimentará o seu êxito rumo à omnicanalidade

Não culpem os colaboradores que caem em uma fraude de e-mail!

Além do treinamento do usuário e dos controles de segurança, as organizações também devem examinar os procedimentos de transferência eletrônica e garantir que duas aprovações sejam necessárias

Indo além da "página 2" da Transformação Digital

Certas companhias ainda têm a rasa visão de que desenvolver um aplicativo móvel ou estar presente nas mídias sociais a torna “digital”

O impacto da Proteção de Dados no cenário de negócios atual

Frequentemente percebe-se, na prática, que as empresas não conseguem verificar com 100% de clareza todos os canais de entrada de dados e, muito menos, todos os tratamentos que ocorrem, bem como as pessoas que manipulam os dados dentro da companhia

Os desafios do varejo na Era Digital

É hora de esquecer a forma antiga de trabalhar! Para os varejistas sobreviverem, terão de adotar mudanças na forma de pensar, testar, arriscar, estimular, desenvolver novas experiências para atrair e reter os consumidores

BigData e seres humanos: capacidades e valências diferentes que se complementam

Todos os dias há descobertas na análise do Big Data. No entanto, não podemos esquecer que os humanos e os computadores têm capacidades e valências diferentes. Ou seja, todo BigData tem seu lado humano também! Somos parte e composição disso tudo!

LG lugar de gente lança aplicativo de autoatendimento de RH para Apple Watch

Tecnologia inédita no Brasil permite ao funcionário usar o relógio para marcar ponto eletrônico e consultar históricos e recibos

Data Lake é a bola da vez

É importante pensar no Data Lake como uma estrutura complexa que pode viabilizar a implementação de diversas ferramentas eficazes como o Machine Learning, que é o aprendizado de máquinas a partir de dados comportamentais

O impacto da infraestrutura de rede para o valor de negócio das empresas brasileiras

Mais do que aumentar o valor de negócio da área de TI, chegou a hora de quantificar o impacto positivo que essa área tem sobre a companhia como um todo

Os espaços de trabalho digitais em 2019: flexibilidade e mobilidade continuam em destaque

Os colaboradores estão ansiosos para adotar novas tecnologias que aumentem a produtividade e a colaboração entre eles. Isso significa que as empresas e organizações devem garantir uma sólida infraestrutura para capacitar sua força de trabalho digital e, assim, aumentar a produtividade, colaboração entre equipes e clientes, além de obter acesso seguro às informações sem comprometê-las

O verdadeiro valor do employee experience

Partindo de dados de pesquisas externas sobre ambiente de trabalho, como a da empresa de pesquisa Gallup ( State of the Global Workplace, 2017) , descobrimos que colaboradores com alto engajamento são em média 17% mais produtivos que os não engajados, mas que, em geral, apenas 33% se engajam proativamente

LGPD – A lei que começa dizendo NÃO

Superar o “não” da LGPD significa buscar atender a quatro conjuntos de medidas ou ações associados ao tratamento de dados pessoais

A automação veio para ficar!

Diante da necessidade de um atendimento cada vez mais ágil, os aparatos tecnológicos surpreendem até os mais céticos

Tráfego intenso na nuvem: problemas e soluções

A computação em nuvem possibilitou o armazenamento centralizado de colossais quantidades de dados. Dessa forma, viabilizou não só a criação de uma série de novos serviços como também de boa parte das startups em todo o mundo que os criaram, já que, sem a solução, precisariam de data centers próprios para operar

O que torna uma cidade inteligente?

Vale ressaltar também que é necessário considerar que a transformação digital gera engajamento e uma sociedade cada vez mais disposta a compreender e a entender a inovação

Como construir uma marca em um mundo polarizado?

O que este novo contexto social nos mostrou é que a inteligência de mercado é fundamental. Um posicionamento eficaz da marca exige agora a análise cuidadosa de várias variáveis complexas que só podem ser fornecidas de forma eficaz pela integração e consultoria de dados

50 anos da Internet: mudança radical na sociedade

Quando a internet surgiu, em 1969, a chamada web 1.0, as pessoas começaram a compreender a realidade de outra forma, pois havia chegado uma nova forma de acesso às informações

Ganhos e demandas da Indústria 4.0

Como as necessidades de automação de processos e fornecedores diferem de uma indústria para outra, a eficiência de sistemas e plataformas Edge AI dependem da capacidade de integração com as plataformas de nuvem do cliente. Devem ser customizáveis, para que possam atender a requisitos específicos de implantação

Arquitetura fundamental ao processo de transformação e implementação de ambientes em cloud

Com a devida atenção a esses três pontos destacados como fundamentais, a arquitetura estará livre de: 1) ataques e contaminações do ambiente com potencial para gerar indisponibilidade; 2) custos extras com processamentos desnecessários

Principais tendências tecnológicas para alcançar vantagem competitiva em 2019

As empresas demandarão soluções de dados integradas que capturem informações de maneira mais avançada, com análises e diretrizes geradas em tempo real para gerar insights que direcionem para tomar decisões correta

O desenvolvimento do Brasil depende de investimento em tecnologia para as cidades

Impulsionar o crescimento do país através da inovação, empreendedorismo e digitalização tem de ser um compromisso no Brasil dos próximos anos. Cada vez mais, acreditamos que é possível acompanhar e liderar uma transformação tecnológica que gere valor e traga competitividade para a economia, ao mesmo tempo em que impacta a vida cotidiana das pessoas, empresas e instituições

4 dicas para quem sonha em criar uma startup global

Para que o sonho se torne realidade, é fundamental conhecer a cultura, os costumes e a economia dos países que estão na mira do plano de expansão de sua empresa e organizar o passo a passo do seu plano de negócio desde quando ele ainda é uma ideia

O WhatsApp irá está substituir o SMS na comunicação com clientes nas empresas?

Lembrem-se: Estreitar relações, ter um bom e rápido atendimento e investir em Customer Experience, é sendo cada vez mais essencial para as estratégias das empresas e otimização de resultados!

3 dicas para medir o engajamento de um funcionário

O comprometimento do funcionário impacta diretamente diversas áreas dentro de uma empresa, desde a satisfação do cliente, produtividade, até a organização de custos