Só a cultura de avaliação contínua garante extrair o máximo potencial na escalada ágil

Os líderes de negócios, por exemplo,  com acesso a métricas em tempo real não precisam esperar por revisões periódicas, entre as quais não têm como saber se as equipes técnicas e de produto estão cumprindo suas promessas

Crise no sistema financeiro beneficia a adoção de Outsourcing de TI no Brasil

Paulo Corrêa Matta é diretor de Soluções e Ofertas da BRQ

Até onde é possível automatizar as vendas

O crescimento do mercado de automação de vendas faz as empresas se questionarem até onde elas podem confiar nos robôs nos processos de seu trabalho. Veja dicas para saber até onde é possível automatizar as vendas a depender do seu modelo de negócio.

Três dicas para PMEs terem melhores experiências de venda na Black Friday

Com as soluções de CXA, as empresas não apenas aproveitam melhor uma ocasião como a Black Friday, mas se tornam capazes de aprimorar a experiência dos clientes e de construir relacionamentos duradouros, que maximizam os resultados em longo prazo

Os dados, catalisadores da sociedade e a economia de amanhã

A quantidade de dados dos quais se dispõe atualmente supõe um objetivo. Potencializando usos responsáveis e associando enfoques inteligentes, pode-se chegar a construção de uma sociedade e um sistema produtivo e econômico conforme esta nova realidade, baseado em conhecimento, talento, inovação e criatividade. Portanto, os dados convertem-se em catalisadores da sociedade e a economia do amanhã

Qual é sua marca?

Um exemplo vem da Bibi Calçados, que apostou na comunicação multicanais e no conhecimento do ciclo de seus clientes e produtos para ser muito mais do que uma marca de calçados infanto juvenis

A inovação tem um método?

Conhecido como um método para inovação, o Design Thinking surgiu para proliferar a forma de pensar de um designer, como resposta para todos os tipos de problemas

PCs, tablets e smartphones: porta aberta para o inimigo?

Em tempos de consumerização da TI, a proteção aos dispositivos endpoint tem de estar contemplada pela política de segurança da empresa; quem observar cinco pontos de controle desses equipamentos terá mais chances de manter as ameaças longe da rede corporativa

Como não errar na precificação de serviços digitais

A estratégia de preço é muito importante e não deve ser feita apenas quando a empresa é fundada. Tudo evolui com o tempo: o time cresce, funcionalidades novas surgem, serviços são criados, clientes aumentam, concorrentes novos aparecem, e a estratégia tem que evoluir também. Assim, novos testes de preço devem ser realizados com frequência, a fim de detectar novas oportunidades

Como a qualidade do áudio pode aprimorar chamadas de vídeo

A maior parte da troca de informações detalhadas em reuniões ocorre através da fala, por isso, cada palavra e som devem ser ouvidos claramente e sem interferências. Um áudio claro aumenta a compreensão e reduz os contratempos, aproximando os usuários da experiência de um encontro real

Cinco formas de melhorar a produtividade no chão de fábrica com o auxílio da...

Após um recente encontro de Insights de Manufatura do IDC, seus participantes afirmaram em tom unânime que o chão de fábrica é o elo mais fraco na cadeia de fornecimento. Como consertar isso?

Tecnologia a favor do varejo: redução de custos e ampliação no nível de serviço

As principais vantagens do selfcheckout são a agilidade e redução no tempo de atendimento. Por outro lado, mitos sobre falta de segurança no processo, necessidade de corte de colaboradores e alto custo de implantação ainda inibem o crescimento da tecnologia no País

Liderando equipes de alto desempenho em TI

Temos que acabar com a expectativa de que, com um gerente carismático em TI, tudo funciona. Nossa experiência mostra que os gerentes mais eficazes recrutam e mantêm ótimas equipes, pois não fazem nada sozinhos, uma vez que o trabalho é sempre muito complexo

Os desafios e as oportunidades femininas no mercado de trabalho

Cada vez mais as empresas consideram a diversidade como fator-chave para desenvolvimento, inovação e sucesso de estratégias de negócio. As oportunidades estão disponíveis, nós estamos preparadas, vamos aproveitá-las!  

Os desafios rumo à transformação digital

Mesmo com os obstáculos para os ajustes, o caminho para a  transformação digital é uma oportunidade de crescimento global de cerca de US$ 100 trilhões, segundo o World Economic Forum. E a cibersegurança é um dos grandes aceleradores deste processo

7 Dicas de performance online para startups

É claro que não existem fórmulas secretas para o sucesso. É preciso estudo, conhecimento e foco no que você deseja alcançar com suas campanhas online.Porém, essas dicas simples podem fazer toda a diferença no momento de aprimorar o posicionamento da sua marca no mercado

Péssimo atendimento ao cliente? Cinco coisas que as empresas podem aprender com os consumidores

Entender a jornada do consumidor pode oferecer insight sobre como essa experiência afeta a lealdade a você e aos futuros negócios com sua marca. Por isso, pegue o telefone e ligue, tweet ou mande uma mensagem para seus profissionais de atendimento. Você ficará surpreso com o que vai aprender

Visibilidade da rede moderna

No data center de TI híbrido de hoje, simplificar o gerenciamento de redes de nuvem tornou-se, em última análise, um pré-requisito para a computação em nuvem com a simplicidade prometida inicialmente

O outsourcing no Rio de Janeiro continua lindo

Ao contrário da pesquisa divulgada pela Brown & Wilson, Cidade Maravilhosa oferece ótimas condições para terceirização em TI

Você já pensou em quebrar o ciclo vicioso do grande player?

Entre os transtornos que as empresas estão sujeitas ao ficar nas mãos de um megafornecedor está a elevação dos custos primários dos insumos e o demorado time to value – o prazo de retorno do investimento

O impacto dos pagamentos móveis no setor financeiro

Além de acompanhar de perto a evolução do mercado, os bancos devem atualizar continuamente suas operações de telefonia móvel para atender às necessidades específicas de seus clientes

Motivação: muito além de um salário exorbitante

O grande gerador de motivação é fazer as pessoas sentirem-se importantes, confiantes no caminho que estão seguindo e, fundamentalmente, saberem para onde estão indo

5 dicas para reduzir a rotatividade nas empresas de TI

Manter os funcionários motivados com o trabalho e satisfeitos com as políticas corporativas tornou-se um exercício diário para evitar o “turnover”, que se refere à medição da rotatividade, isto é, a entrada e saída de colaboradores de uma organização

O que toda empresa precisa saber sobre Transformação Digital e Proteção de Dados

Para ser uma referência no atual mercado de TI, as organizações não podem esperar mais: é preciso investir cada vez mais na transformação digital e aproveitar toda sua agilidade e eficiência. Com os investimentos corretos, é possível aumentar a produtividade e ter mais lucratividade. Não é isso que toda empresa precisa?

Outsourcing de RH, uma tendência mundial

Atuando há cerca de 10 anos neste segmento, posso afirmar que o outsourcing de Recursos Humanos vai muito além da automatização de processos e redução de custos. O amadurecimento do mercado mostra que a empresa ganha tempo para se dedicar às estratégias de negócio, melhorando a produtividade com o o

Inteligência Artificial: A batalha entre dados e algoritmos

Há uma batalha contínua entre dados e algoritmos? Quem está ganhando?

Vendas complexas não são para lobos solitários

É importante automatizar seus processos com precisão e coerência.Não devem ser esquecidos, contudo, os critérios e políticas para a distribuição das contas (territórios), compensação, recompensa e distribuição das receitas. Estas devem encorajar a colaboração ou você vai descobrir que o seu maior competidor é você mesmo

O aquecimento do mercado de datacenters no Brasil

Esse aquecimento é reflexo de alguns importantes fatores, como a crescente necessidade das companhias em aumentar a segurança e disponibilidade de seus equipamentos e sistemas; o aumento da demanda dos clientes dessas empresas gerada pelo aquecimento da economia

Chatbot é o futuro da automatização do serviço ao cliente

O uso do chatbot reduz custos com centrais de atendimento, contas telefônicas, sistemas de voz. Mas acima de tudo ele reduz o abismo no relacionamento entre as marcas e seu consumidor. Ele entende as perguntas e responde com eficácia e rapidez. É um jeito de se comunicar, automatizado, que mais se parece com o comportamento humano. Seja bem-vindo ao mundo do chatbot

Cuidado! Ter mais de um retargeter pode ser perigoso

A melhor abordagem é colocar os recursos e os serviços dos fornecedores em seus ritmos e seguir apenas um: aquele que atende melhor às suas metas gerais de negócios