Quando o CIO deve se reportar ao CEO?

Não há uma resposta simples ou fórmula mágica. Cada situação deve ser definida de acordo com as circunstâncias particulares da organização e das pessoas envolvidas

Outsourcing com parceria estratégica (parte II)

O processo de terceirização não é mais revolucionário. É uma prática comum e vencedora, adotada por empresas grandes e pequenas para assegurar a continuidade do sucesso estratégico

Próximos passos para o analista de teste

As necessidades das empresas e a exigência dos clientes mostra que teste e qualidade de software andam, cada dia mais, lado a lado. Em grandes empresas já é comum ver suas estruturas organizacionais se encontrando em níveis executivos

O que você ganha com a automação de vendas?

É preciso um olhar diferente sobre as métricas que os aplicativos para automação de vendas trazem à mesa. Minha sugestão: aumente a taxa de conversão e melhore suas previsões de venda, pois a gestão do funil será apenas uma consequência natural de uma atividade de vendas eficaz. Pode apostar!

Como a inteligência artificial beneficiará as organizações – dos processos à produtividade

Aquelas que utilizarem com responsabilidade, terão ganhos significativos de eficiência, mas aquelas que hesitarem a abraçar esse recurso correm o risco de nunca se recuperarem

Compartilhando arquivos corporativos sem riscos

Com o movimento das organizações em direção à nuvem e à adoção de novos processos de negócios digitais, há a necessidade de mais aplicações que reflitam na experiência do usuário e na produtividade com segurança, dentro dos controles da empresa

Por que mobilidade empresarial é um problema da alta direção?

Dada a escala da revolução móvel, talvez não seja surpresa que os analistas venham prevendo a ascensão do “Chief Mobility Officer (CMO)”, uma função especializada que, essencialmente, mistura duas habilidades: negócios e tecnologia

A importância da Inteligência Artificial na Justiça brasileira

De acordo com o relatório da pesquisa "Tecnologia Aplicada à Gestão dos Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário Brasileiro", produzido pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas, atualmente, metade dos Tribunais brasileiros tem algum projeto de inteligência artificial em curso, em variadas fases de execução e focando em desafios atuais

Open Banking e os novos desafios para a segurança de dados

Como em qualquer nova iniciativa de pagamento, e as grandes mudanças que ela irá trazer ao mercado, é preciso estar sempre um passo à frente para evitar situações indesejáveis, que nesse caso podem comprometer os dados de milhões de usuários

Porque Blockchain é crítico para o CIO

Como, porque, onde e quando o CIO moderno deve considerar Blockchain

Como terceirizar serviços de TI sem perder o controle?

Apesar de hoje haver um número bastante alto de pequenas empresas prestadoras de serviços especializados, principalmente no segmento de TI, o nível de informação e participação do cliente é muito mais alto. Resumindo, a empresa contratante pode ter controle total dos serviços terceirizados

Atendimento: A primeira impressão é a mais importante

Estamos falando do contato do consumidor com funcionário ou com o agente da central de atendimento que fala em nome da empresa. Este último é o que mais gera demanda e, também, requer cuidados. Em contrapartida, pode se tornar o responsável pela simpatia e imagem de eficiência de uma companhia

Disaster Recovery Plan: uma necessidade urgente para todos os tipos de empresas*

Minha marcante vivência em multinacionais de grande porte me mostrou que apesar da complexidade analítica que um DRP exige, seu benefício começa muito antes de sua eventual utilização, pois o simples exercício a partir de um modelo estruturado já mapeia os riscos iminentes

Como encontrar as oportunidades em vendas?

“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim

Lugar de vídeo? Também é no Facebook!

Quando você quer ver um vídeo na internet para onde você vai? Youtube? Agora essa resposta não parece mais tão óbvia. Em agosto do ano passado, o Facebook ultrapassou o Youtube em número de views em desktops nos EUA, com 12,3 bilhões visualizações contra 11,3 bilhões do Youtube

Qualidade de dados é o novo foco do BI

Qualidade de dados é a “bola da vez” na maioria dos projetos de gerenciamento de informação e business intelligence nas empresas em todo o mundo

Certificação não garante sucesso profissional na área de TI

A teoria e metodologia aplicadas para a aprovação em testes de certificações são fundamentais, mas é indispensável o valor da experiência prática

Virtualização: 5 dicas para modernizar seu data center

As vantagens são muitas, como a redução de custos, seguindo pela consolidação de ambientes; menor consumo de energia; melhor aproveitamento do espaço físico e a diminuição dos ativos de rede

2015 trará um padrão aberto para a IoT?

A “Internet das Coisas” só vingará se as empresas oferecerem padrões abertos, a fim de facilitarem o desenvolvimento de produtos e serviços a serem disponibilizados aos usuários

Uma senha é suficiente para proteger seu Android?

Para garantir a segurança do seu smartphone ou tablet, a solução é simples: instale também um antivírus gratuito, que te protegerá contra a quantidade incipiente de malware nestas aplicações

Tecnologias na Nuvem: talvez o maior desafio da sua carreira

Uma das apresentações mais esperadas nos eventod do Gartner no início do ano é sobre “as 10 tecnologias transformadoras” que na nossa visão irão causar maior impacto nas empresas, nos próximos anos

Sete tendências de controle de acesso móvel para 2013

Mesmo em ritmo mais lento em relação a países como Estados Unidos e China, a tecnologia Near Field Communications (NFC) começa a se expandir no Brasil e já é uma realidade sem volta. Nos próximos anos, a tecnologia estará presente em diversas atividades do dia-a-dia das pessoas

Quanto seus negócios são digitais?

As novas tecnologias estão impulsionando o ritmo das mudanças. Por si só, a adoção da computação em nuvem, dos dispositivos móveis, das redes sociais e da tecnologia de Big Data feita pelas empresas não garantirá a sobrevivência de nenhum modelo de negócios

Segurança na mira do outsourcing

Segurança tem que estar acoplada ao básico contido no service desk, ao mesmo tempo em que os gastos com segurança também não dispensam a efetiva participação do gestor terceirizado

Interatividade na palma da mão

A interatividade móvel se tornou uma das grandes apostas para as empresas fornecerem informações aos clientes e/ou usuários via smartphone, e de quebra, conquistar a fidelidade do consumidor.

A computação na nuvem e o empreendedor brasileiro: uma relação que está apenas começando

Os brasileiros sempre foram um dos povos mais criativos do mundo, mas essa criatividade sempre foi limitada pelo nosso acesso a recursos de todos os tipos. A computação na nuvem nivela esse acesso no campo da tecnologia, permitindo que coloquemos nossa criatividade em prática

Investimentos em tecnologia lideram retomada da economia no pós-crise

Mais da metade dos CEOs ouvidos em pesquisa feita pela Cook International, em parceria com a Intersearch Worldwide Ltd. acredita que tecnologia será um dos setores que mais puxarão a retomada da economia

Inovação contra fraudes no comércio eletrônico

Processo 3D Secure, realizado através de um módulo de software chamado MPI (Merchant Plug In), é o que há de mais moderno hoje para evitar fraudes em transações realizadas pela internet

Customer intelligence: a chave para melhorar a qualidade de rede

Customer intelligence permite que os operadores tomem rapidamente decisões de rede com base em fatos e prossigam com as mudanças necessárias resultantes de requerimentos reais para melhorar a qualidade da rede

Dicas para estruturar gestão do conhecimento em Contact Center

Qualquer empresa pode utilizar-se da Gestão do Conhecimento para obter resultados mais satisfatórios no processo de relacionamento com o cliente