O potencial ainda pouco explorado da Internet das Coisas

Para que IoT seja onipresente, as cidades, empresas e pessoas terão que se preparar, e isso leva tempo. Porém, uma vez adaptadas, é um caminho sem volta

Transformação digital ou intensificação digital?

E a sua empresa, é digital? Está em plena transformação ou está na fase de intensificação?

3 tendências no gerenciamento de APIs

Se 2018 já foi um ano cheio de novidades na área tecnológica, a certeza é que este ano de 2019 fortalecerá ainda mais a transformação digital, contribuindo para a sustentabilidade e ascensão de empresas dos mais diversos setores

Retomada econômica do Varejo: sua empresa está pronta para se destacar nesse cenário?

Especialistas de mercado analisam que não é hora de fazer apostas, mas de se juntar ao empresariado que deposita confiança no setor. Faça um exercício de memória apontando o que pode melhorar dentro de sua empresa, inclusive ouvindo a opinião dos colaboradores, e tire suas próprias conclusões

Qual o segredo do e-commerce mobile?

O segredo é olhar para os pequenos detalhes. Pensar nas melhores experiências para os clientes para que eles possam ter mais prazer e facilidade nas compras. Às vezes, não é preciso muito, apenas um pouco mais de cuidado nas escolhas de tecnologia que podem alavancar ainda mais as suas vendas

Soluções de mobilidade: uma necessidade urgente para o varejo!

Boa parte das mudanças já está desenhada, com as condições de aplicabilidade disponíveis, mas há um espaço enorme para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e adoção de soluções de mobilidade que o varejo deve explorar nos próximos anos. Vamos aproveitar!

Não existe transformação digital sem foco no cliente

A transformação digital é um caminho sem volta, tanto na oferta de produtos, quando nos processos de relacionamento com os consumidores

O desafio de integrar o Compliance à estratégia de Customer Experience

A fim de garantir uma atuação ética também sob a ótica da privacidade, o uso sustentável e a exploração dos dados devem ser avaliados com criticidade

As tendências para o futuro da impressão digital

Pesquisas indicam que, somente esse ano, mais de 30% do faturamento do varejo será obtido a partir de itens criados sob medida para os consumidores

Por que os vazamentos de dados estão se multiplicando?

Pela característica dos ataques, um número muito maior de dados pode ter vazado do que tem aparecido no noticiário. Eu acredito que parte do material está sendo arquivado para futura negociação – leia-se chantagens - pois no ano que vem começa a vigorar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que prevê multas a quem não tratar com segurança dados de terceiros

Em terra de Internet, quem tem brand safety é rei

E você, o que tem feito em suas estratégias para aplicar o brand safety e não cair nas armadilhas do mundo digital?

iPaaS – Integrando serviços na nuvem

E você, o que você está esperando para reduzir a manutenção dos tradicionais problemas de integração de tecnologias da sua empresa?

Customer Engagement Hub: a evolução do omnichannel no relacionamento entre marcas e consumidores

Com tanta revolução nas relações entre marca e consumidor, cabe a pergunta: Sua empresa tem se ocupado com isso?

Seis tendências tecnológicas que merecem atenção

Nos últimos anos, assistimos ao progresso da tecnologia rumo ao que existe de mais avançado em termos de ferramentas, sistemas e inteligência

Os desafios de gerir operações de varejo na era digital

Apesar de ser um grande desafio, é o que possibilita o ganho de margens diferenciadas e a fidelização de clientes em mercados de alta concorrência

Inteligência Artificial a favor do engajamento com clientes

Como e-commerces de todo o mundo estão se beneficiando da tecnologia para alavancar vendas por meio de anúncios cada vez mais relevantes para seu público

Open banking e a "guerra das contas"

O open banking vai mudar muita coisa e vai gerar muitas oportunidades para o mercado mudar, de novo

Vendas personalizadas: a tendência do varejo que elimina barreiras entre físico e online

São muitas as vantagens que a tecnologia e a interação físico-online podem trazer para o setor de varejo. É essencial que toda a cadeia esteja atenta às novidades, possibilidades e, principalmente, os anseios de cada cliente

Last miles delivery, logística reversa e mobilidade urbana: conheça quais são as verticais das...

Como é um campo vasto e com potencial para grandes inovações, valer ficar de olho e investir naquilo que temos de melhor

A automação inteligente e o resgate de valores humanos

A combinação RPA / IA pode incluir reconhecimento de imagem e voz e ainda a análise preditiva, entre outras funcionalidades, permitindo fluxos de trabalho cada vez mais inteligentes

Contrainteligência: como usá-la na prevenção de fraudes no e-commerce

A contrainteligência é um investimento que vai além do bloqueio de perda financeira direta por meio da fraude

O futuro do POS – fraquezas – parte 1

Não é difícil prever esta mudança de máquinas POS da forma como conhecemos hoje para smartphones, é uma questão de tempo; mas a pergunta fica: quão segura será a próxima tecnologia?

Gerenciar terceiros mitiga riscos e gera negócios

Embora as empresas continuem enfrentando riscos complexos em ambientes dinâmicos e os reguladores permaneçam pressionando as empresas para que estejam conformes, continuará sendo essencial que os negócios mantenham uma abordagem sustentável para que o gerenciamento de riscos de terceiros seja efetivo

Como serão as fazendas em 2050?

Se o passado é uma pista para o futuro, no caso da agricultura os produtores continuarão a buscar maneiras inovadoras de garantir nossa sobrevivência. E o Brasil, com sua inegável vocação agrícola, deve liderar as novas tendências do agritech, concorda?

CFO também podem influenciar a política de segurança da empresa

CFO precisa estar atento, ainda, aos impactos de longo prazo que uma falha de segurança pode causar na reputação da empresa, na opinião dos clientes e stakeholders e no que é preciso fazer para reverter os possíveis danos de reputação e financeiros

Cinco tendências para o setor de telecomunicações na América Latina

Com 2020 batendo na porta, é difícil imaginar quais necessidades surgirão na próxima década, e quais inovações serão lançadas em resposta a elas. Os avanços de hoje dão forma à tecnologia de amanhã, sejam eles em 5G, inteligência artificial, automação ou unificação das operações

Inteligência Artificial foi comissão de frente neste Carnaval

A tecnologia é uma realidade que já faz parte de nossas vidas, basta aceitarmos que ela é uma aliada e já nos traz muitos benefícios

Posso vender meus dados pessoais?

Você saberá quais dados está gerando, e quem os está usando e poderá cobrar por isso. A ideia por traz é de que a real solução para o complexo problema da Privacidade só será resolvido pela tecnologia e não pela legislação

Os impactos da LGPD para os negócios

A atenção neste momento está voltada para as empresas europeias, multinacionais e prestadores de serviços globais. É apenas o primeiro modelo de regulamentação e, logo, será seguido por outros mercados, incluindo o Brasil. O momento para as empresas se adequarem é agora, assim não serão pegas de surpresa e já podem colocar em prática uma boa gestão de dados

Análise de linguagem com Big Data auxilia tomada de decisões das empresas

E já que os dados são considerados o futuro da era digital, a análise semântica já se prova tão valiosa quanto no que diz respeito às implementações de estratégias pensadas a partir do cruzamento de informações