Por que as empresas de serviço em campo deveriam investir em sites de avaliações

A voz do consumidor está mais alta do que nunca. Um passo em falso que resulte em uma avalição online negativa pode custar sérios danos à receita da sua empresa, visto que você terá que se preocupar não somente com a perda de apenas um cliente, mas de dezenas, centenas, ou até mesmo milhares de potenciais clientes, que podem ler sobre experiências de serviço negativas nas mídias sociais e em sites de avaliação online

Como deixar seus clientes nas nuvens

Muitos ainda repetem a máxima “a propaganda é a alma do negócio”. Mas, será que nos dias de hoje, isso ainda é verdade? Afinal, o cliente não é mais aquela pessoa passiva, que recebe a comunicação das empresas, sem questionamentos e base de comparação

A grande lição do Petya

O interessante é que o Petya, até onde foi possível apurar até o momento, nada mais é do que uma reedição do WannaCry, que assustou o mundo todo no último dia 12 de maio. Ambos exploram uma vulnerabilidade do sistema operacional Windows conhecida há pelo menos três mese

O adversário não descansa. As empresas também não podem se dar a esse luxo

A fim de frustrar as táticas e técnicas furtivas e ousadas dos adversários modernos, é imperativo que as organizações incorporem a caça de ameaças especializada e inteligência de ameaças em suas pilhas de segurança, detecção e resposta de endpoint habilitada para aprendizado de máquina em camadas (EDR) em suas redes e tenham visibilidade em endpoints

Black Friday, um sonho de consumo ou um pesadelo operacional?

Se as equipes não estão treinadas de forma adequada, não será possível agir corretamente quando ocorrer um ataque. Existem diversas abordagens que podem ajudar, como os exercícios de Table Top, Cyber Range, simulações e jogos de guerra. As empresas precisam fazer e refazer os exercícios, com base em cenários aleatórios ou simulando situações de ataques recentes

Sinal de alerta ligado

Os sistemas de videomonitoramento inteligente aumentam a confiança dos distribuidores com relação aos serviços prestados e reduzem de maneira expressiva os furtos, a espera dos caminhões e o consumo de papel para registro de controle e formulários

Segurança em aplicativos com conectividade

Com a evolução na adoção de TI, a complexidade dos aplicativos que desenvolvemos também aumentou. Mas não só isso (ou inclusive por causa disso), aumentou o grau de exposição das empresas aos ataques via web

Quanto menos sistemas, melhor

Quando se pensa na qualidade, usabilidade e sucesso de um projeto de implantação de sistemas é fundamental considerar a centralização, juntamente com a simplificação de alguns processos, já que isso pode trazer benefícios bastante claros para qualquer tipo de organização

Como os governos podem ajudar a reduzir o uso de softwares irregulares

Tais medidas não apenas diminuiriam o valor comercial perdido com os softwares irregulares, mais de US$ 46 bilhões em 2017 no mundo todo, mas também possibilitaria que as empresas aproveitassem ao máximo os atuais avanços tecnológicos, gerando novos empregos e uma economia mais forte e dinâmica

Economia digital: cinco teses para a cultura da inovação

E para você, qual é o ponto de partida para a inovação? Pensar diferente, compartilhar opiniões ou deixar as coisas acontecerem? O ponto de partida é tudo isso

Principais tendências para os apps empresariais

Conheça as seis tendências que estão influenciando como os aplicativos móveis serão desenvolvidos e utilizados no futuro nas corporações

O que toda empresa deveria saber sobre IoT

Atualmente acredito que não usamos nem 10% de toda informação disponível. Imagine um futuro com todos esses dados analisados e utilizados para melhorar nossas vidas. Quando chegarmos lá, estaremos participando de uma verdadeira revolução non modo como vivemos. As plataformas de Internet das Coisas ainda vão evoluir muito. Sairá na frente quem já estiver preparado para essa nova realidade

Virtualização exige mais segurança nas empresas

Senhas, atualizações nos dispositivos de segurança e alteração nas configurações são muito utilizadas, mas não impedem que o sistema sofra um ataque remoto capaz de destruir todas as informações-chave

Terceirizar data center é solução de crescimento nas empresas

Investir na terceirização de um data center, hoje, é uma solução cada vez mais acessível e coerente

Em momentos de crise, evoluir é ainda mais importante que inovar

Pressionado pelas solicitações de resultado imediato, o CIO deve se concentrar na gestão racionalizada de processos

Quanto valem os dados de sua empresa?

Pesquisa do Ponemon Institute – realizada nos Estados Unidos – mostra que cada registro de informação perdida teve custo médio de U$S 6,7 milhões no ano passado. O caminho mais seguro e curto para evitar a perda de dados, e hoje uma tendência de mercado, são os serviços gerenciados

As dificuldades para exportar: um exemplo europeu

Para proteger o emprego através da sua competitividade, o governo Belga votou uma lei (Lei relativa à promoção do emprego e a defesa preventiva da competitividade) que limita a evolução salarial na Bélgica à evolução nos seus principais parceiros comerciais

Como tornar o e-commerce mais seguro?

Aprenda com os erros – sofrer uma fraude é uma boa oportunidade para observar as brechas no seu sistema. Analise oque ocorreu e tente melhorar os pontos para que a situação não se repita

Demissão pode não ser o fim do mundo

É importante aprender com a experiência de ser demitido que a empresa, por mais que amemos ou nos dediquemos não é nossa, porém temos que saber que existe vida além de qualquer emprego, por mais que ele possa, aparentemente, ser a melhor coisa que já aconteceu em nossas vidas

Sustentabilidade, custos e o Impacto da TI

Reduzir o impacto no meio ambiente e ao mesmo tempo economizar são vetores muito importantes e que devem fazer cada vez mais parte da agenda das empresas, sejam grandes ou pequenas, privadas ou públicas. Estes impactos precisam ser levados em conta na hora de pensarmos o processo de aquisição

Convergência digital é realidade

A meta atual é encontrar soluções capazes de agradar a todos: facilitar a vida dos consumidores e agregar valor às empresas. Enfim, esse é o momento de focar na qualidade e na democratização dos serviços de mobilidade

O varejo do futuro é móvel e conectado

Clientes querem ser atendidos de forma rápida e personalizada, seja no universo online ou offline. Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado

A publicidade obsoleta no Brasil

Inovação nem sempre é criar uma campanha matadora, ganhadora de Leões. Inovação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, seja para economizar no que se gasta com as jurássicas fitas beta

O cloud computing chega aos bancos

Estudos apontam que cerca de 75% das instituições financeiras utilizarão enterprise cloud computing, ou seja, soluções híbridas de computação em nuvem, o que implica na existência de um meio de cloud privado e outro meio mais aberto, ao qual qualquer funcionário poderia ter acesso

Tendência em serviços gerenciados no Brasil

Muitas empresas vêm buscando migrar diversos gastos realizados na área de TI do modelo CAPEX para OPEX e os serviços gerenciados são mais uma possibilidade para a realização desta transição

Outsourcing de serviço: garanta seu acordo de nível de trabalho

Há alguns anos empresas optavam pelo outsourcing como uma forma de terceirizar problemas de áreas que não faziam parte do seu core business. Independente do tipo de contrato feito com o fornecedor, o mais importante era passar o problema para outro e focar nos negócios

As redes sociais e os contact centers

Com a importância que as redes de relacionamento estão adquirindo, surge a dúvida se elas são uma ameaça aos contact centers. Em minha opinião, não são, vejo as redes como aliadas, pois são mais um serviço que deve ser oferecido. Cabe aos contact centers acompanhar os novos meios de relacionamento c

Responsabilidade civil na Internet

Os eventos das próximas semanas descortinarão as composições que levarão à redação final da proposta de Marco Civil. É de se ver para qual direção a nova lei nos apontará

2022 será o ano do Zero trust sem vírgula

Certamente há diversos outros temas na agenda de Cibersegurança e Proteção de Dados. A gestão do ciclo de vida dos dados nos aplicativos de colaboração; governança de mídias sociais; novos ecossistemas (como Open Finance) e outros desafios já são realidade. A trabalheira nestes últimos dois anos foi aquecimento para o que ainda tem pela frente e uma coisa é certa, não dá mais para colocar embaixo do tapete para não ver

Wi-Fi corporativo: a solução não está na controladora

Para quem investe em wi-fi em sua empresa, é importante saber que a homologação do padrão 802.11n não trouxe somente avanços tecnológicos. O protocolo foi uma verdadeira libertação das controladoras