Convergência digital é realidade

A meta atual é encontrar soluções capazes de agradar a todos: facilitar a vida dos consumidores e agregar valor às empresas. Enfim, esse é o momento de focar na qualidade e na democratização dos serviços de mobilidade

O varejo do futuro é móvel e conectado

Clientes querem ser atendidos de forma rápida e personalizada, seja no universo online ou offline. Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado

A publicidade obsoleta no Brasil

Inovação nem sempre é criar uma campanha matadora, ganhadora de Leões. Inovação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, seja para economizar no que se gasta com as jurássicas fitas beta

O cloud computing chega aos bancos

Estudos apontam que cerca de 75% das instituições financeiras utilizarão enterprise cloud computing, ou seja, soluções híbridas de computação em nuvem, o que implica na existência de um meio de cloud privado e outro meio mais aberto, ao qual qualquer funcionário poderia ter acesso

Proteção de dados de sucesso: pessoas certas, processos corretos e tecnologia adequada

As organizações devem encarar a proteção dos dados como uma vantagem competitiva e evitar problemas desnecessários com os clientes e autoridades regulatórias

Tendência em serviços gerenciados no Brasil

Muitas empresas vêm buscando migrar diversos gastos realizados na área de TI do modelo CAPEX para OPEX e os serviços gerenciados são mais uma possibilidade para a realização desta transição

Viciados em código aberto: quanto poder analítico é necessário?

Essencialmente, precisamos justificar a necessidade do risco incremental que assumimos ao usar métodos mais complicados. Como cientistas de dados, devemos perguntar: o que estamos tentando alcançar, quais são as ferramentas certas para nos levar até lá e quais são as compensações?

As redes sociais e os contact centers

Com a importância que as redes de relacionamento estão adquirindo, surge a dúvida se elas são uma ameaça aos contact centers. Em minha opinião, não são, vejo as redes como aliadas, pois são mais um serviço que deve ser oferecido. Cabe aos contact centers acompanhar os novos meios de relacionamento c

Responsabilidade civil na Internet

Os eventos das próximas semanas descortinarão as composições que levarão à redação final da proposta de Marco Civil. É de se ver para qual direção a nova lei nos apontará

Evoluindo para o data-driven em um mundo globalizado

Ter uma gestão orientada por dados é indispensável no contexto da nova globalização vivenciada atualmente

Outsourcing de serviço: garanta seu acordo de nível de trabalho

Há alguns anos empresas optavam pelo outsourcing como uma forma de terceirizar problemas de áreas que não faziam parte do seu core business. Independente do tipo de contrato feito com o fornecedor, o mais importante era passar o problema para outro e focar nos negócios

Previsões sobre segurança para 2009

As empresas começam o ano enfrentando sérios desafios. O ritmo comum dos negócios não existe mais. As empresas que atravessarão a tempestade serão aquelas que conseguirão enxergar esses desafios como uma oportunidade para imbuir responsabilidade, segurança, flexibilidade e economia às suas operações

Dois pesos e uma medida

Quando se fala em fábrica de software, a imagem que vem à cabeça de muitos é uma linha de montagem. Parece absurdo, mas poucas empresas têm a visão de que os resultados estão diretamente ligados à qualidade dos profissionais e, acima de tudo, aos processos aplicados

ANPD e as orientações sobre segurança de dados pessoas para agentes de pequeno porte

Embora direcionado especialmente para empresas de pequeno porte, recomenda-se este guia para todos os agentes que tratam dados, na medida em que pode servir como ponto de partida para construir um programa de gestão de ativos efetivos

Em Las Vegas, CES 2022 aposta na sensorização para conectar coisas e pessoas

Várias trilhas da CES 2022 se conectavam em um mosaico dinâmico sobre tendências evolutivas

Wi-Fi corporativo: a solução não está na controladora

Para quem investe em wi-fi em sua empresa, é importante saber que a homologação do padrão 802.11n não trouxe somente avanços tecnológicos. O protocolo foi uma verdadeira libertação das controladoras

Não entre em pânico! Teste o seu contact center

Muitas companhias realizam investimentos significativos em treinamento e infraestrutura em seus contact centers, mas seus serviços de atendimento ao cliente não estão funcionando totalmente de acordo com as novas regras

Acelerar é a solução

No segmento SMB o risco de um projeto de implementação inadequado pode ser fatal. Por essa razão, as organizações que atuam nesse mercado buscam soluções reconhecidas e com eficácia comprovada

Orkut, Buzz, Wave, e agora o Google+. Será que o gigante de busca tem...

Depois dos fracassos históricos do Buzz e do Wave, o Google perdeu o terreno do Orkut para o Facebook. Para reverter essa história, lançou no último mês o Google+

Como as novas tecnologias podem ajudar os contact centers na cobrança do inadimplente

Investir em tecnologias de gestão do contact center é fundamental para isso. O sistema deve ser eficiente e atualizado. E quanto mais informações adequadas forem disponibilizadas para os atendentes melhores serão os resultados

A qualidade nas pequenas e médias empresas

O maior benefício da qualidade está na otimização de processos que podemos obter quando analisamos a gestão interna da empresa e, com espírito crítico, procuramos eliminar as tarefas que não sejam necessárias, melhorar os procedimentos e, muito importante, utilizar a tecnologia para realizar e contr

Outsourcing e comprometimento

O grande desafio hoje do mercado de outsourcing está exatamente em entender as demandas e, principalmente, como operar em parceria

O que fica em evidência no atendimento ao cliente em 2022

Não existe uma fórmula mágica para conquistar o seu público-alvo. O importante é investir em tecnologias de ponta e monitoria de qualidade, e realizar o planejamento estratégico da sua operação para conquistar a sua fatia no mercado

É mesmo a hora de relaxar na era da mobilidade?

Com o grande aumento do uso de dispositivos móveis inteligentes, é impossível para organizações conhecer todos os lugares por onde transitam dados potencialmente confidenciais. No entanto, existem medidas que podem ser tomadas para garantir a proteção das informações, não importa onde estejam

Aplicativos de Big Data são forte tendência nos negócios

Noventa por cento de toda informação global foram criados nos últimos dois anos e a contribuição das empresas tem sido absoluta, já que passaram a digitalizar, publicar e compartilhar informação com o mundo todo

A Assespro, as estatais e a iniciativa privada: o país pode ganhar

Um embate que precisa ser finalizado para o bem do país, está movimentando, novamente, o setor de Tecnologia da Informação: as empresas estatais devem trabalhar internamente e externamente serviços que poderiam/podem ser contratados com a iniciativa privada?

5 dicas que você precisa saber para criar um app de sucesso ou SaaS

Com base nessa experiência, foi possível para nós determinarmos cinco coisas importantes que se deve saber para criar um aplicativo ou SaaS de sucesso

Segurança da informação no Brasil

Atualmente, o Brasil possui menos de 30 empresas certificadas na ISO27001.Isso nos mostra que ainda temos muito o que evoluir no assunto e focarmos para melhorar nosso nível de Segurança da Informação

Sua empresa precisa mesmo de um projeto de gerenciamento de vulnerabilidades?

Segundo dados da Association of Certified Fraud Examiners (ACFE), as fraudes relacionadas às vulnerabilidades de TI são responsáveis por prejuízos financeiros que chegam a 5% do faturamento anual das empresas

Como modernizar suas aplicações na nuvem com microsserviços

Os microsserviços têm muitas vantagens que podem modernizar e dar economia e eficiência a sua operação. Porém, como em toda migração para a nuvem, é necessário analisar caso a caso a necessidade do negócio, traçando o melhor caminho, o que faça mais sentido para cada momento da sua empresa. Por isso a importância de um parceiro