Como tornar o e-commerce mais seguro?
Aprenda com os erros – sofrer uma fraude é uma boa oportunidade para observar as brechas no seu sistema. Analise oque ocorreu e tente melhorar os pontos para que a situação não se repita
Demissão pode não ser o fim do mundo
É importante aprender com a experiência de ser demitido que a empresa, por mais que amemos ou nos dediquemos não é nossa, porém temos que saber que existe vida além de qualquer emprego, por mais que ele possa, aparentemente, ser a melhor coisa que já aconteceu em nossas vidas
Sustentabilidade, custos e o Impacto da TI
Reduzir o impacto no meio ambiente e ao mesmo tempo economizar são vetores muito importantes e que devem fazer cada vez mais parte da agenda das empresas, sejam grandes ou pequenas, privadas ou públicas. Estes impactos precisam ser levados em conta na hora de pensarmos o processo de aquisição
Convergência digital é realidade
A meta atual é encontrar soluções capazes de agradar a todos: facilitar a vida dos consumidores e agregar valor às empresas. Enfim, esse é o momento de focar na qualidade e na democratização dos serviços de mobilidade
O varejo do futuro é móvel e conectado
Clientes querem ser atendidos de forma rápida e personalizada, seja no universo online ou offline. Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado
A publicidade obsoleta no Brasil
Inovação nem sempre é criar uma campanha matadora, ganhadora de Leões. Inovação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, seja para economizar no que se gasta com as jurássicas fitas beta
O cloud computing chega aos bancos
Estudos apontam que cerca de 75% das instituições financeiras utilizarão enterprise cloud computing, ou seja, soluções híbridas de computação em nuvem, o que implica na existência de um meio de cloud privado e outro meio mais aberto, ao qual qualquer funcionário poderia ter acesso
Tendência em serviços gerenciados no Brasil
Muitas empresas vêm buscando migrar diversos gastos realizados na área de TI do modelo CAPEX para OPEX e os serviços gerenciados são mais uma possibilidade para a realização desta transição
Outsourcing de serviço: garanta seu acordo de nível de trabalho
Há alguns anos empresas optavam pelo outsourcing como uma forma de terceirizar problemas de áreas que não faziam parte do seu core business. Independente do tipo de contrato feito com o fornecedor, o mais importante era passar o problema para outro e focar nos negócios
As redes sociais e os contact centers
Com a importância que as redes de relacionamento estão adquirindo, surge a dúvida se elas são uma ameaça aos contact centers. Em minha opinião, não são, vejo as redes como aliadas, pois são mais um serviço que deve ser oferecido. Cabe aos contact centers acompanhar os novos meios de relacionamento c
Responsabilidade civil na Internet
Os eventos das próximas semanas descortinarão as composições que levarão à redação final da proposta de Marco Civil. É de se ver para qual direção a nova lei nos apontará
Não poupe esforços para reter clientes
A cada ano, uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. A retenção de clientes envolve muito mais do que a simples comparação de planilhas
Serviços financeiros móveis são seguros?
Para que as operadoras possam superar as preocupações de uma grande faixa de pessoas com a segurança, é necessária uma mudança na abordagem e na percepção. As operadoras precisarão lidar com a regulamentação governamental, ou então fazer parcerias fortes com outras instituições financeiras
Como as soluções de nuvem impactam o Contact Center
Apesar das estatísticas sobre adoção e crescimento, muitas empresas ainda hesitam em tirar o contact center das suas instalações físicas
As redes sociais vêm modificando o Direito
As condutas humanas são a base do Direito, contudo, este agoniza em face as redes sociais. Todos sabem que para modificar ou criar as leis são necessários anos a fio
Das criptomoedas ao chão de fábrica, 2022 é o ano do Blockchain
A consolidação das bandas ultrarrápidas, dos ambientes multicloud e da Edge Computing devem acelerar a adoção do Blockchain, provendo segurança de operações e privacidade de dados em diferentes modelos operacionais
Contact center: como o sistema pode prestar apoio aos atendentes
A satisfação de um cliente não depende exclusivamente de um bom produto ou serviço. Ser bem atendido é fundamental para o bom relacionamento entre a empresa e o cliente, seja para reclamar, elogiar, sanar dúvidas ou mesmo sugerir melhorias
Vantagens e desafios da computação em nuvem
Compreender a importância da computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) para saber lidar com essa tendência é hoje um dos grandes desafios que se apresentam ao mundo corporativo. Utilizar esse tipo de tecnologia tem se mostrado atrativo para as empresas, especialmente em razão da potencial
O consultor de CRM está chegando!
Nos dias de hoje proliferam consultorias, sendo um dos grandes desafios definir o tipo a contratar
O que mais dá errado nos projetos de TI?
Com exceção de mudanças na gerência ou ainda nas prioridades da empresa, é possível mapear o que não pode dar errado de jeito algum.
SOA em Tempos de Crise
Antes de responder a pergunta: “SOA ainda é viável nesse cenário?”, é fundamental entender os desafios e benefícios que a abordagem SOA entrega e como medir resultados para justificar o investimento
Novas medidas incentivam pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil
Nos últimos anos, o Governo Federal tem direcionado significativa atenção às questões que envolvem o desenvolvimento tecnológico do país
5 passos para planejar e gerir uma operação de LGPD bem-sucedida
Será que as empresas atingiram um grau de maturidade para proteger os dados de seus clientes e preservar suas marcas? Vamos ver algumas dicas para organizações de todos os portes se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
O que fazer quando o risco vem de fora?
Meu fornecedor falhou e eu também. Fornecedores parceiros, inoperâncias à parte
Melhores práticas de serviços de TI gerando negócios
O objetivo é conduzir a TI de forma que ela gere negócios de maneira ordenada, controlada e a custos conhecidos, utilizando uma linguagem clara e comum para comunicação com os usuários dos serviços e com o mercado
Como escolher o local ideal para a construção de um data center
Sem dúvida, construir um data center próximo a uma indústria complementar pode fazer com que o DC deixe de ser uma despesa e se torne um ativo ambiental
Big data e a indústria de TV: uma mudança de paradigma
Hoje assistimos a proliferação de tablets, computadores, televisores, smart TVs, DVDs e smartphones, o que faz com que as audiências tenham uma participação ativa, criando seus próprios conteúdos e proporcionando fluxos de informações através das mídias sociais. Tais dados, estruturados e não estruturados, impactam a indústria de TV e possibilitam um diálogo entre programadores, redes e distribuidores, e entre os artistas e as audiências
Estratégia de vendas na prática
Você pode afirmar, hoje, que a sua empresa está conseguindo atingir os resultados de vendas propostos pelo planejamento inicial? Os vendedores estão conseguindo transformar a estratégia de vendas em ações do dia a dia?
`Inefinépcia' na Inovação
Os projetos de inovação criados em meados de 2010, terão seu desenvolvimento iniciado, se não houver mais imprevistos, ao longo de 2012, e ficarão prontos nos anos subsequentes
Pagamento por celular: da ficção à realidade
O pagamento por meio de celulares já é possível em aparelhos equipados com NFC, tecnologia de comunicação por aproximação entre máquinas. Mas para que haja a sua disseminação é preciso que o conflito político-estratégico entre operadoras e bancos seja resolvido