Inteligência artificial: é necessário mudar a cultura

Embora não seja necessariamente uma novidade, já que há registros dos primeiros desenvolvimentos ainda na década de 50, a inteligência artificial tem agora ganhado todos os holofotes

Mercado de IA na área de RH é bilionário, mas ainda apresenta sérios desafios

Simplificar, dar mais eficiência e agilidade a processos, tudo sob um custo-benefício diferenciado é o que tem balizado a adoção e uso da Inteligência Artificial (IA) nas empresas e negócios

A era da personalização na experiência do consumidor

Dizer que 2023 foi um ano transformador seria eufemismo. Passamos por diversos fatores que ocasionaram uma mudança nas expectativas dos clientes

O papel da IA na transformação das estratégias de precificação

Nos últimos anos, o varejo brasileiro tem demonstrado um aumento notável na adoção da inteligência artificial (IA) em várias áreas-chave

Desenhando o planejamento financeiro para empresas de tecnologia em 2024: uma análise do cenário...

À medida que nos aproximamos de 2024, líderes financeiros de empresas de tecnologia enfrentam um cenário complexo e dinâmico, o que exige uma abordagem estratégica e inovadora para o planejamento

Inteligência artificial e a empresa cognitiva no contexto da indústria 4.0

O termo “empresa cognitiva” tornou-se cada vez mais significativo no contexto da Indústria 4.0 nos últimos anos

A inércia legislativa diante da Inteligência Artificial: A necessidade de um "bandaid" regulatório

O “Bandaid” Regulatório do TSE para Salvar a Iminente Hemorragia da Democracia Brasileira - Uma Análise Incisiva das Medidas Emergenciais Diante da Inércia Legislativa

Três anos de Open Finance: conquistas, desafios e o que vem pela frente

Três anos se passaram desde que o Open Finance foi implementado no Brasil, em fevereiro de 2021, marcando uma transformação sísmica no setor financeiro como o conhecíamos

A volta ao trabalho e a geração Z

O cliente sempre será o centro de tudo e o direcionamento da solução nasce das dores dele. Por isso, entendemos que é sempre preciso pensar em soluções personalizadas. Só desse jeito a cultura passa a se alimentar da troca entre a empresa e os colaboradores e todo mundo sai ganhando

Quais os impactos da IA na gestão de supply chain?

Estudo recente feito pela International Data Corporation (IDC) mostra que o Brasil é o país que mais utiliza aplicações com IA da América Latina – 63% das empresas usam ferramentas baseadas nessa tecnologia, ante uma média de 47% em toda a região

O Futuro do Consumo e os desafios das empresas para conquistar clientes

O consumidor, por sua vez, está cada vez mais empoderado e sabe que sua voz faz a diferença e pode influenciar outras pessoas. Assim, as empresas precisam estar mais preparadas para criar uma conexão real que vai muito além do produto/serviço

Principais tendências tecnológicas e de mercado que moldarão os ISPs em 2024

Como a próxima geração de conectividade está estabelecendo novos desafios e oportunidades para os provedores de internet

Crise climática é sobre economia e não sobre o planeta

Para mim, a tese deste artigo é que a economia precisa mudar suas regras para adaptar-se ao ambiente no qual está inserida. E isso é sobre ESG e um mundo mais limpo e respeitoso, com infinitas possibilidades de avanço da tecnologia

Biometria de voz: o posso estar te atendendo mais rápido e com segurança

Apesar disso, com a tecnologia certa e o com a utilização de outros métodos de verificação, não há motivo para que a sociedade deixe de utilizar a biometria de voz para que os atendentes de todos os setores e serviços digitais possam, em pouco tempo, “estarem podendo nos atender melhor, mais rápido e com maior segurança”

Saiba se é a hora de investir em soluções para melhorar a experiência dos...

Já vi muita empresa aumentar o nível de satisfação para quase 100%, reduzir custos sem nenhuma demissão e crescer em vendas com essa simples percepção

Inovação sem fronteiras: oportunidades de expansão internacional para as startups

Ampliar o ecossistema de inovação para outros países, outros continentes, é um movimento que vem ganhando força, apesar dos desafios para empresas de mercados emergentes, como o brasileiro

Zero Day: como as ameaças digitais são descobertas

O foco deve estar na ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, na busca por mais agilidade e no reforço inteligente das ações de segurança dentro e fora do perímetro das redes. Sem dia zero, um ou mil. A evolução precisa ser constante

Saiba quais são os principais direitos do consumidor

O Dia do Consumidor, comemorado dia 15 de março, não apenas marca uma ocasião para ofertas e descontos, mas também é um momento para relembrar os direitos que são garantidos por lei e devem ser protegidos em todas as interações de compra e venda

Por que fidelizar clientes é mais importante do que conquistar novos?

Temos que se adequar ao mundo no qual iremos afetar. Do pequeno negócio, à grande corporação. Do perfil tímido, ao comunicativo. Do despojado, ao mais contido. São diversos perfis e hábitos distintos, mas que quando compreendidos e solucionados de forma personalizada, trarão uma série de clientes satisfeitos e fiéis ao seu negócio

Extraindo o máximo da IA para empresas

Embora muitas empresas já tenham começado a implementar soluções de IA, é enorme o potencial do uso mais amplo da tecnologia – e os impactos na indústria serão profundos. O futuro é brilhante, e devemos saudar a inovação revolucionária que a tecnologia de IA trará

Como se preparar para as vendas no Metaverso?

Ainda como uma ideia incipiente, não é possível identificar quais os reais impactos dessa revolução no ambiente de negócios. Entretanto, é muito importante saber que o relacionamento com o cliente, em toda a sua jornada, será muito impactado pelo multiverso – seja no treinamento mais intenso de vendedores ou nas ferramentas tecnológicas capazes de transformar o processo de decisão de compra

Prevenção a fraudes no varejo ganha força com avanço da inteligência artificial

Não há prejuízo maior do que o impacto na confiança do consumidor, com a redução de vendas e o comprometimento da lealdade à marca

5G multiplica a distribuição geográfica dos data centers e amplia os desafios de se...

Nesse momento de acelerada distribuição geográfica dos data centers e aumento de tamanho de vários centros de dados, casos como o da Primus TI mostram que é possível antecipar e equacionar os desafios de monitoração desse ambiente

A Terceira Onda: Como a IA pode transformar os sistemas de gerenciamento de vídeo

O vídeo é uma excelente ferramenta para coibir crimes e reduzir índices de violência, mas para obter resultados significativos, é fundamental que o processo de monitoramento, análise e de alertas seja inteligente

7 pontos que você precisa levar em consideração antes de abrir uma Dark Store

A Localização geográfica em que a Dark estará situada precisa levar em consideração o raio de abrangência dos pedidos que ali serão expedidos, diagnostico do perfil da vizinhança e principalmente o custo fixo do imóvel

Existe uma inteligência artificial para tudo? 8 curiosidades que todo mundo precisa saber

A inteligência artificial é um dos tópicos mais quentes do século 21. No entanto, muitas pessoas ainda não têm compreensão completa do que a IA é capaz

Não existe inteligência artificial sem data modernization

A transformação dos dados em informações estruturadas é o caminho para que outras tecnologias façam parte das empresas

Expansão no e-Commerce: Desafios e oportunidades para as indústrias brasileiras

A regra de mercado é clara: sem tecnologia e dados, não há aumento das vendas e produção sustentável

O "perigo da Dataficação" e a evolução adaptativa dos comportamentos sociais

Como diria um outro pesquisador de tecnologia contemporâneo, Clay Shirky: "A revolução não acontece quando a sociedade adota novas ferramentas. Acontece quando a sociedade adota novos comportamentos"

Early Adopters: os pioneiros críticos moldando o rumo da Inovação

Apesar das críticas, o papel dos early adopters na promoção de novas tecnologias e ideias é vital para o progresso de uma empresa. Seu entusiasmo e disposição para correr riscos são elementos essenciais para impulsionar a inovação e o desenvolvimento em diversas áreas da sociedade