Edge Computing acelera a transformação digital na Indústria 4.0
Alguns desafios não podem ser resolvidos apenas com o serviço de nuvem. Empresas que possuem grandes centros de distribuição, por exemplo, precisam de altíssimo nível de controle operacional, com monitoramento e comunicação de equipamentos e maquinários internos e externos, com alta disponibilidade
Brasil: entenda os fatores para a escolha do país como o principal destino LATAM...
O que também podemos destacar é que temos uma matriz energética favorável ao desenvolvimento da indústria, aliando o crescimento dos negócios à agenda ESG
Novas tecnologias para surpreender o novo consumidor
Não há mais tempo a perder para as empresas que buscam fazer a diferença. É preciso investir de maneira contínua em novas tecnologias para suprir as necessidades desse novo consumidor que deseja ser surpreendido o tempo todo
Investimento contínuo em infraestrutura previne indisponibilidade técnica e evita prejuízos
Investir em infraestrutura, com novos ativos de software e hardware, suporte e manutenção preventiva, passa a ser cada vez mais essencial não só para o bom funcionamento da operação, mas para a imagem da empresa e a saúde financeira do negócio
Automatize tudo que for possível
A quebra do paradigma não para por ai, os reflexos são sentidos no desempenho das equipes, no clima organizacional e claro nos custos da empresa. Portanto para quem ainda tem medo de perder o emprego ou não acredita na automação é melhor tomar cuidado com os concorrentes, eles certamente conquistarão o ercado que você morre de medo de perder
A evolução da logística com a implantação de tecnologias para o mercado automotivo
Para atender um mercado que em 2013 estima produzir 95 mil unidades de agro máquinas e 3.790 milhões de veículos, segundo a Anfavea, se faz necessário uma estrutura logística que garanta um gerenciamento eficaz dos processos de abastecimentos dos setores
Tecnologia, Empatia e a Experiência do Cliente. Como tudo isso se cruza e interage?
Empatia é fundamental, tecnologia é necessária e experiência do cliente é consequência dessa gestão (Customer Experience, CX) em empresas que possuem seus clientes no centro e um olhar de fora para dentro que faz toda a diferença
Comunicando ERP, ou a arte de ser entendido
Se você é líder de um projeto de implementação de ERP, adote de fato a comunicação como parte dos recursos básicos para seu planejamento. E, importante, não esqueça de incluir uma linha para este item fundamental em sua planilha de investimentos
Como a IA vai mudar o desenvolvimento de software
O uso de IA no desenvolvimento de softwares tem muito a evoluir, mas podemos dizer que a revolução já começou e que todos devem se preparar para o futuro, com tudo que ele traz de avanços e desafios
Terceirização de serviços de TI para Big Data
Atualmente, o valor do Big Data nas empresas passa pelo reconhecimento de que os dados não podem ser mais tratados com a mesma abordagem que foi utilizada até hoje
Cibersegurança pode (e deve) deixar de ser a 'kryptonita' da sua empresa
Cenário para 2024 é de consolidação de práticas voltadas para a segurança digital, e requer, por parte das empresas, um processo amplo de conscientização
As chaves de um outsourcing bem sucedido
Em um contexto econômico adverso, ou simplesmente um mercado cada vez mais competitivo, no qual o serviço de TI se converte em commoditie, em particular para as áreas de suporte no núcleo de qualquer empresa, o outsourcing como modelo de administração adquire um valor estratégico
Brasil: Top 5 tendências de biometria para 2014
Com a rápida adoção e implantação de sensores biométricos em grandes redes bancárias, além da crescente demanda por maior segurança e comodidade por parte dos consumidores, fica uma pergunta no ar: podemos estar prestes a alcançar um ponto de inflexão para alguns desenvolvimentos muito importantes em 2014?
Os principais direitos dos titulares previstos na LGPD
É notório que a LGPD não afetará apenas as empresas que lidam com dados pessoais, mas também os próprios titulares dos dados. Ter consciência e controle de seus dados é uma questão, inclusive, de liberdade.
O impacto da Proteção de Dados no cenário de negócios atual
Frequentemente percebe-se, na prática, que as empresas não conseguem verificar com 100% de clareza todos os canais de entrada de dados e, muito menos, todos os tratamentos que ocorrem, bem como as pessoas que manipulam os dados dentro da companhia
Como as organizações podem se defender contra adversários modernos em meio a um cenário...
A digitalização transformou praticamente todas as vertentes das atividades corporativas, que agora frequentemente exigem a coleta, o armazenamento e a segurança de dados de clientes e funcionários
Explorando as fronteiras do varejo: tecnologia Scan and Go impulsionada pela IA
Impulsionado durante a pandemia da Covid-19, o Scan and Go surge como uma proposta inovadora no cenário do varejo, fomentando a praticidade do autosserviço com a eficiência da tecnologia
Transformação digital: uma realidade distante para muitas empresas
No final, independentemente de quantos recursos tecnológicos surjam, o sucesso das empresas dependerá de como elas envolvem e capacitam seu capital humano. Afinal, a transformação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para prosperar em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo
Por que cães e algoritmos ainda não estão prontos para tomar decisões importantes sozinhos?
No início do século 20, o experimento do Cão de Pavlov explorou o condicionamento e repetição para causar a sensação de salivamento em cães, mesmo na ausência de comida. Através da associação de um estímulo neutro, como uma campainha, com a comida repetidamente, os cães passaram a associar o som ao alimento, correndo em direção ao prato e salivando, mesmo que estivesse vazio
Nuvem e Inteligência Tributária: Brasil, um passo à frente do mundo
A computação em nuvem junto às novas tecnologias e à comunidade na área de impostos do Brasil, que é muito avançada em relação a outros profissionais do mundo, formam a base da Inteligência Tributária. Na esteira desse avanço, faremos com que as áreas tributárias das empresas passem de patinho feio para uma área geradora de lucros e resultados financeiros, além de sermos referência e ainda exportadores desse modelo para vários outros países
Chatbot: uma ferramenta para melhorar a interação com o cliente
O chatbot efetua o atendimento com melhor qualidade e, ainda por cima, aprende com cada interação que mantém com um ser humano. É este, afinal, o foco dos chatbots: oferecer ao consumidor uma ótima experiência com a empresa e atender às suas necessidades de forma rápida e precisa
Como reduzir custos, otimizar processos e vender mais com uma plataforma de e-commerce B2B?
Parece que parte das empresas já entenderam que a evolução do negócio envolve uma série de fatores, mas mantém a tecnologia no centro das operações, como protagonista desse movimento de aceleração da transformação digital
Depois da ressaca tech, vem aí um Rio de inovação
Havia algo de insano no reino da inovação! Um mercado ansioso por soluções práticas e rápidas para velhos problemas e ventos favoráveis permitiram que a correnteza canalizasse uma enxurrada de investimentos para empresas jovens demais, que nem sempre sabem navegar pelas águas da concorrência sem perturbar todo o raciocínio do plano de negócios
O futuro das agências de comunicação: a revolução da hiper personalização e a comunicação...
É momento de tentar, de experimentar. Precisamos desmistificar a AI, a aplicando no dia a dia. A tecnologia, quando bem utilizada, é uma grande aliada. E, se encararmos isso de maneira estratégica, podemos criar um impacto significativo e positivo, tanto dentro das empresas quanto no mundo exterior
A bola da vez no mercado financeiro mundial
O mercado está se transformando e o avanço da tecnologia será o principal fator para, no final do dia, entregarmos a melhor experiência para o cliente
O que é FinOps e como implementar essa prática na sua empresa?
O FinOps nada mais é do que um método de gerenciamento de negócios, que se insere na cultura das empresas, no sentido de promover responsabilidade financeira, já que esse modelo é uma combinação de sistemas e práticas que facilitam o entendimento dos custos dos serviços em nuvem, orientando equipes de engenharia, finanças, tecnologia e negócios a trabalharem em conjunto
Mobile learning e treinamentos corporativos: Podemos ensinar tudo através de um smartphone?
A melhor maneira de enfrentar as dificuldades apontadas e conseguir realizar um projeto de m-learning para seu treinamento corporativo é conhecer as dificuldades já vividas por outros profissionais da área e traçar a melhor estratégia
Coragem digital como legado da Covid-19
O 5G não é apenas um recurso para as operadoras de telecomunicações. É um fator habilitante para o crescimento da economia e o desenvolvimento de novos modelos de negócios. E, mais uma vez, a coragem digital irá se tornar determinante para iniciarmos uma nova era tecnológica
Internet das Coisas: os objetos com voz para ajudar a humanidade
Evidentemente que para estas tecnologias de ponta se tornem realidade, dependeremos cada vez mais de uma melhor infraestrutura de comunicação, recursos computacionais poderosos e de sistemas cada vez mais sofisticados, para que tenham a capacidade de obter, analisar e responder de forma eficiente a uma quantidade absurda de dados que serão gerados por estes dispositivos a cada segundo. Isto seria possível? Somente o tempo dirá
A advocacia do futuro
A advocacia do futuro já é uma realidade, diante das novas opções de tecnologia que o mercado jurídico vem absorvendo nos últimos anos, seja por meio da criação de softwares para atuar diretamente na área ou, por recursos que permitem uma análise de dados mais ampla para a melhoria dos processos