thumbnail

Visão única do cliente para bancos: benefícios vão além do bom relacionamento

A visão única inserida no contexto do sistema bancário ajudará a diminuir cada vez mais os crimes contra o patrimônio, aprimorando a capacidade de combater fraudes e lavagem de dinheiro, beneficiando o sistema financeiro como um todo
tonimar--jpg-e1729634863910-150x150

Programando o futuro: 5 habilidades que os estudantes de tecnologia precisam para entrar...

O aprendizado em TI vai além do simples treinamento, focando no desenvolvimento contínuo de competências e na adaptação às constantes mudanças tecnológicas
foto-luciano-150x150

A evolução do monitoramento de TI na América Latina: um olhar sobre os dados

O ambiente de negócios na América Latina está passando por transformações e a infraestrutura de TI está no centro dessa mudança
thumbnail

Apoio às mulheres na tecnologia: um caminho para diminuir o gap de gênero no...

A crise de habilidades é real e as empresas não podem se dar ao luxo de perder talentos. O equilíbrio que muitas mulheres fazem entre carreira e família foi "normalizado". Isso deve mudar. As organizações devem priorizar a adaptação de pacotes de treinamento e benefícios para apoiar o retorno das mulheres ao local de trabalho
thumbnail

O atendimento nas redes sociais

Sendo através de redes sociais ou não, é essencial que o atendimento — que muitas vezes está travestido de marketing digital — necessita falar a linguagem do seu cliente, estar alinhado com todas as outras formas de comunicação
A3-DATA-15-reduzida-scaled-e1689013436865-150x150

5 insights de como a Inteligência Artificial pode ajudar com o problema da fome

Com o crescimento da população mundial, maior é a necessidade da produção e da distribuição efetiva de alimentos em todos os países e regiões
thumbnail

Migração para a nuvem: os desafios das empresas que ainda não adotaram a cloud

Nos últimos anos, observamos o mercado se movimentando a passos largos quando o assunto é migração para a nuvem, uma vez que empresas de diferentes portes e segmentos precisaram se mobilizar e apostar na cloud para manterem-se competitivos e ganharem flexibilidade para operar remotamente
thumbnail

Como lidar com tanta informação?

Profissionais de TI com visão e habilidades abrangentes serão cada vez mais necessários para atender, em todos os níveis e setores de atividade, à evolução do mercado brasileiro
0010_Retratos_2022-150x150

Open Finance: O cliente no controle das decisões financeiras

O potencial do Open Finance é colocar, de fato, o cliente no centro e no controle de suas decisões, acima de qualquer instituição. Ao criar um ambiente em que o relacionamento passa a ser aberto, o cliente terá muito mais liberdade e facilidade para acessar as melhores condições do mercado para cada produto que precisar
CarlosPieruzzi_2022_f1-150x150

4 aspectos que fazem sua solução de atendimento ser de "última geração"

Você já fez uma breve busca na internet por "solução de atendimento ao cliente", ou ainda "contact center as a service"?
thumbnail

Transformação digital: como o setor de Agrobusiness está se preparando para o futuro?

s. Aqueles que estiverem atentos a essas oportunidades terão mais chances de aproveitá-las corretamente. Sem dúvida o cenário trará a aceleração de processos e inovações disruptivas, redesenhando toda a complexa cadeia do agronegócio e da sociedade
thumbnail

Segurança, adaptabilidade e desenvolvimento: objetivos essenciais para crescer em um mundo desafiador

Neste período de pouco mais de um ano e meio percebemos que é possível seguir em frente apesar das limitações e chegar a um momento como o atual, em que vemos o quão incomum tem sido nossa vida nos últimos tempos e como nos acostumamos a isso, apesar de quão difícil foi. São os desafios deste novo mundo no qual estamos surfando em suas ondas
1657029836485-150x150

Três lições da Black Friday para a experiência do cliente

A Black Friday de 2022 não teve um resultado tão animador quanto esperado. Segundo estudo realizado pela Confi Neotrust, as vendas recuaram 28% em relação a 2021. Os motivos?
thumbnail

Somos tecnologicamente dependentes. Como resolver?

Não existe solução rápida, e duas coisas ficam claras: a necessidade de aprimorar uma cadeia de suprimentos para garantir o futuro e a capacidade da indústria de se reinventar
thumbnail

A revolução do departamento financeiro por meio da automação e data science

Adotando totalmente a transformação digital, a ciência de dados e a automação, o departamento financeiro pode diminuir substancialmente os custos de processo, ao mesmo tempo em que redistribui com sucesso os talentos para atividades de valor agregado. Embora este seja um período desafiador, o futuro está cheio de oportunidades
thumbnail

LGPD e Open Insurance: o futuro do compartilhamento de dados

O compartilhamento de dados pessoais, usados com profissionalismo, respeito e transparência é o futuro e é necessário para conseguir negociações e preços justos baseados no seu perfil
Monica-Venancio-Talkdesk

Como a transformação digital está moldando a Indústria de Saúde

O fato é que as organizações de saúde precisam entender e derivar a intenção do paciente para impulsionar a personalização do seu atendimento, entendendo qual o meio de comunicação este paciente prefere, trazendo interações significativas e as próximas melhores ações. Além disso, os fornecedores devem estar preparados para impulsionar a melhoria contínua por meio de análises, gerenciamento de jornada e KPIs de voz do cliente
unnamed-2023-12-05T142849

A tendência das redes industriais e o mercado da automação

Atualmente, a base instalada de tecnologias de rede para automação industrial é dominada por protocolos de Ethernet Industriais, que estão sendo rapidamente impulsionados por uma tecnologia mais recente, a rede TSN - Time-Sensitive Networking
2-Carol-Kicula-Head-de-Customer-success-da-IZIO-CO-150x150

CRM não é mais diferencial, mas sim a chave para fidelizar clientes

Marcas de todos os segmentos sabem que conquistar um cliente não é uma missão fácil. Algumas delas têm produtos incríveis e serviços de primeira qualidade, mas ainda assim sentem dificuldades em fidelizar o público justamente porque não entendem as necessidades reais dos consumidores
Rafael-jpg-e1726258558227-150x150

Como impulsionar estratégias eficientes em FinOps no Brasil?

A governança inclui revisões regulares, ajustes nos processos e a implementação de mecanismos de prestação de contas para assegurar que as otimizações financeiras sejam sustentáveis ao longo do tempo
Ricardo-Maravalhas_horizontal-150x150

LGPD e RH: Governança de dados como aliada estratégica nas empresas

Ao estar de acordo com a Lei, as empresas não somente evitam futuros problemas, como também conquistam mais credibilidade e respeito, tanto dos colaboradores quanto perante o mercado em que estão inseridas, como investidores e clientes, sendo como uma grande aliada estratégica
thumbnail

A Lei Geral de Proteção de Dados no e-commerce

A LGPD traz mudanças que podem ser trabalhosas para as empresas, mas será benéfica para a sociedade como um todo, pois busca o equilíbrio entre a transparência devida aos titulares dos dados e concede a segurança jurídica para quem os trata
Marcel-Zamboni-VSB-International_4-150x150

Smart cities passam pela infraestrutura inteligente de telecomunicações

Não há como projetar a consolidação das chamadas smart cities ou cidades inteligentes sem falar de conectividade
thumbnail

Planejamento de capacidade: arte, ciência ou as duas coisas?

Ciência e arte são dois fatores fundamentais para um planejamento de capacidade sólido. Mas, quando as empresas se apoiam excessivamente em um desses fatores, ocorrem problemas. Encontrar o equilíbrio certo entre os dois ajuda você a garantir que não ficará sem capacidade e que ela será usada adequadamente
thumbnail

Cinco dicas para garantir um melhor atendimento ao cliente

Manter todos os fatores alinhados não é um trabalho fácil, mas é a partir deles que se garante a qualidade e a satisfação no atendimento ao cliente
Jose-P-Leal-Junior_countru-Manager_BR_photo-150x150

Sete razões para a sua empresa ter uma tecnologia de Recuperação de Desastres

Pesquisa recente feita pela IDC mostrou que o investimento em Transformação Digital no Brasil deve crescer 20,4% em 2023, atingindo um valor de US$ 76 bilhões. O montante confirma o quanto os negócios se apoiam, cada vez mais, na tecnologia para se destacar em um mercado tão competitivo
thumbnail

Backup vs Armazenamento: o que realmente preciso?

Há várias soluções para backup disponíveis no mercado atualmente com diversas particularidades, que realizam cópias locais e externas, mas ainda é muito raro encontrar soluções que ofereçam padrões de durabilidade seguros
Luiza-Dias-GlobalSign-scaled-e1729537591323-150x150

Como foi 2024 para o mercado de certificação digital e o que esperar para...

Com um ambiente digital cada vez mais regulamentado, é possível que haja uma maior padronização das normas internacionais para Autoridades Certificadoras (ACs) como a GlobalSign, focadas na conformidade e interoperabilidade
thumbnail

Redes Sociais de nicho – segmentar pode ser o caminho do sucesso

As perspectivas para as redes sociais de nicho são muito boas. Em um mundo com excesso de informações, leva vantagem quem consegue filtrar, segmentar e encontrar o público certeiro. Superando desafios de concorrência e divulgação, a tendência é que as mídias de nicho ganhem cada vez mais força e façam parte do nosso cotidiano
2023_Pluxee-Fernando-Radunz_0537-150x150

A Era das Perguntas: o que trazem os novos modelos de linguagem de inteligência...

É fundamental descobrir o que a máquina pode fazer melhor do que os humanos e entender como pedir isso a ela. É como se a IA fosse um funcionário ultra produtivo, mas que precisa de comandos claros e supervisão. Ela está aprendendo a colaborar conosco e nós estamos aprendendo a colaborar com ela