A "Uberização" impactará as forças de vendas?"
Apesar da rápida expansão da Uberização em vários segmentos, o papel do vendedor de varejo ainda é fundamental para a distribuição de produtos de consumo. No entanto, as tecnologias móveis continuarão auxiliar estas equipes para facilitar e otimizar as atividades de execução no ponto de venda. Ou até que algo novo aconteça
Como a IA possibilita criar novos serviços e soluções na indústria de telecom
A adoção da IA no gerenciamento de redes é uma realidade para a criação de novos serviços. Ela torna mais fácil centralizar e simplificar o controle e gerenciamento da infraestrutura com escala ilimitada para novas implantações e conexões, mantendo a agilidade necessária para acompanhar o ritmo de crescimento dos negócios atendendo dezenas ou centenas de pontos de acesso
In-app payment já é realidade no Brasil
Em curto prazo, podemos dizer que a solução de in-app payment é uma tendência, não só nos aplicativos e plataformas nativas, como é o caso do Apple Pay e Samsung Pay, mas também em todo o mercado mobile
LGPD impulsiona serviços de SOC – Security Operations Center
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) está em vigor há cinco anos no Brasil e a maioria das empresas, grandes e médias, já possui alguma iniciativa necessária para se adequarem às regras, que exigem que comprovem que estão tomando as medidas necessárias para proteger os dados pessoais de seus clientes
Pokémon Go e o desrespeito ao Marco Civil da Internet
Embora o Marco Civil da Internet tenha trazido a obrigação às empresas que ofertam serviço aos brasileiros de respeito a legislação pátria, fato é que costumeiramente não dão a mínima para nossas normas. Querem os dados, o dinheiro, mas não se sujeitam ao cumprimento das regras
4 mitos sobre o Metaverso e suas implicações diante à LGPD
Sabemos que o Metaverso é um universo composto por plataformas de realidade virtual e inteligência artificial nas quais o usuário pode se conectar para viver experiências e realizar atividades semelhantes às do mundo real, porém dentro da sua própria casa ou no local que preferir. Mas, quando falamos desse conceito, quais são os quatro mitos que o envolvem e suas implicações acerca da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)?
Computação Cognitiva, uma aliada do back office digital
Considerando as análises de tendência, padrões de comportamento, insights do mercado e redes sociais, o segmento financeiro poderá fornecer soluções personalizadas e imediatas aos seus clientes. Para isso, basta fazer o “reset” dos modelos de gestão legados e dar oportunidade para que se possa encarar as novas possibilidades que a computação cognitiva possibilita aos negócios atuais, que têm como foco a melhor experiência do cliente
PayPal anuncia previsões em pagamentos para 2012
Uma junção de novas tecnologias e simplicidade para o consumidor, é o que sinaliza ser o momento da inovação em pagamentos. Vemos centenas de boas ideias, mas apenas algumas possuem a combinação adequada para ganhar atenção e escala neste momento
O que é essencial para a construção de um varejo inteligente?
O varejo demanda estratégias completas e integradas em seus canais de atendimento e de venda, encontrando na tecnologia uma grande aliada para impulsionar essa eficiência
Qual é o futuro do atendimento ao cliente?
Daqui a alguns anos, com a chegada da chamada “Internet das Coisas” a revolução tende a acelerar ainda mais! Os próprios produtos devem ganhar voz e interagir diretamente com as empresas. Será o futuro do atendimento entre dois robôs?
ERPs, e-Procurement e crédito financeiro: quais as vantagens de conectar esse elo na cadeia...
O processo de compra e venda de forma eletrônica por meio de soluções de e-Procurement está intrinsicamente relacionado à estabilidade das organizações e vai além das atividades ligadas à cadeia de suprimentos, que sustentam a produtividade das empresas. Equilibrar as políticas de sustentabilidade num cenário de incerteza, que envolve as oscilações econômicas que ocorrem globalmente, as disrupções do mercado e a variação de preços não é tarefa fácil
O que importa mesmo é o Serviço
Serviço – uma palavra pouco compreendida por fornecedores e contratantes. Mesmo porque, as diversas variáveis de um mesmo serviço tem pesos diferentes para cada empresa
Compliance além da cibersegurança: o novo desafio do gestor de TI nas empresas
A era do gestor de TI como mero mantenedor de sistemas já passou. Alinhar TI ao negócio deixou de ser algo visto somente em matéria de sala de aula e em treinamentos, e passou a ser uma realidade que definirá o sucesso de qualquer empresa
Futuro da assistência: o que esperar do mercado em 2024
O mercado de assistência 24 horas passou por transformações significativas. Avanços tecnológicos, impulsionados pela Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), mudanças nas demandas dos consumidores e também climáticas já são realidade e estão moldando a assistência para os próximos anos
Gerenciamento do ciclo de vendas – É tempo de vender!
Um processo de automação, quando aplicado com precisão, precisa levar em consideração, em primeiro lugar, o gerenciamento adequado dos ciclos de vendas para cada oportunidade de seu portfólio
11 passos essenciais para criar uma visão única de seu cliente
Não há dúvidas de que uma única visão do cliente pode gerar valor real e tangível para uma empresa. No fim das contas, tudo se resume a ajustar e testar os sistemas que vão melhorar o seu negócio, ajudando você a extrair mais valor dos dados de seus clientes do que os concorrentes
Os bancos brasileiros e as mídias sociais
Os bancos brasileiros estão conscientes do poder das mídias sociais. Desde o surgimento dessa tendência, as instituições financeiras se valeram dos recursos desses novos canais para se comunicar com seus clientes
Mundo pós-COVID-19 deixa de ser analógico e passa, finalmente, a ser digital
As soluções tecnológicas vieram para ficar, independentemente do fim: compras, conversas, organização, pagamentos, notícias. É o novo mundo que vai ficar mais palpável a partir de agora
A importância da produção e seus indicadores
O resultado da implantação de um planejamento bem executado será conduzido por seus objetivos, e controlados pelos Indicadores de controle e desempenho, estes que serão analisados, e as respectivas ações para os problemas que porventura possam surgir
Profissional de nível médio é opção para empresa de TI
Esses talentos podem ser recrutados em escolas como as do Senai e Senac e são uma alternativa mais barata para resolver o gargalo da falta de mão-de-obra para exportação
Trabalho remoto: Confiança no colaborador é primeiro passo para empresas que adotam modelo de...
Metodologia para gestão de tarefas e colaboradores à distância e plataforma tecnológica unificada que integre diversos sistemas e permita o acompanhamento das atividades de cada colaborador também são pontos cruciais
Desafios dos canais de cibersegurança na identificação de distribuidores de software confiáveis
No atual panorama digital, a cibersegurança assume uma relevância primordial tanto para entidades corporativas quanto para usuários individuais
Cibersegurança: como navegar em um mundo sem cookies de terceiros
Em algum momento você já deve ter se deparado com uma mensagem na linha de "Clique para aceitar nossos cookies" durante a visita em algum site
Preparando-se para o futuro: a sinergia entre data centers e Inteligência Artificial
À medida que a IA se torna indispensável para a inovação e a vantagem competitiva, os data centers vão desempenhar um papel ainda mais crucial, pavimentando o caminho para um futuro conectado e altamente automatizado
IA empodera criminosos digitais na hora de violar as senhas dos usuários
Essas plataformas contribuem para a elevação da maturidade digital da empresa como um todo, fazendo parte de uma abordagem holística de gerenciamento de identidades
Inteligência artificial em processo de recrutamento seleção: benefícios, desafios e outras considerações
Para concluir, a utilização de IA nos processos de recrutamento e seleção apresenta inúmeras vantagens, como a eficiência na triagem de candidatos e a potencial promoção da diversidade
E por fim, o que determinou o Decreto do Marco Civil da Internet
Sobre os padrões de segurança e sigilo dos registros, dados pessoais e comunicações privadas, impõe aos provedores de conexão e de aplicações, obrigações sobre padrões de segurança
Como o Omnichannel pode ajudar os varejistas melhorarem a experiência de compra?
O consumidor está cada vez mais multicanal, exigente e interessado em entender como serão os projetos e as marcas precisam se reinventar sempre para atrair esse público
Modelo híbrido exige mais da cibersegurança no setor financeiro
A pandemia foi um fator desafiador, mas também transformador para o setor financeiro. Felizmente, o momento atual permite que essas organizações tenham tempo hábil para redefinir suas estratégias de segurança de forma mais assertiva e aprimorar os serviços para garantir melhor performance às equipes e aumentar a confiança dos usuários, independentemente de onde eles estejam
Agilidade é o caminho para a inovação
O valor de uma empresa está subordinado à sua capacidade de inovar e formar lideranças fortes. Alguns têm a visão de que a gestão "ágil" já se tornou um mero clichê: algo que todo mundo diz que usa, só para parecer moderno. Não é bem assim