Não seja chato! Cinco dicas para fazer marketing efetivo sem ser invasivo
Para nós, profissionais de marketing, estar presente na cabeça do consumidor e ter resultados em vendas sem ser invasivo é um desafio e tanto
Conscientização e investimento são fundamentais para segurança cibernética eficaz
À medida que a sociedade avança em direção a uma crescente dependência da tecnologia e do universo digital, a preocupação com a segurança cibernética se torna uma questão de extrema importância
Chegada aos 400G revoluciona os data centers
A demanda por uma infraestrutura capaz de suportar e atender efetivamente o volume do tráfego atual está criando a necessidade de migração para 400G, tornando a preparação para o futuro obrigatória
Os desafios da semana de trabalho com 4 dias úteis no Brasil
A possibilidade da jornada de trabalho ser composta por apenas quatro dias úteis da semana será colocada em prática no Brasil a partir de novembro
O impacto da inteligência artificial generativa nos data centers
Atualmente, as tecnologias de inteligência artificial (IA) têm desempenhado um papel eficaz no gerenciamento das organizações, impulsionando a automação de processos
6 passos para criar processos de negócios
Se você trabalha em uma startup, em negócios de crescimento acelerado ou negócios de pequeno porte, é bem possível que você entenda de caos. Comumente, é necessário que se troque os pneus com o carro em movimento
Como softwares bem desenvolvidos podem evitar prejuízos
Com o avanço do mundo digital, a necessidade de produtos que consigam ir de encontro com as demandas da população e das empresas fez com que o mercado tecnológico fosse em busca de soluções, principalmente aquelas voltadas para o mercado de softwares e serviços
Cinco principais características do consumidor do amanhã
O mercado gira em torno dos consumidores. Independentemente de qualquer outra coisa, o cliente é o acionista mais importante de qualquer negócio. Ele é quem direciona seu dinheiro a uma marca ou outra
Ética e Tecnologia: responsabilidades da nova era digital
Como a ampliação do movimento ESG nas empresas e a aplicação da LGPD podem atuar com a manutenção e melhora do desenvolvimento tecnológico?
Governança em IA: riscos e fatores mínimos de prevenção
As inferências algorítmicas devem ser vistas como hipóteses sujeitas a ajustes, e não como verdades incontestáveis
Experiência omnicanal e a importância para o seu negócio
Pensar em estratégias de experiência do cliente sem considerar a comunicação omnicanal é fechar os olhos para o potencial da tecnologia para a construção de relacionamentos duradouros e sua importância para se manter um negócio devidamente competitivo em um mercado que passa por constantes evoluções
A importância da personalização na experiência do cliente
Com o avanço do digital, vivemos na era da personalização. Uma pesquisa recente da consultoria Dassault Systèmes, revela que 83% dos consumidores desejam produtos ou serviços personalizados
A inércia legislativa diante da Inteligência Artificial: A necessidade de um "bandaid" regulatório
O “Bandaid” Regulatório do TSE para Salvar a Iminente Hemorragia da Democracia Brasileira - Uma Análise Incisiva das Medidas Emergenciais Diante da Inércia Legislativa
Três anos de Open Finance: conquistas, desafios e o que vem pela frente
Três anos se passaram desde que o Open Finance foi implementado no Brasil, em fevereiro de 2021, marcando uma transformação sísmica no setor financeiro como o conhecíamos
A volta ao trabalho e a geração Z
O cliente sempre será o centro de tudo e o direcionamento da solução nasce das dores dele. Por isso, entendemos que é sempre preciso pensar em soluções personalizadas. Só desse jeito a cultura passa a se alimentar da troca entre a empresa e os colaboradores e todo mundo sai ganhando
Quais os impactos da IA na gestão de supply chain?
Estudo recente feito pela International Data Corporation (IDC) mostra que o Brasil é o país que mais utiliza aplicações com IA da América Latina – 63% das empresas usam ferramentas baseadas nessa tecnologia, ante uma média de 47% em toda a região
O Futuro do Consumo e os desafios das empresas para conquistar clientes
O consumidor, por sua vez, está cada vez mais empoderado e sabe que sua voz faz a diferença e pode influenciar outras pessoas. Assim, as empresas precisam estar mais preparadas para criar uma conexão real que vai muito além do produto/serviço
Principais tendências tecnológicas e de mercado que moldarão os ISPs em 2024
Como a próxima geração de conectividade está estabelecendo novos desafios e oportunidades para os provedores de internet
Crise climática é sobre economia e não sobre o planeta
Para mim, a tese deste artigo é que a economia precisa mudar suas regras para adaptar-se ao ambiente no qual está inserida. E isso é sobre ESG e um mundo mais limpo e respeitoso, com infinitas possibilidades de avanço da tecnologia
Biometria de voz: o posso estar te atendendo mais rápido e com segurança
Apesar disso, com a tecnologia certa e o com a utilização de outros métodos de verificação, não há motivo para que a sociedade deixe de utilizar a biometria de voz para que os atendentes de todos os setores e serviços digitais possam, em pouco tempo, “estarem podendo nos atender melhor, mais rápido e com maior segurança”
Saiba se é a hora de investir em soluções para melhorar a experiência dos...
Já vi muita empresa aumentar o nível de satisfação para quase 100%, reduzir custos sem nenhuma demissão e crescer em vendas com essa simples percepção
Inovação sem fronteiras: oportunidades de expansão internacional para as startups
Ampliar o ecossistema de inovação para outros países, outros continentes, é um movimento que vem ganhando força, apesar dos desafios para empresas de mercados emergentes, como o brasileiro
Zero Day: como as ameaças digitais são descobertas
O foco deve estar na ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, na busca por mais agilidade e no reforço inteligente das ações de segurança dentro e fora do perímetro das redes. Sem dia zero, um ou mil. A evolução precisa ser constante
Saiba quais são os principais direitos do consumidor
O Dia do Consumidor, comemorado dia 15 de março, não apenas marca uma ocasião para ofertas e descontos, mas também é um momento para relembrar os direitos que são garantidos por lei e devem ser protegidos em todas as interações de compra e venda
Por que fidelizar clientes é mais importante do que conquistar novos?
Temos que se adequar ao mundo no qual iremos afetar. Do pequeno negócio, à grande corporação. Do perfil tímido, ao comunicativo. Do despojado, ao mais contido. São diversos perfis e hábitos distintos, mas que quando compreendidos e solucionados de forma personalizada, trarão uma série de clientes satisfeitos e fiéis ao seu negócio
Extraindo o máximo da IA para empresas
Embora muitas empresas já tenham começado a implementar soluções de IA, é enorme o potencial do uso mais amplo da tecnologia – e os impactos na indústria serão profundos. O futuro é brilhante, e devemos saudar a inovação revolucionária que a tecnologia de IA trará
Como se preparar para as vendas no Metaverso?
Ainda como uma ideia incipiente, não é possível identificar quais os reais impactos dessa revolução no ambiente de negócios. Entretanto, é muito importante saber que o relacionamento com o cliente, em toda a sua jornada, será muito impactado pelo multiverso – seja no treinamento mais intenso de vendedores ou nas ferramentas tecnológicas capazes de transformar o processo de decisão de compra
Prevenção a fraudes no varejo ganha força com avanço da inteligência artificial
Não há prejuízo maior do que o impacto na confiança do consumidor, com a redução de vendas e o comprometimento da lealdade à marca
5G multiplica a distribuição geográfica dos data centers e amplia os desafios de se...
Nesse momento de acelerada distribuição geográfica dos data centers e aumento de tamanho de vários centros de dados, casos como o da Primus TI mostram que é possível antecipar e equacionar os desafios de monitoração desse ambiente
A Terceira Onda: Como a IA pode transformar os sistemas de gerenciamento de vídeo
O vídeo é uma excelente ferramenta para coibir crimes e reduzir índices de violência, mas para obter resultados significativos, é fundamental que o processo de monitoramento, análise e de alertas seja inteligente