Existe uma inteligência artificial para tudo? 8 curiosidades que todo mundo precisa saber

A inteligência artificial é um dos tópicos mais quentes do século 21. No entanto, muitas pessoas ainda não têm compreensão completa do que a IA é capaz

Novo decreto traz mudanças nas normas do Serviço de Atendimento ao Consumidor no Brasil

Algumas das mudanças mais significativas trazidas pelo Decreto foi que a norma revogada se destinava unicamente à regulação do atendimento telefônico dos consumidores, enquanto o novo Decreto abrange o atendimento realizado por diversos canais integrados

Expansão no e-Commerce: Desafios e oportunidades para as indústrias brasileiras

A regra de mercado é clara: sem tecnologia e dados, não há aumento das vendas e produção sustentável

A automação como recurso para o alcance de metas ESG nas empresas

 A automação de processos, via robôs digitais, pode coletar dados de vários aplicativos e sistemas corporativos, e gerenciá-los de forma a não somente identificar novas metas possíveis no campo ESG como também executar, acompanhar e relatar o progresso em relação a objetivos ambientais

Early Adopters: os pioneiros críticos moldando o rumo da Inovação

Apesar das críticas, o papel dos early adopters na promoção de novas tecnologias e ideias é vital para o progresso de uma empresa. Seu entusiasmo e disposição para correr riscos são elementos essenciais para impulsionar a inovação e o desenvolvimento em diversas áreas da sociedade

Uso da Inteligência Artificial no combate às fake news

Ferramentas de Inteligência Artificial representam hoje um avanço para a democracia. A expectativa é que 2022 seja marcado por fiscalizações mais assertivas, mais vigilância e controle na disseminação de conteúdos. Tecnologia para isso já existe

O futuro do audiovisual com o uso de inteligência artificial

A inteligência artificial é uma das mais importantes tecnologias presente no século XXI, e o uso dela tem ganhado cada vez mais força na rotina de profissionais e da sociedade em diversos segmentos

O que é profissional T e como esse perfil pode mudar a dinâmica da...

Principalmente em áreas de inovação e tecnologia, a combinação entre especialista e generalista permite que a pessoa esteja sempre navegando nas mais diversas áreas de conhecimento para absorver informações em diferentes camadas. E quando chega o momento de se aprofundar em apenas uma delas, ele não tem dificuldades em dominar aquele tema

A evolução do SOC: do físico para o digital

Assim, compreender a evolução e criar um SOC bem-sucedido e eficaz pode melhorar muito a capacidade de detectar e interromper ataques cibernéticos, protegendo a organização contra danos maiores, como de reputação de marca e financeiros

Uma abordagem lógica para a gestão de dados

O mercado global passou por uma rápida e intensa transformação. Nos últimos anos, houve uma disrupção digital impulsionada pela indústria 4.0, da Internet das Coisas, do Machine Learning, da Inteligência Artificial, da Nuvem, da Big Dat

Atendimento ao cliente: automatizar não é deixar de lado a conexão humana

O maior desafio, na verdade, não está na adoção da tecnologia, mas na forma e na estratégia que irá direcionar sua utilização. Por exemplo, é fundamental que as empresas compreendam qual é a jornada de atendimento de seus clientes para que saibam traçar também uma jornada de interações em seus diferentes workflows

Machine learning: a tecnologia a favor da concessão de crédito

O uso da análise de dados e modelos estatísticos podem favorecer a tomada de decisão e democratizar o acesso ao crédito

Superando os maiores desafios nos testes manuais de aplicativos mobile 

Os produtos de software, sites e aplicativos mobile têm um objetivo central: oferecer o melhor acesso a serviços online e garantir a melhor experiência dos usuários. Portanto, é seguro dizer que apenas os usuários podem dizer se essas aplicações são boas o suficiente para eles e se oferecem o que prometem

Sinergia das tecnologias aplicadas ao e-commerce

Transações eletrônicas existem desde o início da era computacional, mas naquele tempo elas eram muito diferentes do que conhecemos hoje. As primeiras lojas virtuais surgiram na metade dos anos noventa, nos Estados Unidos, e possuíam usabilidade precárias - não tanto pela falta de preocupação relacionada a isto, mas porque nem haviam ferramentas suficientes para se criar algo intuitivo

O Big Data a favor da segurança no trânsito

A coleta e a organização de dados permitem a obtenção de insights importantes e cruzamento de informações sobre questões variadas, visando gerar relatórios estatísticos e dashboards. Esta é uma das funções do Big Data, além de atuar como uma ferramenta de concentração de dados, evoluindo para um mecanismo estratégico de análise com inteligência aplicada aos negócios

Conveniência, agilidade e segurança promovem novos pagamentos digitais

Temos visto uma grande transformação tecnológica em pagamentos nos últimos anos. Desde a década de 1990, o mercado brasileiro já passava por uma grande aceleração do crescimento de canais eletrônicos em substituição a meios como o dinheiro físico e o cheque. Porém, o advento e a popularidade do smartphone, unidos a novas formas com que instituições financeiras, varejistas e fintechs interagem com o consumidor, trouxeram uma nova dimensão à digitalização dos pagamentos, sobretudo nos últimos três anos

Etapas da jornada para a nuvem: como garantir o sucesso da migração

O mercado de nuvem está cada vez mais aquecido. Segundo a pesquisa “Infosys Cloud Radar 2021”, o sistema de armazenamento em nuvem deve render até US$ 414 bilhões anuais em lucro e cerca de 40% das organizações devem migrar seus sistemas até o final desse ano. Mas, o que pode explicar essa visível tendência que cresce cada vez mais entre as empresas? 

O momento atual e as perspectivas do mercado de venture capital

No início de 2020, anunciávamos o primeiro fechamento do terceiro fundo da Mindset Ventures quando a pandemia se iniciou. Em meio ao novo cenário, grandes fundos de venture capital congelaram seus investimentos, forçando o mercado a ajustar os preços e abrindo portas para investirmos em companhias excepcionais sob condições extremamente atrativas

Cinco tendências para o live marketing

O marketing é um caleidoscópio. Conforme o ponto de vista ou de partida, há uma diferente visão ou ponto de chegada. Ele pode ser interno, de relacionamento, conteúdo, social, digital e tantos outros. Mas hoje quero destacar o live marketing

Integração: o grande desafio da indústria de varejo na era das aquisições

Entenda quais pilares devem ser levados em consideração para uma junção fluida para times, sistemas e processos da “nova companhia”

Esqueça suas senhas, o futuro é Passwordless

Embora o uso de senhas para autenticar informações na internet seja bastante tradicional, a opinião dos especialistas em cibersegurança é unânime: o futuro da segurança digital é Passwordless Authentication (autenticação sem senha)

Fazer o básico já é dar um grande salto na proteção de dados

A meta ideal é conquistar a capacidade de se recuperar em qualquer lugar e a qualquer hora de quaisquer ameaças. É possível? Não é impossível e começar pelo básico já é dar um grande salto na proteção de seu ambiente

Onda do metaverso avança para o setor de alimentação: como o universo food poderá...

Você desembolsaria milhões de reais para abrir um luxuoso restaurante ou pagaria um jantar caro em um ambiente gourmet para lá de requintando e, detalhe, tudo isso no mundo virtual? Isso começou a ser possível com a chegada do metaverso. Mas, por que essa “nova internet” está deixando o mundo eufórico? 

Business analytics está sujeito às normas de privacidade?

Nossa experiência mostra que, de modo geral, as empresas brasileiras, apesar de cada vez mais adeptas ao business analytics, não tiveram a oportunidade de dar atenção específica ao tema em seus esforços de compliance em privacidade

Após a robotização, a Indústria 5.0 se concentra nos seres humanos

O clássico filme Metrópolis, dirigido pelo cineasta austríaco Fritz Lang em 1926, conta uma história que se passa 100 anos depois, no ano de 2026. Rotwang (Rudolf Klein-Rogge), um inventor louco, diz ao seu patrão que seu trabalho está concluído, pois criou um robô à imagem do homem

5 respostas definitivas sobre satisfação e CX

Como as maiores empresas do mundo medem a satisfação de seus clientes? Empresas como Amazon, Apple, Dell e Coca Cola utilizam o Net Promoter Score® (NPS®), métrica conhecida no mundo inteiro que tem objetivo de medir o grau de satisfação, lealdade e recomendação dos clientes. Tradicionalmente, essa métrica leva à pergunta definitiva: “Qual a probabilidade de você recomendar a nossa empresa a um amigo?”

Fusões e aquisições: arquitetura empresarial e o caminho crítico para o sucesso

Definir a diferença entre os estados atual e desejado e projetar uma jornada viável para a mudança pode ser o diferencial entre o sucesso ou o fracasso do processo de M&A. A Arquitetura Empresarial pode ser a chave que você procura.

Ganho de valor e eficiência do canteiro de obras ao escritório

Diante da competitividade do mercado, não é mais uma opção para as empresas a análise, melhoria e transformação de seus processos. A dinâmica do mercado e o comportamento mais competitivo e agressivo em relação a prazos e preços, exige um novo posicionamento das empresas

O papel da tecnologia para otimizar a jornada dos dados financeiros

Dentro do contexto financeiro, a tecnologia abre portas para experiências que valorizam o usuário, em um ambiente seguro, com contexto personalizado e agilidade

Diversidade nas empresas: 4 bons motivos para fazer essa aposta

Sempre vale a pena fortalecer políticas de diversidade e inclusão nas corporações, pois, com isso, tanto organizações quanto colaboradores saem ganhando. De forma geral, empresas que cultivam um ambiente com opiniões diversas são mais valorizadas perante seus clientes