Os benefícios da automação da força de vendas

Cada um tem uma ideia diferente sobre o que é automação de vendas. Isto porque, através dos últimos anos, qualquer software que tenha sido fornecido ao vendedor recebeu o pomposo nome de ‘ferramenta de automação’

Como planejar corretamente a demanda

Com o crescimento da automatização de processos e atividades, os executivos de TI assumem cada vez mais a responsabilidade sobre a disponibilidade e sobre os acessos de uma organização, envolvendo produtos e serviços. Isto significa a capacidade de atender aos clientes e às demandas

Fábrica de software e tecnologia de ponta: resultados garantidos

O grande desafio é produzir software atendendo às necessidades do cliente sob aspectos funcionais e de qualidade, cumprindo prazos cada vez menores e torná-lo viável aos investimentos dos clientes.

O avanço da Telepresença e a revolução na comunicação corporativa

Pesquisa da Cisco mostra que apenas 7% da comunicação, considerada produtiva, é realizada, por meio da palavra falada

Os desafios de RH na busca por talentos em TI

Cada vez mais, profissionais das áreas de Recrutamento e Seleção com foco em TI vem se deparando com um desafio: a busca por profissionais bem qualificados para um mercado extremamente competitivo

Serviços Gerenciados começam a repercutir no Brasil

O conceito de automação é conhecido no ramo industrial por ser capaz de gerar maior produtividade e otimizar o emprego de mão-de-obra em ações e funções mais especializadas. Porém, esse conceito ainda é pouco disseminado no mundo da Tecnologia da Informação

Um novo paradigma de eficiência para os bancos

O crescimento da demanda por novos serviços e o aumento do volume de documentos vai exigir cada vez mais das instituições financeiras a adoção de sistemas inovadores, como de digitalização de documentos e truncagem de cheques, como forma de aumentar a eficiência, a produtividade e melhorar os ganhos

TI em tempo de virtualização

Não se trata apenas de aumentar o uso indiscriminado de tecnologia e sim de conhecer quais as aplicações e plataformas trarão mais confiabilidade e segurança às informações e quais são aquelas mais rentáveis às empresas. A dissociação desses dois pontos pode trazer consequências maléficas ao projeto

Tecnologia para vendas: hora de reescrever conceitos

O “calcanhar de Aquiles” de toda a automação é a pouca atenção para o fato de que incorporar técnicas e ciência estabelecidas e enraizadas nos processos é, na maior parte das vezes, a razão principal do sucesso na atividade

A qualidade nas pequenas e médias empresas

O maior benefício da qualidade está na otimização de processos que podemos obter quando analisamos a gestão interna da empresa e, com espírito crítico, procuramos eliminar as tarefas que não sejam necessárias, melhorar os procedimentos e, muito importante, utilizar a tecnologia para realizar e contr

Velocidade máxima: a corrida da segurança de redes

Novas aplicações trazem consigo o aumento da exposição a riscos além de despertar a curiosidade de hackers, que hoje em dia buscam muito mais obter benefício financeiro do que notoriedade

Lightweight SOA: o desafio de reduzir custos em TI

Os projetos de maior sucesso vêm sendo aqueles que conseguem definir uma agenda de entregas práticas com alto valor para o negócio e baixa necessidade de investimentos, que vá adicionando capacidades e maturidade à forma de desenvolver e integrar novas soluções de software

A Ciência de vender na era da informação

Automação de vendas existe há bastante tempo. Bem antes do CRM emergir tanto como estratégia de relacionamento quanto como sistema da infomação.É inevitável, portanto, que será adotada por todas as empresas que possuem equipe de vendas

O help desk na era da conexão remota

Um número crescente de funcionários está usando smartphones para acessar os recursos corporativos, como e-mail, contatos e aplicações corporativas de missão crítica. Por isso, as empresas têm de ter claro que o help desk não é mais capaz de lidar com essa realidade por meio de práticas tradicionais

SaaS, uma solução para todas as empresas

A idéia corrente no mercado é que a contratação de software como serviço é mais indica a pequenas e médias empresas. No entanto, existem hoje no mercado soluções que já consolidaram o modelo SaaS como a melhor alternativa para empresas de todos os portes

Investimentos em tecnologia lideram retomada da economia no pós-crise

Mais da metade dos CEOs ouvidos em pesquisa feita pela Cook International, em parceria com a Intersearch Worldwide Ltd. acredita que tecnologia será um dos setores que mais puxarão a retomada da economia

Self-service e o futuro da implementação de aplicativos corporativos

As equipes de TI, internas ou terceirizadas, sabiam (quase) tudo dos aplicativos corporativos. Mas hoje, o crescente uso corporativo de mensagens instantâneas e outros aplicativos baseados na web estão desmontando os muros de conformidade da TI, que não muito tempo atrás pareciam indestrutíveis

Como terceirizar serviços de TI sem perder o controle?

Apesar de hoje haver um número bastante alto de pequenas empresas prestadoras de serviços especializados, principalmente no segmento de TI, o nível de informação e participação do cliente é muito mais alto. Resumindo, a empresa contratante pode ter controle total dos serviços terceirizados

O que se espera do outsourcing de TI é usabilidade

O outsourcing tem entre os seus objetivos a aplicação de processos eficientes ao ambiente de TI para permitir ao contratante maior dedicação às suas atividades mais relevantes, facilitando assim seus processos de gestão

Comunicando ERP, ou a arte de ser entendido

Se você é líder de um projeto de implementação de ERP, adote de fato a comunicação como parte dos recursos básicos para seu planejamento. E, importante, não esqueça de incluir uma linha para este item fundamental em sua planilha de investimentos

Retomaremos nossas atividades normais a partir do dia 4 de janeiro

Este noticiário estará em recesso entre os dias 21 de dezembro e 4 de janeiro de 2010. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará apenas em regime de plantão. A Converge Comunicações deseja a todos os seus leitores e parceiros um bom final de ano e um ótimo 2010

Como garantir o ROI na produção de software

O emprego da metodologia ágil de gerenciamento de projetos chamada Scrum tem conseguido reduzir significativamente os riscos dos projetos, aumentar o alinhamento da área de desenvolvimento com as necessidades de negócio e ainda melhorar significativamente o retorno do investimento (ROI)

Auto-liderança e a evolução dos profissionais de TI

Liberdade, autonomia para a tomada de decisões, ser o seu próprio chefe. Parece o sonho para a maioria das pessoas no mundo corporativo, porém a idéia de se auto-liderar, na prática, deixa muitos profissionais sem rumo

Governos precisam investir em TI para minimizar os efeitos da crise

A iniciativa governamental da América Latina, especialmente dos países mais atingidos pela crise, deveria priorizar investimentos não somente de implementação de banda larga, mas também de ações que façam com que a internet chegue a todos os cidadãos a um preço acessível

Fábrica de software: muito além da produção em série

Existe uma distorção por parte de algumas empresas que imaginam o processo de produção de software como algo que pode ser realizado em série e esquecem que ele envolve diversas etapas, desde o planejamento, arquitetura, construção e qualidade, até chegar à homologação

As regulamentações aumentam a segurança?

Enquanto as empresas que mantêm uma estratégia sólida de gerenciamento de riscos têm facilidade em passar nas auditorias regulatórias, as que adotam o processo inverso dificilmente conseguem garantir a segurança dos negócios

Como fazer a TI 'falar' com o negócio?

A resposta é simples. A TI deve entender e adotar o que os executivos de negócio vêm adotando há mais de uma década: mapas estratégicos baseados nas perspectivas do balanced scorecard

TI em tempo de virtualização

A diversidade de sistemas operacionais, que podem causar tormentos aos gestores de tecnologia, são amplamente aceitáveis com a virtualização

A otimização de processos em agências bancárias

Nos anos 70, as entidades financeiras já foram pioneiras na utilização de tecnologias - emergentes naquele tempo -, quando substituíram as máquinas de escrever por computadores que permitiram, já naquele momento, dispor de um processo online

Reduzir custos e melhorar a operação: tudo ao mesmo tempo, com governança e sourcing

Pressão constante pela redução de custos em operações de TIC tem contrastado com a necessidade de transparência e visibilidade dos resultados e do quanto estas operações agregam, de fato, ao negócio