Planejamento Estratégico: instrumento de gestão ou ritual?

Grandes e pequenas empresas estão deixando de se beneficiar com esta ferramenta de gestão consagrada – e relativamente simples

Não poupe esforços para reter clientes

A cada ano, uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. A retenção de clientes envolve muito mais do que a simples comparação de planilhas

Mobilidade aliada aos projetos de TI

Quando se trata de mobilidade o quesito principal é o planejamento

Criptografia, Qual o valor das suas informações?

A criptográfica nasceu da necessidade do homem em se comunicar, o homem a utilizava através de símbolos que eram traduzidos em mensagens

SaaS: Uma solução para pirataria?

O modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) pode ser uma alternativa eficaz para reduzir significativamente a cópia ilegal de software e que tem ganhado bastante força tanto no âmbito nacional como no internacional, por ser uma modalidade altamente flexível, onde o cliente paga apen

Como tornar o uso de PLM uma estratégia de negócios

As soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês) possibilitam reduzir – ou mesmo eliminar – algumas distorções que ocorrem nas companhias, na medida em que centraliza todas as informações sobre o produto em um único banco de dados

Manufatura industrial da AL deve adaptar-se para aumentar competitividade

O panorama econômico obriga o setor de manufatura a responder rapidamente às mudanças, tornando fundamental a adoção de ferramentas de planejamento capazes de superar a fórmula tradicional

Sua empresa está preparada para correlacionar eventos de diferentes origens em tempo real?

Para conseguir agilidade, as empresas estão recorrendo à ajuda da tecnologia, pois sem ela é praticamente impossível controlar eventos de negócio que aconteçam simultaneamente e sejam gerenciados por diversos aplicativos

Back-up & Recuperação: O dilema de TI para SMBs

Na operação de uma pequena firma de advocacia, ou uma companhia construtora de médio porte, o desempenho dos negócios está cada vez mais atrelado à habilidade de manter os sistemas operando em eficiência máxima.

Proteste defende Anatel na questão do novo sistema de monitoramento de clientes

Em comunicado à imprensa, a associação de defesa do consumidor alega que a ausência de um sistema como esse vulnerabiliza o consumidor, mas pede que a Anatel garanta o sigilo das informações

Ministérios discutem na próxima semana redução de impostos para tablets

O ministro Paulo Bernardo disse que se encontrará com Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, para discutir a possibilidade de incluir os tablets na mesma categoria de isenção fiscal dos computadores

"O Skype está matando vocês", diz editor da Wired às teles

Em evento promovido pela Telefônica no Campus Party, Ben Hammersley, alertou as teles a mudar de filosofia e investir mais em inovação do que em marketing

Você conhece a Pink Petit Pois ?

Afinal de contas, como as pequenas empresas podem se beneficiar das redes sociais?

E-commerce exige página de fechamento de compra simples e única

Pessoas odeiam processos complicados e principalmente desassociados, por exemplo, ligamos em qualquer atendimento ao consumidor e a ligação é transferida várias vezes, sendo necessário explicar novamente os fatos esperando enfim a solução

Segurança da informação: Mobilidade e o novo paradigma da proteção de dados

Antigamente para estar disponível um executivo precisava apenas de um celular para receber chamadas. Com o avanço da tecnologia móvel, a disponibilidade vai muito além de atender ligações

Abinee elogia posição do MDIC para desoneração do setor produtivo

Associação tem reunião agendada com o ministro Fernando Pimentel dia 19 para tratar de questões relacionadas a dumping e desoneração

O que é gerenciamento estratégico de dados

Atualmente, os profissionais da área de tecnologia da informação (TI), dentre os quais me incluo, são bombardeados com notícias a respeito de metodologias e melhores práticas, que denominarei neste artigo simplesmente como ferramentas

A resposta inteligente: pode o computador entender e colaborar no melhor no desempenho de...

Já falamos antes em como usar o computador para questionar as pressuposições da equipe de vendas sobre o ambiente de vendas ou como um “campo de provas” eficiente para testarmos as táticas usadas em uma determinada oportunidade de vendas

Outsourcing e parceria

Muitas empresas ainda acreditam que, ao contratarem uma empresa de outsourcing, o maior ganho será este. Porém, se enganam quando apostam tudo nessa premissa

Terceirize serviços de TI sem perder o controle

Apesar de hoje haver um número bastante alto de pequenas empresas prestadoras de serviços especializados, principalmente no segmento de TI, o nível de informação e participação do cliente é muito mais alto

Vendendo consciência ambiental por Internet

Também é viável utilizar a consciência ambiental sua loja virtual para que seja possível você contribuir com um mundo melhor, além de criar incentivos para seus consumidores em comprar e também ajudar

Como lidar com tanta informação?

Profissionais de TI com visão e habilidades abrangentes serão cada vez mais necessários para atender, em todos os níveis e setores de atividade, à evolução do mercado brasileiro

A estratégia e as lições do CRM

O CRM é uma estratégia de negócios, e que esta buscará estabelecer os padrões da relação com os clientes enquanto ela existir. Importante lembrar que o objetivo central da estratégia CRM é a geração de benefícios para os clientes, porém sem perder de vista a relação custo-benefício

Inovação fora da recessão em 2011

O ano de 2010 foi misto para a indústria de TI. Enquanto a força da recessão foi sentida em todos os mercados em diferentes graus, o setor de tecnologia desempenhou um papel preponderante na recuperação gradual da economia global

Tecnologias na Nuvem: talvez o maior desafio da sua carreira

Uma das apresentações mais esperadas nos eventod do Gartner no início do ano é sobre “as 10 tecnologias transformadoras” que na nossa visão irão causar maior impacto nas empresas, nos próximos anos

Dez dicas para monitoramento eficaz da qualidade em contact centers

As interações entre os agentes dos contact centers e os clientes podem afetar substancialmente a reputação de uma marca. É por este motivo que um programa eficaz de monitoramento da qualidade é essencial para o sucesso da empresa

Como ficam os dados corporativos após processos de fusões e aquisições?

Ao adequar sua arquitetura orientada a serviços (SOA), muitas empresas estão aproveitando ao máximo os recursos desta plataforma

O ambiente de vendas: o que precisamos saber para vender?

Informação e conhecimento são ligados. Conhecimento é o entendimento adquirido através da análise das informações obtidas na medida em que se avança pelo ciclo de vendas. Os vendedores precisam ter conhecimento de tudo o que pode afetar uma venda

Reduzir custos e aumentar o valor do negócio: principais desafios do mainframe

A pressão por corte de custos pode levar alguns gestores de TI a considerar transferir do mainframe bancos de dados e aplicações maduras e estáveis para máquinas menores

América Latina é agora segunda maior região de telefonia móvel em número de acessos

Região passou para a segunda colocação no último trimestre de 2010 e soma agora 540 milhões de usuários, 25 milhões a mais que a Europa