A lição da venda consultiva para o varejo

comum dizer que a venda no varejo é uma questão de manobrar o impulso do cliente. Basta um vendedor educado, simpático e convincente para fazer a venda. Será que isto é uma verdade sempre?

Outsourcing e Inovação: KPO Knowledge Process Outsourcing

Uma boa ideia para começar iniciativas de KPO são atividades em que escala, qualidade e conhecimento específicos são importantes, principalmente em países e corporações que sofrem com baixa qualidade na oferta de mão de obra

Mídias sociais corporativas e a colaboração nos negócios

A era dos negócios sociais chegou. Tecnologias tradicionalmente colaborativas centralizadas em documentos e textos não são mais suficientes para trazer inovação e produtividade às empresas

A mídia social é o novo polo para o retorno negativo?

Todos nós temos visto e ouvido falar sobre exemplos de empresas que dizem ter recebido feedback negativo dos clientes por meio das redes sociais, o que tem colocado muitas companhias em situações difíceis. No atual mercado competitivo, monitorar estes canais é um fator obrigatório

CloudComputing: uma moda, uma tendência ou mais uma sopa de letrinhas para enlouquecer os...

Esse é o conceito de nuvem: aplicações e sistemas divididos em vários ambientes, proporcionando uma importante redução de custos para empresas por pagarem apenas aquilo que utilizam e, fundamentalmente, uma altíssima disponibilidade das aplicações

De quem é a culpa quando o cliente é xingado?

Uma repercussão tão negativa, assim como o fato em si, deve nos levar a uma reflexão profunda sobre o que levou esta relação ao limite do tolerável. Quem ultrapassou este limite primeiro, a cliente? O agente? Por quê?

Mercado de TI em 2012 no contexto da conjuntura brasileira

Diferente do que foi dito pela presidenta Dilma, que o PIB brasileiro para 2012 já estava perdido, o PIB para o mercado de TI vai muito bem obrigado!

Colaboração: uma ferramenta para o avanço nos processos do setor de engenharia

E quando falamos em criação do produt, a tecnologia de colaboração pode prover a gestão de documentos de engenharia, DWGs, com visualização online e fluxo de trabalho que permite a troca de documentos entre a equipe

MDM for Customer é essencial para o CRM

A aplicação de CRM, para ser efetiva, depende, em grande parte, de se equacionar esta questão através de tarefas que não está a cargo deste software. Aliás, a própria carga inicial do modelo de dados do CRM já presume esta qualidade

Consolidar para sobreviver

A indústria nacional de software e serviços de Tecnologia da Informação precisa evoluir para competir com grandes fornecedores estrangeiros que dominam a maior parte do comércio global. A consolidação de mercado, por meio de compras e fusões, pode ser a chave para isso

Os benefícios do uso de RFID nos data centers

Os ativos de TI são o coração dos data centers atuais, mas para que possam ser maximizados, faz-se necessário a implantação de um sistema de gestão de ativos de TI, que consiga armazenar e monitorar os milhares de ativos

O risco à segurança dos antigos sistemas operacionais

Pesquisa o FortiGuard Labs mostra que é mais inteligente – e mais seguro – migrar para um novo sistema operacional, em vez de tentar manter sistemas antigos. Os dados revelam claramente que os grandes picos de ataques exploraram as vulnerabilidades ao longo dos anos

Social DataBase – Segmentando as bases de clientes vindas das redes sociais

Como avançar no conhecimento dos hábitos dos clientes através do enriquecimento ativo das bases de dados de CRM com inteligência de negócios captada das mídias sociais

Como enfrentar os desafios da migração de sistemas locais para Cloud

A disponibilidade - um dos principais pilares da segurança da informação - torna-se a cada dia mais crítico para as corporações, uma vez que cresce, com velocidade avassaladora, a migração das aplicações críticas de ambientes cliente/servidor das redes LAN para WAN

Outsourcing de TI, quando e como fazer

As mais diversas literaturas mencionam que a terceirização em tecnologia da informação originou-se da necessidade de cortar custos e reduzir pessoal devido às crescentes despesas com o setor de informática, geralmente não compatível com seu resultado para as organizações

TI não é uma mercadoria, mas um aliado estratégico

Imagine um cenário de muitas empresas no mercado, dos mais diversos portes, todas buscando crescimento e consolidação

O novo modelo de comunicação B2E: Redes sociais

Goste ou não, as redes sociais se tornaram a vitrine perfeita para conhecer e ser conhecido. Hoje, quem não está no Facebook ou Twitter - só para citar as redes de maior êxito - é como se não existisse

Os desafios da convergência para a área de infraestrutura

A TI sempre foi, para a maioria das empresas, um sugador de investimentos, um entrave para o crescimento, lenta e complicada, com grandes dificuldades para entender e atender as áreas de negócio tão sedentas em ganhar mercados e bater metas

BPO: desafio e solução para empresas brasileiras na busca pela competitividade

Pesquisas apontam que o chamado Business Process Outsourcing (BPO) cresce em ritmo acelerado no Brasil, devendo atingir cifras de centenas de bilhões de dólares até 2014

No novo ecossistema digital, o lema é: capacite-se!

Quer se capacitar? Então procure bom cursos, com um corpo docente com excelente bagagem acadêmica e com o pé no mercado digital. O repertório teórico precisa ser contundente, conter cases de mercado e visitas técnicas programadas em agências digitais e de publicidade

Desafios de segurança surgem a partir do lançamento do IPv6

Algumas das principais organizações de tecnologia e líderes da web, como Google, Facebook e Yahoo!, já saltaram para a atualização do protocolo de internet em um lançamento oficial em todo o mundo. Sim, desta vez, ele está aqui para ficar e a transição se tornou cada vez mais necessária

Imediatismo na gestão de negócios: quando as empresas vão se profissionalizar?

Quando somos contratados pelas empresas para desenvolver qualquer atividade, seja em controles internos, compliance, gestão de riscos, controladoria, financeiro, segurança da informação, entre outras atividades de suma importância, acredito que devemos alinhar melhor as expectativas dos gestores

Desempenho de vendas: o coaching em tempo real!

Recebi comentários de gerentes, diretores e até vice-presidentes de venda afirmando que têm esta pratica como rotina periódica, mas que frequentemente ela falha e não conduz ao resultado pretendido

Nós queremos mesmo privacidade?

Embora os riscos de uma falta de controle do que se faz na internet sejam grandes, isto não justifica que o governo de um País tenha poder para monitorar tim-tim por tim-tim o que as pessoas fazem na rede

Dez motivos adoção de ferramentas APS

As ferramentas APS - Advanced Planning & Schedule - são sistemas de planejamento avançado da produção, complementares aos ERPs, que se propõe a gerir melhor a capacidade de recursos produtivos e seqüenciamento da produção

Sistemas de monitoramento IP em alta nos projetos de videovigilância

O estudo avalia que 39,6% do faturamento total referem-se às tecnologias para videovigilância, enquanto 20,8% deste mercado ficarão por conta dos sistemas de controle de acesso

IPv6: Portas abertas para a era da "Internet das Coisas"

Uma nova fase da internet está começando. Com ela, vem a capacidade de integração de todo e qualquer dispositivo, exigindo cada vez mais disponibilidade de números de IP, utilizados para o encaminhamento de dados entre dois ou mais dispositivos

As duas faces da conectividade e da segurança

Com o compartilhamento de informações em tempo real entre as iniciativas público-privadas de grupos internacionais, além da cooperação entre os países, será viável combater e, até mesmo, derrotar as botnets, atingindo o resultado que todos querem: um mundo digital seguro

Crescimento do setor de mídia exige agilidade de suas operações de TI

É a partir desta transformação que as empresas de mídia conseguirão lidar de forma sustentável e rentável com as altas taxas de crescimento de dados e da chamada ''rich media'', que são as mídias digitais interativas

As chaves de um outsourcing bem sucedido

Em um contexto econômico adverso, ou simplesmente um mercado cada vez mais competitivo, no qual o serviço de TI se converte em commoditie, em particular para as áreas de suporte no núcleo de qualquer empresa, o outsourcing como modelo de administração adquire um valor estratégico