Inovação versus necessidades reais do negócio: a dualidade da TI na estratégia das empresas...

As organizações não são laboratórios de projetos. Esse papel deve acontecer dentro das fornecedoras de projetos de TI, sem colocar em risco seus clientes

De quem é a culpa quando o cliente é xingado?

Uma repercussão tão negativa, assim como o fato em si, deve nos levar a uma reflexão profunda sobre o que levou esta relação ao limite do tolerável. Quem ultrapassou este limite primeiro, a cliente? O agente? Por quê?

Redes Sociais: Liberdade de expressão ou abuso?

A liberdade de expressão precisa ser não apenas exercida, mas ensinada nas escolas. Como se expressar de forma ética e juridicamente correta? Como manifestar sua opinião, seu direito de protesto, sua reclamação de consumidor sem que isso se transforme em um abuso de direito

Aluguel de softwares é tendência no mercado

De acordo com o Gartner Group somente no setor de software empresarial (ERP), os gastos deverão alcançar 296 bilhões de dólares este ano, o que equivale a um aumento de 6,4% em comparação com o ano passado

Internet das coisas: você não está protegido só porque não tem

Além de contar com um plano para quando os hackers ultrapassarem suas primeiras linhas de defesa, também é importante contar com controles de segurança para monitorar e detectar invasores

A evolução do RH em meio a pandemia e a transformação digital

Os processos da sua empresa levarão todos os aprendizados para o pós-crise! Será o momento de avaliar as mudanças que devem permanecer no seu planejamento, e as relações que estabelece com colaboradores, candidatos, clientes e fornecedores. A pandemia é temporária, a transformação digital não!

A força do analytics na experiência do cliente

Segundo o Gartner, se os líderes optarem pelo uso de analytics e participarem da definição de metas e estratégias baseadas neles, poderão aumentar a produção de valor de seu negócio em 2,6 vezes

Inteligência Artificial e a Indústria 4.0

Não sejamos pessimistas, mas precisamos estar cientes da rápida evolução da IA. As máquinas roubam os nossos empregos desde o início da Revolução Industrial. Por outro lado, sempre teremos novas necessidades que exigirão novas capacidades e talentos, e que serão abordadas e resolvidas por nós, seres humanos

Inteligência artificial para humanizar as interações

A tecnologia será a peça necessária para humanizar os processos e permitir realizar interações mais pessoais, para que o humano possa focar no que realmente importa: o outro humano

A Internet das Coisas não é só de coisas

A internet das coisas é mais do que simplesmente "coisas". É sobre como interagimos com o mundo. E para nós, pessoas que trabalham com tecnologia, esse nosso compromisso com a sociedade está ficando cada vez mais claro!

O ChatGPT e a corrida do mercado para aprimorar LLM e IA Generativa

Fenômeno que explodiu no gosto popular e é, facilmente, o assunto mais explorado no universo da tecnologia atualmente, o ChatGPT ganhou espaço e atraiu curiosos

5 principais previsões sobre atendimento ao cliente

As empresas têm uma nova chance de encantar seus clientes implementando mais tecnologia para oferecer atendimentos mais consultivos e direcionados

Futuro da Inteligência Artificial: Promovendo o bem-estar humano

A Inteligência Artificial (IA) está rapidamente se tornando uma das tecnologias mais influentes e onipresentes em nossa sociedade contemporânea

Maturidade tecnológica: uma mudança cultural

Os episódios de ataques cibernéticos há muito perderam o efeito de novidade. Do link malicioso enviado por e-mail ou aplicativo de mensagem até o roubo de dados de organizações e a derrubada de sistemas estratégicos, o problema atinge o mundo todo e as contas de todo mundo

O futuro do trabalho é híbrido

No pós-pandemia, veremos uma verdadeira transformação organizacional, impulsionada pelo avanço das tecnologias, uma nova forma de enxergar a liderança e pela união das experiências positivas das mais variadas formas de trabalhar

A Transformação Digital está nas nuvens

Vivendo num ecossistema de negócios cada vez mais ágil e flexível como pudemos constatar recentemente, precisamos urgentemente priorizar novas culturas e metodologias como DevOps e DevSecOps, que podem acelerar a Transformação Digital ainda mais, mas sem nos esquecermos de que toda e qualquer inovação passa e ainda passará pela nuvem

Por que o blockchain é e será a tecnologia da inovação?

Em um futuro muito próximo, será possível utilizar o blockchain para inovar de diferentes maneiras, gerando grandes possibilidades de desenvolvimento para atender necessidades em geral, como o agronegócio, indústrias, bolsa e economia

Consumidor 3.0: a relação com o cliente na era da conectividade

A tendência de aumento de utilização de canais digitais pelo consumidor está representada no dado de 1,1 milhão de usuários atendidos via chat pela seguradora em 2015, número 120% superior em relação a 2014. Além do chat, no ano passado, mais de 630 mil e-mails com solicitações foram recebidos e tratados e mais de 1,2 milhão de SMS foram enviados aos clientes

Cuidado para não colocar os dados corporativos em risco durante os feriados

Usando alguns minutos para verificar esses itens é possível aproveitar os feriados e não colocar em risco os ativos digitais da empresa

Como fazer uso da estatística para reduzir erros de percursos e melhorar a tomada...

A ideia aqui é lançar um olhar atento a necessidade de que os profissionais de marketing e publicidade digital passem a enxergar a estatística com a devida relevância que ela tem e o quanto pode impactar positivamente a tomada de decisões, visando diminuir a incerteza

5 anos de LGPD: o básico ainda não está sendo feito

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) completou cinco anos, mas privacidade no Brasil ainda está na sua fase de adaptação

SMS como alternativa para PMEs

Não há dúvidas de que o SMS é um excelente canal de marketing, especialmente para quem tem um orçamento tão restrito. Eficaz, direto e com excelente custo-benefício essa é uma ferramenta que tem tudo para se tornar a favorita das pequenas e médias empresas brasileiras

Metaverso: a experiência em um "museu de grandes novidades"

Na esteira de tais transformações, ou cópias mais precisas de criações já existentes, virá ainda todo um corolário de implicações legais e éticas, para além da esfera comercial ou mercadológica que congrega pessoas físicas, jurídicas e virtuais

IA na inovação empresarial: do hype à implementação estratégica

Invista em treinamento contínuo e fomente uma cultura que valorize a inovação e a aprendizagem constante

Segurança da informação: uma realidade que deve ser enfrentada e monitorada

Segurança da informação não é um problema com soluções isoladas, mas uma realidade que deve ser enfrentada e monitorada

Atendimento híbrido coloca consumidor no centro das relações

Onde isso vai dar, não sei exatamente, mas de uma coisa tenho certeza, o auxílio da tecnologia para os atendimentos veio para ficar

A linguagem dos adversários é o dinheiro. E a da segurança?

Em vez de dependerem fortemente de uma resposta a incidentes orientada pelo alerta, as organizações precisam enfrentar o atual cenário de ameaças com soluções modernas que aplicam a visibilidade, a inteligência da ameaça e respondem a quem, o quê, quando, como, e a razão do ataque

Como as câmeras corporais estão beneficiando a segurança pública no Brasil?

Apesar dos desafios ainda presentes, os benefícios dessa tecnologia demonstram seu potencial para promover uma sociedade mais justa e protegida

Desenvolvimento Low-Code: menos códigos e mais negócios

Mas vale ressaltar a plataforma low-code, ou no-code, por mais completa e segura que seja, não dispensa a expertise em TI para evitar que um erro de programação leve à exposição de dados ou abra brechas de vulnerabilidade de segurança

Mercado global de ciberdefesa deve atingir U$ 49.4 bi até 2028

No cenário atual, as projeções para o mercado de defesa cibernética são promissoras. De acordo com um estudo recente da Research and Markets, uma das mais renomadas empresas de análise de mercado, espera-se que o setor, avaliado em impressionantes US$ 36,9 bilhões em 2023, atinja a marca de US$ 49,4 bilhões até 2028