Estratégias de segurança para instituições financeiras na era do PIX
A conscientização e a prevenção são as melhores defesas contra a crescente onda de crimes cibernéticos, e todos têm um papel a desempenhar na proteção de informações valiosas
O que a tecnologia da informação pode nos ensinar sobre experiência do cliente
Se você é empreendedor ou influencia de alguma forma os rumos da empresa para a qual trabalha, considere investir na área de TI tendo em vista o alinhamento constante com os objetivos empresariais e a centralidade no cliente. Uma fórmula que, com certeza, dará vantagem competitiva para o negócio!
A segurança das redes WI-FI foi quebrada. E agora?
Na manhã de 16 de outubro, pesquisadores revelaram ao mundo um novo “exploit” chamado KRACK que se aproveita de vulnerabilidades na segurança do WI-FI, e permite aos atacantes ler e modificar os dados nas redes sem fio
Jogo de estratégia: como vencer a temporada de fim de ano no varejo com...
O fim de ano para o varejo não é como um simples amistoso. Trata-se de uma grande decisão, em que cada movimento conta e influi no placar da partida
Os caminhos para a alta performance por meio do outsourcing
Levantamento recente feito pela Accenture junto a mais de 500 empresas revela que cada vez mais os executivos incorporam o outsourcing como algo vital para seus objetivos de negócio e aumentar produtividade
Atendimento pós-venda digital: um diferencial ou um serviço obrigatório?
Os tempos mudaram e as empresas não escolhem mais como falar com o consumidor
Cibersegurança e gestão de processos de mãos dadas na era digital
As empresas que almejam prosperar no ambiente digital devem enxergar a cibersegurança como parte essencial da sua estratégia de gerenciamento de processos
O futuro das redes sociais está no conhecimento
O destino das redes sociais, da educação e da evolução da sociedade repousa na organização dos conhecimentos e na confiança das informações disponíveis e processadas na internet
O cenário brasileiro da área de Service Desk + Field Services
O mercado de TI no Brasil é feito por mais de 1 milhão de profissionais e registra, por ano, US$ 85 bilhões – o que corresponde a 6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O cenário é de crescimento principalmente porque, cada vez mais, o Brasil tem se mostrado um grande player
Paparazzi v2.0: Cuidado, você está sendo bisbilhotado
A próxima geração dos paparazzi está por aí. Eles não carregam câmeras, eles não precisam segui-lo por todos os lugares, e não estão acampados...
90% das empresas enxergam o Analytics como fator chave para a Transformação Digital
À medida que as organizações encaram esse futuro e avaliam os custos adicionais associados à inovação e transformação, devem também pesar bastante o custo dessa espera e a incerteza do sucesso, na mente dos tomadores de decisão
Soluções de mobilidade: uma necessidade urgente para o varejo!
Boa parte das mudanças já está desenhada, com as condições de aplicabilidade disponíveis, mas há um espaço enorme para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e adoção de soluções de mobilidade que o varejo deve explorar nos próximos anos. Vamos aproveitar!
Em 2023, o 5G criará um novo Brasil. Desafios de segurança preocupam Services Providers
A presença da rede 5G ao Brasil é uma ótima notícia. Com um alerta: ou esta rede será segura desde seu projeto, ou provocará falhas em cascata. Nessa arquitetura, leva-se o processamento de dados para as bordas da rede, o que pode produzir velocidades de pelo menos 50 megabits por segundo (Mbps), com índices de latência 10 vezes mais baixos do que os oferecidos pelas redes 4G
Hoje já é quase impossível viver sem inteligência artificial. E isso não é ruim!
O uso que fazemos dessa quantidade virtualmente infinita de informação é o que vai definir se isso é bom ou ruim, mas aposto que, assim como eu, você teria dificuldade de viver hoje em dia sem o auxílio de algumas ferramentas que têm tudo a ver com IA - e que por conseguinte, precisam de dados
Agilidade: transformando o valor da TI em resultados para o negócio
Para uma transformação efetiva, métricas devem ser coletadas e analisadas ao longo dos projetos para possibilitar a análise de indicadores como, por exemplo, velocidade e esforço de desenvolvimento
Estratégias para uma equipe de Projeto Ágil
As informações das equipes ágeis tornam-se universalmente acessível e útil para todos na empresa e suas subsidiárias, criando o melhor software para clientes e com datas corretas de entrega, mas como?
A criação do governo digital
Há uma tendência irreversível de que os serviços públicos sejam prestados digitalmente e, caso a implementação se mostre adequada e acessível a toda população, teremos uma melhoria de qualidade na prestação dos serviços públicos, sempre bastante criticados
Cinco motivos para investir no atendimento mobile
O atendimento mobile tornou-se uma necessidade para as empresas que desejam uma aproximação maior com o consumidor. Cada vez mais os consumidores preferem teclar...
Integração de dados e sistemas aumenta a eficácia dos equipamentos industriais
A nossa ideia em compartilhar este conhecimento é o de ajudar as indústrias a elevarem a sua capacidade de entendimento sobre como a OEE pode ajudar a impulsionar iniciativas de melhorias na produção e como a Integração de dados e sistemas contribui com esta jornada
A humanização nas interações digitais: um diferencial estratégico no relacionamento com o cliente
O futuro do atendimento ao cliente não reside em escolher entre automação e humanização, mas em encontrar o equilíbrio ideal entre ambos. As empresas que conseguirem otimizar seus processos sem perder a essência da interação centrada no cliente irão conquistar uma vantagem competitiva significativa
A evolução do uso de tablets dentro da empresa
Enquanto os tablets fazem sua transição da diretoria até o chão da fábrica, qual o papel que eles podem desempenhar na empresa? E eles podem realmente capacitar a força de trabalho a adotar práticas de trabalho mais flexíveis?
Os segredos para um bom engajamento
Ressalto que as empresas de mídia têm que criar ofertas de produtos que se encaixem nas oportunidades de engajamento para serem mais eficientes para as marcas
Dubai e Índia fornecem o modelo de como a IA generativa irá revolucionar o...
A fusão da IA generativa e dos serviços públicos oferece uma nova e estimulante via de desenvolvimento, e os primeiros passos dados pelos governos do Dubai e da Índia já nos mostram o caminho a seguir
As indústrias devem priorizar a experiência do cliente no e-commerce
. Empresas que investem na jornada digital de seus consumidores, oferecendo informações claras, suporte técnico eficiente e logística ágil, estão melhor posicionadas para captar clientes. E claro, o pós-venda é o estágio final para fidelizá-los
Assistente pessoal com IA: Quais as principais vantagens?
É fato que a Inteligência Artificial causa um grande fascínio nas pessoas e está começando a ganhar força na América Latina
Por que usar um parceiro de contract manufacturing?
A parceria por meio de contract manufacturinga tende a diferentes tamanhos de produção, adequando-a à necessidade da empresa contratante, que se insere em uma fábrica com funcionamento constante
Moldando a marca pessoal na era da Inteligência Artificial
A capacidade de se moldar e a proatividade em se desenvolver são o que distinguirá os líderes de amanhã em um mercado que evolui constantemente
Estar em conformidade com o GDPR é um diferencial competitivo para sua empresa
Além de evitar multas, vai ajudar a ter uma marca confiável, conquistar clientes, atrair investimentos e se posicionar como uma referência em seu mercado
A ebulição do venture capital no mercado brasileiro
Caminhando para a marca de 30 unicórnios, o Brasil continua um forte celeiro de bons negócios, prontos para dar os próximos passos no crescimento, através de capital. Assim como há alguns anos, sigo entusiasmado com o que vem pela frente
Oito dicas para a evolução do e-Commerce B2B
Mesmo o e-commerce sendo uma estratégia ainda nova para o mercado B2B (Business to Business), os clientes corporativos exigem funcionalidades que se assemelham às suas experiências de consumo pessoal e, sobretudo, buscam cada vez mais poder interagir com as empresas por meio de seus diversos pontos de contato