O real sentido da colaboração
Entre as vantagens agregadas pelas tecnologias de colaboração está a melhoria do equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. É possível, e muito viável, trabalhar de qualquer lugar, com todos os recursos, interagir sem que as distâncias geográficas sejam um impeditivo
Ataque Ransomware: como deixar sua empresa segura?
A verdade é que muitas organizações já estão usando edge computing para modernizar aplicações legadas, adicionando camadas de segurança ou implementando regras de negócios em edge. Sem servidores centralizados para atacar e assumir o controle, edge computing torna um ataque ransomware muito mais difícil
MarTech: uma nova oportunidade para o setor de TI
É preciso que os profissionais, tanto da área de marketing quanto de tecnologia, vejam as oportunidades que o MarTech tem para oferecer e preparem-se para extrair todo o potencial desse novo cenário
Conecta Startup Brasil lança chamada para empresas
50 empresas serão selecionadas para participar do Programa que tem por objetivo apoiar startups em estágio inicial
O que podemos esperar do BI em 2017
Em tempos que investimentos certeiros se tornam necessários nas empresas, apostar em soluções advindas do Big Data é um processo que requer atenção enquanto o volume de dados apenas se multiplica. E muito além de considerar sua importância, é essencial saber por onde começar. O BI pode te ajudar nisso
Cinco motivos para PMEs investirem em um PABX em nuvem
A competitividade e o alto volume de chamadas diárias em um call center, seja de vendas, atendimento ou cobrança, demanda por soluções que otimizam a rotina dos operadores, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs)
Empresas não devem possuir um setor de inovação
O Brasil e as empresas nacionais têm nas mãos a oportunidade de vislumbrar os cenários possíveis e se tornarem pioneiras dessa revolução. Para isso é necessário, porém, que todos os colaboradores estejam em sintonia e que a inovação seja um trabalho de tempo integral
Anonimização de dados é fundamental para que PME's estejam em conformidade com a LGPD
Somente através das tecnologias que promoverão essas facilidades será possível garantir que informações sensíveis não serão divulgadas
Os cinco estágios da jornada do cliente
Trabalhar para atender às necessidades específicas do cliente em cada etapa é essencial para garantir altos índices de NPS (Net Promoter Score), fidelidade e aumento do valor do tempo de vida do cliente
Os benefícios da transformação digital na gestão das cidades
O desafio para as prefeituras é concretizar uma estratégia eficiente de transformação digital com o menor impacto possível à continuidade de seus serviços
SDN provoca mudanças no mercado de TIC
Com o SDN (Software Defined Networking), o mercado das redes está sofrendo uma grande revolução e provocando profundas mudanças culturais no mercado Global de TIC
Sem alicerce, não há inovação que perdure
Estamos trabalhando com todos os interessados para fazer da transformação digital algo positivo, construindo alicerces sólidos e fazendo com que os pagamentos façam parte da sua vida de forma tão natural que se confundirão com outras atividades diárias
A videocolaboração no dia a dia: muitas possibilidades para otimizar o tempo
Hoje, a tecnologia nos dá várias possibilidades, e cabe a nós decidir a melhor maneira de utilizá-la. As interações pessoais são importantes e não devem ser deixadas de lado, por isso mesclar atividades presenciais e via videoconferência foi a melhor maneira que encontrei para otimizar o meu tempo e manter minha vida profissional e pessoal em equilíbrio
LGPD em foco: O que as empresas precisam saber para se preparar às novas...
Não deixar para depois significa dominar o assunto e as estratégias que levarão as empresas ao êxito nas implementações regulatórias, técnicas e operacionais e garantirem sucesso com a LGPD
Quando se trata de malware, as ações podem falar mais alto do que as...
A prevenção de ameaças não é mais sobre a publicação de fotos e a esperança de alguém detectar um ladrão, trata-se de garantir que as ferramentas para detectar os novos criminosos que você ainda precisa identificar estejam funcionando corretamente
Em que direção deve evoluir o monitoramento de sua TI?
A construção de novos dashboards no monitoramento apoiado por big data é essencial, pois eles “olham” para as operações dos clientes e não só com uma visão de infraestrutura, e sim para o negócio
Tecnologia cognitiva e o fator humano nas empresas
Está na hora de reconhecer as potencialidades das soluções digitais e seus benefícios para uma gestão tão delicada e complexa quanto a de equipes. Unindo esses recursos, o RH pode trabalhar de forma abrangente em prol da sustentabilidade da governança corporativa
Liderança digital é a nova forma de gerenciar equipes junto à transformação tecnológica
Com a orientação individualizada e empatia, as atividades são desempenhadas com maestria e perfeição, além de haver a diminuição do turn over, uma vez que as pessoas se identificam e geram uma conexão com a empresa que vai além das questões financeiras
Hábitos de consumo na palma da mão
O consumidor mudou. A internet, o smartphone e o advento das lojas virtuais transformaram também a maneira de consumir. Se antes era necessário ir, presencialmente, até uma loja para escolher o que comprar, hoje é possível fazer isso da sua casa, do seu carro, de qualquer lugar
Realidade virtual e aumentada sinaliza a nova onda de consumerização da TI
O que era visto, há alguns anos, somente em filmes de ficção cientifica como Tron e Matrix hoje já é realidade. O próprio conceito do que é realidade está transformado, trazendo uma nova riqueza de experiências ao mundo corporativo
A importância do pagamento para a experiência de compra
Os desenvolvedores devem pensar em plataformas já conectadas a sistemas de pagamentos, principalmente no que diz respeito aos adquirentes de cartão de crédito e débito, de forma que a experiência de pagamento se torne um diferencial competitivo
Targeted Cyber Attack: Anatomia e Proteção
Por meio de análises de risco criteriosas, podemos direcionar os investimentos e tomar decisões acertadas. Conscientizar o conselho executivo dessa necessidade e definir as ações para a redução ou aceitação desse risco também são essenciais para uma boa gestão de Segurança da Informação alinhada aos objetivos de negócios
Como a boo-box resolveu o problema de oferta e demanda enfrentado por todo marketplace
Marketplace é um modelo de negócios onde a oferta e a demanda são feitas por terceiros e as transações são processadas pela plataforma
Denúncia de ameaças cibernéticas
No mundo cibernético, a comunicação é uma ótima aliada para minimizar os riscos de uma ameaça cibernética se propagar. Vemos isso se concretizar a cada dia com Threat Intelligence e a adoção da linguagem STIX. Quanto mais esta se proliferar, mais segura a internet ser
Biometria de voz bloqueia fraudes em autoatendimento e contact center e mitiga vazamento de...
Neste momento, a maturidade da tecnologia e seus efeitos imediatos em três eixos – eficiência operacional; segurança/compliance; e qualidade de serviço – já apontam para uma maior disseminação da biometria de voz, que há pouco tempo era restrita a grandes projetos
API e seu papel estratégico na transformação digital
As APIs são usadas não somente para a integração com dispositivos móveis, a nuvem, as redes sociais e os parceiros, mas também permitem um novo modo de integração de aplicativos internos, por meio da introdução de uma camada de mediação que mascara a complexidade da integração subjacente, tornando-a mais amigável ao usuário
Inovações tecnológicas e o futuro do Brasil
Apoiar a inovação tecnológica, além do claro potencial de ajudar o Brasil a evoluir mundialmente, também pode gerar melhorias significativas da qualidade de vida da população
Como criar um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo
Ouça e analise antes de tomar uma decisão. Afinal, um ambiente onde as pessoas pensam diferente melhora o clima organizacional e gera valores positivos
Sistema de gestão eficiente: um escudo protetor contra crises
O mercado global apresenta incertezas, mas é também, uma oportunidade para o empresário de pequeno e médio porte
Porque implantar um Service Desk?
Infelizmente o profissional de TI perde horas e horas tentando justificar a implantação do service desk. Todas as justificativas estão sempre ligadas a motivos técnicos e nenhuma a motivos financeiros ou empresariais