Siemens investe R$ 2 milhões em centro de segurança

A Siemens investiu R$ 2 milhões na instalação de um centro de serviços gerenciados na área de segurança digital (SOC) no Brasil. O projeto é o segundo da fabricante alemã no mundo e faz parte das estratégias da filial local para aumentar em 25% a venda de serviços

Outsourcing responde por 50% da receita da Simpress

Distribuidora oficial da Ricoh no Brasil, a Simpress fechou 2005 com faturamento de R$ 172 milhões, um crescimento de 30% sobre os R$ 132 milhões registrados no ano anterior

Accenture compra Savista para atender médias empresas

A Accenture adquiriu a norte-americana Savista para oferecer serviços de terceirização de negócios internos (BPO ? Business Process Outsourcing) para médias empresas

Braxis quer disputar mercado com gigantes

Uma nova empresa entra em operação para disputar o mercado global com as gigantes de TI. É a Braxis IT Services, resultado da fusão entre as integradoras de serviços e soluções SAP: Pimentel IT Services e Spec IT Solutions

Empresas exploram call center offshore a partir do Brasil

ACS e EDS conquistam clientes nos Estados Unidos, oferecendo mão de obra local nacional. Capacitação profissional e flexibilidade no atendimento, além do menor custo da mão-de-obra fizeram diferença nas concorrências

Politec faz joint venture com empresa chinesa

Aliança com a Neusoft criará uma terceira empresa para facilitar a venda de serviços na China. Investimento previsto é de US$ 5 milhões

Casa Civil defende Lei de Comunicação e regras para conteúdo

André Barbosa, assessor especial, diz ainda que o padrão de TV digital japonês precisa ceder para ser adotado no Brasil

Há assimetria regulatória entre cabo e teles, diz Telemar

Enquanto as empresas de cabo podem oferecer serviços de voz em suas redes imediatamente, não há uma definição sobre a forma com que a Telemar poderia lançar serviços de IPTV, diz a tele

Para Anatel tendência é unir licenças

O papel da agência é atuar fortemente na destinação de freqüências e unir licenças em grandes ?guarda-chuvas? a exemplo da SCM (Serviços de Comunicação Multimídia)

Telemar antecipa 80% das metas de 2006

A previsão da tele é concluir as metas do PGMU até janeiro do próximo ano

Anatel sofre críticas em debate sobre regulação

?A discussão do modelo não pode ser a discussão do modelo de cada um. Todos devem se despojar de suas posições para pensar em um modelo para o país?, diz Renato Guerreiro

Damovo apresenta solução para migrar Pabx para VoIP

A integradora Damovo, em parceria com a N.E.T ?Network Equipament Technologies, lançou na Futurecom a plataforma Shout VMA, destinada a migração de pabx ou call center para VoIP

SAS vai crescer 50% no setor de Telecom

O mercado de telecom para SAS representa cerca de 20% de seu faturamento anual no Brasil e tem a expectativa de 50% de crescimento no próximo ano, o que deve elevar sua participacão para 25% do total das receitas

Tecnológica espera atingir R$ 11 milhões em vendas em 2005

A Tecnológica espera chegar ao faturamento de R$ 11 milhões no final de 2005, contra receitas de R$ 8 milhões contabilizados no ano de 2004. Pretende também expandir sua atuação para países da Europa

Intelig lança produto para operadoras VoIP

A solução busca operadoras e corporações com um volume de tráfego de 1 milhão a 2 milhões de minutos por mês

Telebrasil traça objetivos do setor para 2015

Um dos destaques do trabalho é a necessidade de um projeto comum para os setores de telecomunicações e de comunicações para que, até 2015, o Brasil consiga alcançar alguns objetivos importantes

Telemar não deve comprar licença de SMP

"Já analisamos essas licenças por duas vezes e a conta nunca fechou. Quanto mais o tempo passa, pior fica a conta?, diz André Bianchi

?IPTV sem broadcast não se paga?, diz Telemar

?Precisamos de assinatura mensal e de uma grade mínima de canais?, diz executivo da operadora

CTBC implanta plataforma de mediação em suas operações

A CTBC inicia em novembro a implantação de uma plataforma de mediação em sua rede para a execução de multisserviços de seu tráfego de...

Telemar está pronta para lançar VoIP residencial

O diretor de novos negócios e estratégia corporativa da Telemar, André Bianchi, afirmou nesta quarta, 24, que a operadora está pronta para lançar o...

?Vamos caminhar para o caladão?, diz Telemar

Situação, decorrente do avanço de tecnologias concorrentes, não é culpa dos reguladores ou das operadoras, mas falta senso de urgência, segundo André Bianchi, diretor de estratégia da empresa

Ericsson adquire 75% das atividades da Marconi

A parte de plataformas ópticas, o negócio de redes de acesso banda larga e rádio, a parte de softswitches, a divisão de equipamentos de redes de dados e as atividades de serviços de telecomunicações entram no negócio

Telefónica del Perú pede ajuda a bancos de desenvolvimento

O problema de acesso digital é extensivo à toda a América Latina, que concentra 515 milhões de habitantes, dos quais mais de 43% vivem na linha da pobreza ou abaixo

D-Link amplia receita com produtos wireless

A empresa está trazendo ao Brasil novos produtos como o gateway de VoIP que será oferecido por operadoras como Tmais, GVT e Brasil Telecom. Para 2006 a empresa aposta em sistemas de IPTV e produtos para rede WiMAX

Competição obrigaria teles a ampliar base em 30%

A previsão é de um estudo sobre o impacto e as oportunidades trazidas pelo triple play realizado pela Accenture

Convergys transfere parte de suas atividades para a matriz

A Convergys acaba de transferir o departamento de marketing e de novos negócios, que passam a ser coordenados de sua sede, em Cincinnatti, Estados Unidos

Nortel anuncia expansão da rede da Vivo

O presidente da Nortel do Brasil, Rodrigo Abreu, acredita que soluções de banda larga wireless serão um caminho viável para os próximos dois ou três anos

Vivo Play 3G alcança 400 mil acessos em três meses

O conteúdo mais utilizado (participação de 49%) é o streaming de vídeo, com mais de 65 mil acessos mensais de streaming de vídeo sob demanda

?Deixem-nos investir?, diz vice-presidente da Vivo

?Vamos ser claros e dizer que o que está por trás é que não querem deixar que a Vivo tenha um footprint nacional e possa ter condições de competir em todo o país", diz Luiz Avelar

Para CPqD, operadores de rede podem ser realidade

Empresas que investiriam em infra-estrutura para transmissões digitais de televisão podem surgir sobretudo para as redes de TV móvel, diz centro de pesquisa. Mas mobilidade é dos atributos que menos atraem usuários, segundo pesquisa