Nutanix anuncia programa especial de assistência financeira a parceiros e clientes

Empresa anuncia programa especial de assistência financeira para apoiar parceiros e clientes durante pandemia

Facebook pode ser mais um candidato à compra da BlackBerry, diz jornal

Segundo fontes ligadas ao assunto, a fabricante canadense enviou, na última semana, representantes a uma reunião com executivos da rede social na Califórnia para discutir uma oferta de compra. Encontro ajudou a reacender as especulações de que o Facebook estaria desenvolvendo seu próprio smartphone

eBay vende parte da participação que detinha na indiana Snapdeal

De acordo com o site de leilões e comércio eletrônico, a venda, que não teve os termos financeiros revelados, vai lhe permitir obter um retorno forte no capital investido na varejista online e reimplantá-lo estrategicamente em outras áreas do seu negócio

Head4 nasce com a ambição de crescer 50% ao ano

A consultoria de TI DoIT, a revenda de sistema de gestão HDTec e a HB Education Brasil, empresa de treinamento, consolidaram suas operações com a criação da nova empresa, que tem como meta faturar R$ 50 milhões em três anos

Red Hat aposta em tecnologia aberta para teles

A empresa incorporou o projeto Mobicents que consiste em uma plataforma com código aberto para padronização de informações provenientes de aplicativos com diversos protocolos utilizados por operadoras como SIP, XMPP, Asterisk e Parlay-X

Salesforce.com adquire empresa de colaboração online

A fornecedora de aplicativos corporativos na modalidade de software como serviço (SaaS) anunciou a compra da empresa de colaboração online em tempo real Stypi. Os termos financeiros do negócio não foram revelados

Apontador adere à WEB 2.0

Com a Web 2.0 o portal de mapas passará a integrar tecnologias como roteirização, informações sobre clima, trânsito e fotos aéreas do Google

Business Objects anuncia compra da Infommersion

O negócio está avaliado em US$ 40 milhões e deve ser concluído até o fim deste ano, após a aprovação dos órgãos reguladores norte-americanos. A estratégia da empresa com a aquisição é reforçar sua a oferta de soluções de business intelligence

Amazon adquire desenvolvedora de ferramentas para educação online

Varejista online comprou a desenvolvedora de ferramentas para educação online TenMarks e espera expandir o conteúdo oferecido em seu leitor digital de livros Kindle. A transação não teve o valor revelado

Yahoo prepara plano para aumentar receita com anúncios on-line

Empresa cria estratégia com o objetivo de elevar as receitas, acelerar o crescimento da margem operacional e o retorno sobre o capital investido. Com isso, ela espera aumentar a receita com publicidade on-line de 13% a 16%, entre este ano e 2013, e os rendimentos com buscas, entre 3% e 6%

IBM adquire empresa de software de captura de dados

A companhia anunciou nesta terça-feira, 10, a compra da Datacap, fornecedora de software de processamento e captura de dados e documentos. Os termos financeiros da transação não foram revelados

Qualcomm compra empresa de serviços de integração web-mobilidade

A fabricante de chip anunciou a aquisição da iSkoot Technologies, fornecedora de serviços de integração de conteúdos de internet em dispositivos móveis. Os termos financeiros do negócio não foram revelados

Cisco faz proposta para comprar Tandberg por US$ 3 bilhões

A fabricante vai pagar cerca de US$ 26 por ação da fornecedora norueguesa de sistemas de telepresença e videoconferencia, o que representa um prêmio de 11% sobre o preço de fechamento das ações da empresa na quarta-feira, 30, e de 25,2% a mais que a média do trimestre

Tel-NT investirá US$ 5 milhões no país até 2010

A subsidiária da Telmar Network especializada em reparos de placas equipamentos de telecomunicações e em serviços de gerenciamento de sobressalentes investirá a quantia entre este ano e 2010 no Brasil com o intuito de expandir sua atuação e crescer 70% no ano que vem

Google compra startup de publicidade on-line

A companhia anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a Teracent, startup americana especializada em display advertising na internet – anúncios em banners, imagens, vídeos, entre outras mídias digitais. Os termos financeiros do negócio não foram revelados

PromomLogicalis e McAfee firmam acordo

A parceria entre as duas empresas contempla o desenvolimento de projetos com tecnologias de prevenção de intrusões e de perda de dados para médias e grandes empresas no Brasil

CSU lucra R$ 9,1 milhões no segundo trimestre

Base de cartões cadastrados pela empresa chegou a 25,6 milhões, maior patamar histórico. Na prestação de serviços de atendimento ao cliente, por meio da CSU.Contact, a companhia conquistou três novos contratos: Atlas Schindler, EF English Live e Hyundai

Business Objects compra fornecedora de software como serviço

A fabricante de soluções de BI adquiriu a Nsite Software e com isso passa a ter acesso à plataforma de aplicações sob demanda da empresa, além de agregar conhecimento e experiência na oferta de software como serviço. O valor da transação não foi revelado

Spring Wireless compra a mexicana Sysgold

Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, a fornecedora de soluções de mobile business na América Latina aumenta sua base de 80 clientes para 150 e de 35 mil usuários para 65 mil na região e tem a expectativa de ultrapassar os US$ 45 milhões em receita em 2006

InMobi recebe aporte de US$ 200 milhões do Softbank

Dinheiro será usado para a expansão internacional e pesquisa em áreas como m-payments e HTML5. Diretor da adnetwork fará palestra no Mobile+, em São Paulo, dia 28 de setembro

Arcon investe R$ 1,6 milhão em novos centros de operações

A empresa brasileira de serviços gerenciados de TI visa o grande potencial do mercado de infra-estrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês), já que, segundo o Gartner, em 2011, as empresas líderes no emprego da TI comprarão mais de 40% da sua infra de TI como serviço

Avaya projeta crescer 20% em 2009 com foco em canais

O presidente da subsidiária brasileira, Cleber Morais, espera manter a média de crescimento registrada nos últimos quatro anos. Para isso, ele aposta no amplo programa de reestruturação do seu canal de vendas anunciando em novembro passado

PTC anuncia compra da Servigistics por US$ 220 milhões

A fabricante de software de gerenciamento de ciclo de vida de produtos adquiriu a desenvolvedora de softwares SLM (Service Lifecycle Management) com o objetivo de complementar seu portfólio de soluções. A transação deve ser finalizada em setembro

Facebook desiste de disputar o mercado de compras coletivas

Empresa abdicou da ideia de criar o Facebook Deals, serviço de compras coletivas para concorrer com o Groupon e o Google. Ela não explicou a razão da desistência, frisando apenas que o serviço será desativado nas próximas semanas

Yahoo Japão cria joint venture com desenvolvedora de jogos móveis

Companhia firmou acordo com a japonesa Gree para a criação de uma joint venture que desenvolverá jogos sociais para smartphones. O novo empreendimento, nomeado GxYz, contará com um financiamento de US$ 2,2 milhões

BT negocia venda de participação na Tech Mahindra com fundos, diz jornal

Os fundos de private equity Apax Partners, Providence Equity e Goldman Sachs estão em conversações com o grupo britânico de telecomunicações para a compra de 31% de participação na empresa indiana de serviços de TI, numa transação avaliada em cerca de US$ 800 milhões, segundo o Financial Times

NetApp compra fornecedora da software de virtualização

A fornecedora de soluções de armazenamento em rede, anunciou nesta quinta-feira, 8, que entrou em acordo definitivo para aquisição da Bycast, desenvolvedora de software de virtualização de armazenamento. A empresa, porém, não divulgou o valor do negócio

Telefónica eleva participação no capital da Portugal Telecom

O grupo espanhol, que tinha 9,96% do capital da operadora lusa e já era o maior acionista, passou a deter 10,96% dos direitos de voto na companhia, de acordo com comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa

AOL compra empresa de publicidade online por US$ 340 milhões

A estratégia da companhia, ligada ao grupo de mídia Time Warner, é fortalecer a sua participação no segmento de anúncios online, mercado que movimenta 1,2 bilhão de dólares do mundo, e aumentar seu poder de fogo para competir com os rivais Google e Yahoo

CADE aprova fusão da AT&T e Time Warner com restrições

Entre os compromissos assumidos pela AT&T está a obrigação de manter a Sky e a Time Warner como pessoas jurídicas distintas, com estruturas de governança próprias