Automidia abre vagas especializadas
As vagas são direcionas ao desenvolvimento de softwares em plataforma .NET para o gerenciamento de centrais de atendimento (service desks) e Suporte técnico em Bancos de Dados Oracle, SQL Server
Mercado de outsourcing ganha associação voltada a processos de RH
A ABPO-RH surge com a proposta de disseminar o outsourcing de RH, mostrando ao mercado como este conceito pode agregar valor aos negócios
Seminário mostra cases de adoção da tecnologia IP em contact centers
O 2º Seminário Call Center IP, que acontece no dia 5 de julho, em São Paulo, tem como objetivo discutir a maturidade na adoção da tecnologia, a criação de novas soluções, melhor gerenciamento do serviço, redução de custos e melhor performance e satisfação do atendimento aos clientes finais
Arcuri nomeado presidente da ABDI
Arcuri substitui Alessandro Teixeira, que passou a responder pela presidência da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (APEX-Brasil)
Comissão de Tecnologia estuda incentivo para área de serviços
A informação é do presidente da Comisssão, deputado Júlio Semeghini, em sua palestra de abertura no seminário Contact Center Offshore, nesta segunda-feira, 18/6, em São Paulo, patrocinado pela ABT ? Associação Brasileira de Teleserviços
everis contrata novo gerente para outsourcing
Segundo a empresa, a divisão ganha importância estratégica dentro da organização, já que é a fatia de mercado com maior potencial de crescimento no Brasil e no mundo, podendo em três anos representar de 40% a 50% do orçamento do escritório
Seminário discutirá a 3ª onda da terceirização
Governança de serviços terceirizados, contratação e gestão de outsourcing, centro de serviços compartilhdos, são alguns dos temas do evento
Datasul SP reforça time de serviços
Ricardo Pinho, foi gerente de TI do Grupo Guascor, onde atuou durante nove anos, construindo o modelo de tecnologia da informação da empresa de energia origem espanhola
Faturamento da Quint cresce 45% em 2006
?Sabemos que este é um percentual alto, sobretudo para uma empresa que não é mais uma start-up, mas pretendemos para este ano crescer a taxas semelhantes, aproveitando a grande receptividade do mercado por consultoria relacionada a governança corporativa?, explica a country manager Milena Andrade
TCS e Bradesco vão treinar jovens carentes
As duas primeiras turmas deverão iniciar os treinamentos a partir de abril e a expectativa é que boa parte dos alunos sejam contratados pela TCS ao final do programa
Planejamento mostra projetos na Feira do Serpro
Também haverá o lançamento da nova versão do Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais - Cacic
CPM contrata no gerente de tecnologia
O executivo passa a ser responsável pela gestão de recursos técnicos, engenharia de software, estruturação de processos e gerenciamento do nível de serviços
Contact Center Offshore acontece em maio
Além dos assuntos referentes ao offshore, o evento também abrange o mercado interno", afirma Solange Shehtman Tobias, presidente do Instituto de Telemarketing
EDS se reúne com Ministro do Trabalho para debater questões sobre mão-de-obra em TI
O diretor-executivo de negócios da EDS Brasil, Caio Silva, fez uma apresentação em nome da companhia e de diversas empresas de tecnologia para o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, na qual falará das dificuldades para contratar mão-de-obra qualificada
Politec adere ao projeto de qualificação de jovens
O Projeto busca provar na prática que é possível ampliar significativamente o número de profissionais capacitados em linguagens de programação e outras competências, disponibilizando para a indústria de software mão-de-obra qualificada, com expectativas salariais a custos viáveis
BRQ inaugura programa de capacitação de jovens em Mangaratiba
A fornecedora de serviços de TI, com apoio da Prefeitura do município do Rio de Janeiro, lançou na quinta-feira (15/3) o curso de capacitação de jovens em linguagem de programação na plataforma web. O projeto faz parte de uma parceria da empresa com a Brasscom
Comissão discutirá qualidade de atendimento de call centers
A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública sobre o atendimento prestado pelas empresas por meio de call center. A realização do debate, segundo o autor da proposta, se deve ao fato de a qualidade do atendimento aos clientes vir sendo motivo de inúmeras críticas dos consumidores
Setor de Call center investe na educação dos atendentes
Segundo pesquisa da PUC-SP com a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o treinamento oferecido pelos call centers brasileiros é de, em média, 3,5 semanas, índice superior ao das centrais de atendimento dos Estados Unidos (2 semanas) e da França (1,5), por exemplo
CPM contrata novo CSO
Anteriormente, Magalhães ocupou a posição de chief security officer em outras grandes empresas, como a Alcoa Alumínio e a Natura Cosméticos
Asyst investe em formação ITIL
Ao longo de 2006, a empresa também aumentou o quadro de colaboradores, contratando 146 pessoas para as áreas de service support e registrou um índice de turn over de apenas 1,8%
Portal oferece oportunidades para deficientes
De forma simples e rápida as vagas são acessadas e as pessoas com deficiência podem deixar o currículo à disposição no Portal
Com cresdimento de 42% em 2006, Ci&T investe em Web e SOA
Empresa informa investimentos em novas soluções, após crescimento de 250% na exportação de serviços. Empresa quer contratar 100 novos profissionais
Origin oferece 40 vagas de estágio
Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão estar cursando o 3º grau, em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação
Wittel investe na oferta de serviços internacionais
Empresa exporta mão-de-obra especializada para parceiros e expande sua atuação nos Estados Unidos e América Latina
Softex assina convênio de cooperação com a Unicamp
Com o acordo, a sede da Softex nacional passa a funcionar na Unicamp e prevê, ainda, o intercâmbio de informações, a utilização de laboratórios, oficinas e outras dependências e instalações para a realização conjunta de projetos, além do treinamento de pessoal e a realização de cursos e conferências
Call center deverá gerar 75 mil empregos em 2007
As projeções são da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), que estima que o segmento encerrará este exercício com 675 mil trabalhadores. O faturamento ficará em R$ 4 bilhões gerados somente por empresas que operam com serviços terceirizados
TCS Brasil tem gerente para área financeira
Augusto Pissara assume a diretoria de relacionamento de negócios para o segmento financeiro. Ele tem 20 anos de experiência no mercado de TI e consta em seu currículo passagem por empresas como Microsoft (EUA), Ernst & Young e Vesta Technologies
Impacta promove palestra sobre ?carreiras na era digital?
Evento gratuito será no próximo dia 20/12 na sede da empresa, em São Paulo, e vai abordar tendências do mercado de TI para profissionais, oportunidades e perspectivas de crescimento nessa área.
Dedic tem novo presidente
A Portugal Telecom anunciou o nome de Paulo Neto Leite para assumir a presidência da Dedic, empresa de contact center do grupo. Leite substituirá Miguel Cui, que deixa a presidência da companhia depois de quatro anos
Cultura Inglesa reforça aprendizado de inglês pela web
Escola de idiomas reforçou as atividades do e-Campus, ambiente virtual para prática de inglês pela internet teve seu conteúdo encorpado com 394 novas atividades