Cedro usa solução da Diveo

0

A Cedro buscava expandir suas operações no segmento financeiro para execução de negócios na BM&FBOVESPA, com baixa latência. Para o sucesso desse projeto, a empresa foi ao mercado em busca de um fornecedor que pudesse atender essa demanda e escolheu a Diveo para expandir sua rede de negociação e prover redundância das suas operações.
"Nosso objetivo era expandir a rede de negociação CGB (Cedro Global Broker), além de atingir baixa latência na execução de ordens. Por isso, estávamos em busca de um fornecedor que pudesse nos oferecer o que há de melhor e mais seguro", explica Bruno Zago, diretor de Operações da Cedro. "Em nossa pesquisa de mercado para essa escolha, tivemos ótimas indicações e referências sobre a Diveo, oriundas de renomadas instituições financeiras", completa.
A Cedro adquiriu soluções de conectividade, com colocation gerenciado, banda de transferência, além de contar com backup extra na infraestrutura do datacenter da Diveo, para redundância das operações. O projeto de expansão do CGB foi dividido em duas partes – lógica (software) e física, sendo que foi investido um ano no desenvolvimento da solução lógica. Já a idealização da infraestrutura e conectividade em conjunto com a Diveo foi implementada em quatro meses, incluindo o processo de negociação e configuração de ambiente.
"Nosso maior desafio foi adequar as demandas de tecnologia da empresa com o prazo que eles previam para fechamento e implementação de todo o projeto. Além disso, precisávamos atender o nível de excelência, disponibilidade e performance para garantir competitividade para a Cedro no mercado financeiro", destaca Malu Costa, gerente de Contas da Diveo.
Com a solução, a Cedro expandiu a rede de negociação CGB e alcançou baixa latência para a execução de negócios na BM&FBOVESPA, processando mil mensagens por segundo em cada servidor.
Para a primeira etapa do projeto, que tem previsão de ser finalizado em cinco fases ao longo de dois anos, foram investido R$ 3 milhões de reais, em hardware, software e telecomunicações. "A contratação da Diveo foi a primeira parte da expansão da rede CGB. Temos ainda outras quatro etapas para dar sequencia a esse trabalho", finaliza Zago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.