O Grupo Energy Telecom – revenda especializada em soluções e serviços gerenciados de TIC – com atuação em todo o país e diversas sedes no território brasileiro, aposta na comercialização das soluções em nuvem da Avaya comoz parte do plano estratégico de médio e longo prazo.
A empresa vê a fabricante focada em soluções para contact center e comunicação unificada se destacar em seu balanço: no Norte e Nordeste, a Avaya já responde por 30% do faturamento da Energy Telecom, enquanto no Sul a expectativa é que essa fatia chegue a 15% ainda no primeiro trimestre de 2018.
Segundo Giovani Mariotto, CEO do Grupo, os clientes passaram a enxergar valor no modelo de subscrição quando lhes foram apresentados os benefícios enquanto serviço recorrente e a economia obtida ao colocar todos os custos com a aquisição de licenças na ponta do lápis.
No segundo semestre de 2017, os contratos fechados pela empresa contemplaram mais de 2 mil subscrições do Avaya IP Office. Já neste início de ano, com apenas um novo cliente, a organização concluiu a implementação de 20 mil subscrições.