Serasa Experian investe em gerenciamento de antivírus

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Com o objetivo de proteger e resguardar a propriedade intelectual da empresa, a Serasa Experian fechou contrato com a EZ-Security, integradora especializada em segurança e disponibilidade da informação, para o gerenciamento do sistema de antivírus.
A empresa é responsável pelo suporte e pela gestão do sistema Symantec EndPoint, utilizado na Serasa Experian. A plataforma de segurança combina o Symantec AntiVírus com uma prevenção avançada contra ameaças, que fornece defesa contra malwares para laptops, desktops e servidores, integrando tecnologias de antivírus, antispyware, firewall, prevenção de intrusões, controle de dispositivos e de aplicativos.
De acordo com Luciano Brandi, gerente de TI da Serasa Experian, a empresa necessitava zelar pela segurança integral do sistema de TI. "Quando o assunto é segurança, nossa tolerância é zero. A tecnologia é uma das principais ferramentas da Serasa Experian. Dessa forma, precisávamos de elementos que nos trouxessem disponibilidade e integridade, itens vitais para o nosso negócio", afirma.
Ainda segundo o gestor, a parceria com a EZ-Security vem sendo um grande case de sucesso. "Recebemos a indicação da EZ-Security pela própria Symantec. E, nessa relação, a palavra parceria é realmente forte. Hoje, em conjunto, conseguimos ter um excelente gerenciamento do produto EndPoint, servindo inclusive de benchmarking para muitas outras empresas", conta Brandi.
Contando com uma equipe central de quatro profissionais, além do escopo da equipe da EZ-Security, a gestão do sistema de EndPoint envolve a definição de métricas e metas de gerenciamento do produto, monitoração do ambiente e elaboração de relatórios gerenciais. "Isso facilita muito a gestão, uma vez que consigo ter a informação da saúde de todo o parque por meio de um único dashboard", comenta Carlos Alcântara, gerente corporativo de TI Serasa Experian.

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