Tata Consultancy Services fecha contrato com ABB no Brasil

0

A Tata Consultancy Services (TCS) foi a empresa escolhida para implementar o sistema de gestão empresarial SAP na subsidiária brasileira da ABB, multinacional suíça que opera nas áreas de energia e automação. O projeto teve início com um time de 70 profissionais, mas pode chegar a até 120 consultores durante o projeto.
A maioria da equipe ficará sediada no Brasil (onsite) e alguns consultores darão suporte em regime offshore, a partir de outros países. O sistema SAP integrará praticamente todos os setores da companhia, incluindo as áreas de controladoria, contabilidade, finanças, compras, estoque, produção, projetos, vendas, manutenção, suporte ao cliente, entre outras.
O software da SAP faz parte de uma estratégia mundial da ABB para uniformizar a plataforma tecnológica de suas operações. A própria TCS conduziu recentemente a implementação do ERP SAP nas operações da ABB nos Estados Unidos, Reino Unido, Finlândia e África do Sul.
"Este é um projeto extremamente desafiador para nós, por envolver praticamente todas as áreas da empresa. O objetivo é aperfeiçoar o fluxo de informações e processos para, assim, obter ganhos em termos de produtividade", diz Gastão Azevedo, CIO da ABB para América do Sul. "Contamos com o know-how da TCS neste projeto, que dará à ABB a base necessária para uma nova fase de crescimento", afirma o executivo.
Depois que o sistema entrar em operação no Brasil, a ABB estudará o desenvolvimento de projetos semelhantes em outros países da América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.